Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com IP de roteador


Posts recomendados

agora, Walter C. Catelan disse:

Como assim DHCP no modem e não no roteador? E as máquinas, IP fixo? Qual é o gateway padrão que retornou no comando?

Retornou 192.168.1.1 porém quando coloco esse ip no navegador ele me direciona pra página de configuração do modem, o DHCP é administrado pelo Modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gabriel Frohlich disse:

 

 

TP LINK TL-WR842N

Isso é um roteador, meu amigo. Nem precisa fazer as mudanças que o ciro-mota sugeriu, pode apenas comandar ipconfig no cmd e ver o gateway padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, bngomes disse:

Desconecte o modem do roteador, reinicie o roteador e a maquina que vai acessar... assim o dhcp vai ser o do roteador e não o do modem e você vai poder mudar a senha... 

 

Uma dica.. desabilite um dos dhcp para não ter problermas depois

Bom, tenho um pouco de medo de mexer nessas configurações pois é a própria operadora que fez. Ah, o DHCP do roteador ta desabilitado

adicionado 5 minutos depois
6 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Isso é um roteador, meu amigo. Nem precisa fazer as mudanças que o ciro-mota sugeriu, pode apenas comandar ipconfig no cmd e ver o gateway padrão.

Como podes ver aqui amigo, o ip 192.168.1.1 está na FiberHome, que é o modem que provê a internet image.png.b7908c0625c492550a960396ff68a007.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Walter C. Catelan disse:

Ah tá, é um outro roteador que você quer achar. Se não for esse dispositivo 103, plugando apenas um PC (com IP dinâmico) a ele e (torcendo) que o DHCP dele esteja ativo, já vai achar. Meio o que o @bngomes escreveu acima.

Então, esse 103 não é. O 106 está conectado ao roteador por cabo, é o computador principal, mas enfim, tentei desligar o modem e acessar o roteador, mesmo reiniciando não consegui, lembro que ja acessei esse roteador, descobri o ip dele por aquela ferramenta do windows que fazia um mapa da tua rede e mostrava todos os dispositivos conectados com o seu ip, mostrou o roteador, vi o ip e consegui conectar, mas não acho mais essa ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então faz o que eu falei, apenas um PC direto nele e torcer que esteja com DHCP ativado.

adicionado 2 minutos depois

Se ele estiver na rede e não apareceu pode ser porque a tabela arp da sua máquina não atualizou. Precisa deixar sua máquina ligada e desligar(tirar)/ligar(por) o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...