Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no Ryzen 3 1200


P.D.R

Posts recomendados

Tenho uma GTX 1060 3gb mini da zotac, 8gb ram e claro, o Ryzen 3 1200.

Em alguns jogos dá um pequeno gargalo, e vi em vídeos que se overclockar o Ryzen 3 1200 pode se ganhar até o dobro do FPS.

Então venho aqui tirar algumas dúvidas.

Minha MOBO é uma MSI B350M Gaming Pro (não peguei asus nem gigabyte porque a MSI estava bem mais barata)

Queria saber um overclock seguro para fazer no Ryzen 3 1200, talvez uns 3.8ghz, mas não sei nem por onde começar.

Sei que tem um multiplicado na bios, mas o que me ferra é a tensão.

A tensão normal dele aguenta 3.7 ou 3.8 ghz?

Se alguém tiver o mesmo processador e fez overclock me ajude porque tenho muito medo de dar ruim no processador e acabar estragando ele, pois não tenho dinheiro para comprar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P.D.R Overclock é teste, alguns chips chegam fácil em 3.8 sem alterar a tensão, mas outros não. 

 

Faz o seguite: você coloca o ZEN em 3.8, se ligar, faça o teste de estabilidade (programas de stress).

Se ficar instavel você vai aumentando a tensão aos poucos, sem aumentar muito.

Lembrando, que se após fazer OC não liga, é só você resetar a bios retirando a bateria por 5 minutos e depois coloca-la novamente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

To tendo um problema com meu Ryzen 5 1600. Todos OC que eu tento ele fica em 1.5Ghz, na BIOS mostra o clock q botei mas no CPU-Z, Gerenciador de Tarefas e qualquer software ele mostra 1.5Ghz, fazendo stress n muda.. Quando deixo stock ele oscila entre 1.5Ghz e 3.35Ghz em idle e em stress ele crava nos 3.4Ghz. Ja to desistindo de da OC nesse CPU. Já tentei software da AMD, da ASUS(minha mobo) e pela BIOS e nada.. Pelos software chega a ser pior pois acontece até de desativar metade dos cores(consegui pelo AMD Ryzen Master por em 3.7Ghz com 3 cores operando penas, porém n desativei os core).. Alguém passou por algo parecido ou poderia me ajuda? Honestamente comprei esse CPU apenas pra poder da OC, já que era o melhor custo/benefício. Pra ficar em stock tinha comprado um i5..

 

Obs: print antiga, n possuo mais o software
Obs2: notem que no canto inferior ta marcado em "Atual" isso no caso mostra o clock atual do pc. O OC q eu fiz nesse teste foi pra 3.6Ghz e ao reiniciar o pc estava assim como mostra no print.

adm master.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...