Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa - Qual é o maior problema do Service Desk


Posts recomendados

Olá pessoal, estou fazendo uma pesquisa para um TCC de TI, Todo mundo já precisou do Help Desk alguma vez na vida profissional, ou já trabalhou na área. Baseado nessas experiência, ajudem nessa pesquisa e responda, qual o maior problema desta área na sua opinião.

 

Link da pesquisa: https://1drv.ms/xs/s!AokKIJF725Awm9of48tEU4G2v62o2w

 

Obrigado a todos!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@!Guira!

Boa tarde!

 

Não trabalho com Help Desk, mas sim numa área que faz a gestão de uma ferramenta de Service Desk, que é utilizada por cerca de 2000 usuários, e por uma Central de Atendimento e várias equipes de analistas, que atendem os chamados através da ferramenta.

De certa forma, minha equipe presta suporte (para essa ferramenta que falei), então fazemos atendimento ao cliente.

 

Pela minha experiência, os maiores problemas são a comunicação ineficaz ou falta de treinamento das partes envolvidas.

Uma boa campanha de conscientização, com dicas de uso, buscando apoio dos usuários, ajuda muito o atendimento.

Treinamento, tanto dos usuários como da equipe do Help Desk ou Service Desk, vai ajudar na abertura de chamados, na categorização correta e no atendimento mais célere.

 

Obs: Atente para o fato de que Help Desk e Service Desk se diferenciam um pouco conceitualmente. O Service Desk é mais avançado, e portanto pode conter as atividades de um Help Desk e outras atividades mais complexas, incluindo ações in loco.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...