Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando e/ou demorando pra iniciar


Posts recomendados

Buenas tardes muchachos. Enfim, meu PC faz uns dois dias que começou a travar ocasionalmente e uns 3 dias que demora muito pra dar boot... primeiramente:

 

  1. Uma das minhas placas de memória SEMPRE e a responsável quando não da vídeo. Sempre que ela e limpa com a borracha volta a funcionar de novo;
  2.  Já fiz tanto o %temp% quanto o recent pra liberar espaço e o chkdsk /r não apontou nada de errado. Nem o teste de memória que já vem no Windows 7 mostrou algum tipo de erro; 
  3. Uma coisa que nunca aconteceu antes. Ao fazer a restauração do sistema usando um ponto que eu já usei mais de 8000 vezes não deu certo e apareceu alguma mensagem sobre "não pode ser realizado devido a um erro não específicado". o que foi q aconteceu?

 

Ao ligar o pc e apertar "TAB" mostra alguma coisa DDR2 Frequency e depois fica uns 40 segundos naquela parte de detectando USB devices... (done) e aparece "Mouse (1)" e fica nisso. Após uns longos segundos aparece MUITO RÁPIDO (mal da pra ler muitos menos tirar foto), SATA alguma coisa. o que pode ser. Como resolvo?

 

Também aparece ao entrar no usuário uma mensagem de IMF.exe

 

 

IMF_error.png

1.png

2.png

3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu instalou o Iobit Malware Fighter nesse PC né? Parece que ele esta corrompido.

Aperta Windows + R
depois msconfig.
aba serviços.
marca ocultar todos os serviços da microsoft.
Mostra pra gente quais que aparecem, pra saber o que o sistema esta carregando na inicialização.
Tira print tambem dos programas que estão no inicializar.

Enquanto isso abra também o CMD  como administrador e digite: sfc /scannow e deixa rolar ate o final e depois reporta pra gente se deu alguem erro ou "não encontrou nenhuma violaçao de integridade."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Doppelganger disse:

Tu instalou o Iobit Malware Fighter nesse PC né? Parece que ele esta corrompido.

Aperta Windows + R
depois msconfig.
aba serviços.
marca ocultar todos os serviços da microsoft.
Mostra pra gente quais que aparecem, pra saber o que o sistema esta carregando na inicialização.
Tira print tambem dos programas que estão no inicializar.

Enquanto isso abra também o CMD  como administrador e digite: sfc /scannow e deixa rolar ate o final e depois reporta pra gente se deu alguem erro ou "não encontrou nenhuma violaçao de integridade."

Sim mas reinstalei o IOBIT e o tal no IMF parou de aparecer... o scannow não encontrou nada...  não como achar os "programas que estão no inicializar", como faço?

 

msconfig.png

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, Matheus Vanderlei disse:

Após um tempo é bom formatar o sistema, uma instalação limpa, instalar os drivers recentes. Talvez seja tua melhor opção.

Fica tudo novinho.

Pior é já formatei e três dias depois tá pior do que antes... já desisti disso mas tenho o CD aqui pra último caso... se o problema for de driver, você tem alguma opinião sobre o Driver Booster?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em serviços, ta tranquilo, nada de suspeito. Veja a aba do lado "Inicialização de Programas" 


Driver Booster é bonzinho pra atualizar drivers, só precisar ter atenção, se caso o problema começou depois de usar ele, pode ser que ele instalou drivers errado, dai tem um menu dentro dele "Rescue Center" eu acho que permite restaurar para os drivers antigos que já estavam no pc.

Seria bom também saber a temperatura da CPU (cores), motherboard, HD, GPU... 
https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html
baixe a versão ZIP, abre ele tira uns prints pra gente ver como esta essa parte.

adicionado 2 minutos depois

Passa outro print também dessa janela: vai em Iniciar > Ferramentas Administrativas > Agendador de Tarefas: vai abrir uma janela, do lado esquerdo clica na pasta amarela Biblioteca do Agendador de Tarefas; 
do lado direito vai ter o painel com as tarefas agendadas. Tenta ajustar as barrinhas verticais e horizontais e estica elas pros lados pra caber todas as tarefas na tela e tira print pra gente analisar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, não tem nada de suspeito pelo que to vendo. Mas de qualquer forma remova a segunda entrada no Agendador de tarefas. Essa "ASC11" Quando qualquer usuário fizer logon - isso so vai sobrecarregar o arranque do sistema.

1. Depois, entra novamente nessa tela de "Configuração do Sistema", tecla Windows + R digita msconfig; na aba Serviços, oculta Microsoft, e clica em Desativar tudo, depois Aplicar. Faz a mesma coisa na aba "Inicialização de Programas", desativar tudo, aplicar. Da OK, ele vai pedir pra reiniciar, Reinicie e veja se o desempenho melhora.

2. Se continuar ruim.
Tenta entrar em modo de segurança, apertando a tecla F8 de forma repetida antes do logo do windows aparecer, vai dar um menu e você irá escolher Modo de Segurança. Veja se muda alguma coisa em relação ao seu problema e depois nos relate.

3. Tenta também mudar o Tema do windows pra Tema clássico, se não me engano no windows 7, você clica com o botão direito na area de trabalho > Personalizar, vai ter 2 opções de Tema uma Win7 basica e uma que deixa ele com a barra cinza e tal, vê qual fica melhor. Isso vai desativar a maior parte dos efeitos visuais, apenas pra gente testar.

4. Botão direito em cima do Disco Local C:/ > Propriedades, vai abrir a janela, Botão "Limpeza de disco", marque as opções e de ok pra limpar.


Você disse também que usou diversas vezes o mesmo ponto de restauração, isso é ruim porque ele deixa muitas entradas no registro que não são removidas, pastas, entre outras coisas, é tipo um desinstalar de programas pela metade e isso também afeta a performance. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Doppelganger disse:

4. Botão direito em cima do Disco Local C:/ > Propriedades, vai abrir a janela, Botão "Limpeza de disco", marque as opções e de ok pra limpar.


Você disse também que usou diversas vezes o mesmo ponto de restauração, isso é ruim porque ele deixa muitas entradas no registro que não são removidas, pastas, entre outras coisas, é tipo um desinstalar de programas pela metade e isso também afeta a performance. 
 

 

Melhorou um pouco no usuário mas o boot continua lento. Em relação a limpeza de disco, o símbolo do Advanced System Care fica do lado esquerdo da opção "Limpar Disco" e independente de onde eu clicar, não da pra fazer essa limpeza pois pede para comprar a versão PRO. Como  faço isso agora? Eu desisntalo o ADC? Ele ajuda bastante pra falar a verdade.

 

E sobre os registro, eu uso o ADC mesmo pra limpar ou baixo outro programa?

 

Imagem relacionada ao boot, fica uns 40 segundos ali

demora.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tentar desinstalar, rodar a Limpeza de Disco e Desfragmentação de Disco (nessa janela, só que em ferramentas), depois você instala de novo o Advanced.

---
Mas se ele ta travando ai nessa tela por 40segundos é porque o problema ja não é mais o windows é periferico.

Consegue, desligar o pc da tomada  e trocar o cabo de alimentação do HD aquele que vem da fonte e trocar o cabo SATA por outro? se não tiver outro encaixa em outra porta SATA da placa-mãe.

Também seria interessante quando ligar dar um delete pra entrar na CMOS/BIOS, ver qual é a tecla pra carregar o padrão de fabrica Load Optimized, pode ser F3 ou algo assim, e então Save and Reset, deixa o pc reiniciar, mas não aperta nenhuma tecla, tab, etc. deixa ele bootar sozinho. Só se realmente travar, em alguma parte, você aperta tab ou F2 pra continuar.

Você pode também pra melhorar o Windows, como tem pouca memoria, usar um USB, de 4gb ou mais, formatar (FAT32), ir nas propriedades desse usb e usar a opção ReadyBoost como dedicado. Talvez melhore um pouco o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Doppelganger disse:

Pode tentar desinstalar, rodar a Limpeza de Disco e Desfragmentação de Disco (nessa janela, só que em ferramentas), depois você instala de novo o Advanced.

---
Mas se ele ta travando ai nessa tela por 40segundos é porque o problema ja não é mais o windows é periferico.

Consegue, desligar o pc da tomada  e trocar o cabo de alimentação do HD aquele que vem da fonte e trocar o cabo SATA por outro? se não tiver outro encaixa em outra porta SATA da placa-mãe.

Também seria interessante quando ligar dar um delete pra entrar na CMOS/BIOS, ver qual é a tecla pra carregar o padrão de fabrica Load Optimized, pode ser F3 ou algo assim, e então Save and Reset, deixa o pc reiniciar, mas não aperta nenhuma tecla, tab, etc. deixa ele bootar sozinho. Só se realmente travar, em alguma parte, você aperta tab ou F2 pra continuar.

Você pode também pra melhorar o Windows, como tem pouca memoria, usar um USB, de 4gb ou mais, formatar (FAT32), ir nas propriedades desse usb e usar a opção ReadyBoost como dedicado. Talvez melhore um pouco o desempenho.

 

valeu, vou fazer isso. Acho q o problema deve alguma coisa que eu fiz no SATA ao limpar a tal daquela RAM que sempre falha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2018 às 21:25, Luis Blizzardo Felipe disse:

 

valeu, vou fazer isso. Acho q o problema deve alguma coisa que eu fiz no SATA ao limpar a tal daquela RAM que sempre falha.

Eu mexi no SATA é reconheceu mas dessa vez não quis ligar e tive que restaurar o sistema de novo mas tirei fotos. Depois de trocar o SATA fica assim mas inicia. Ao restaurar o sistema diz que falhou porque o "Falha na Restauração do Sistema ao extrair o arquivo (D:\Windows\Performance\WinSAT\winsat.log) do ponto de restauração."

o que eu faço agora?

20180121_235056_preview.jpeg

merda.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...