Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kstbrah

Refrigeração Processador i7 8700k

Recommended Posts

Pessoal pretendo comprar um i7 8700k, mas estou em duvida sobre o que pegar para sua refrigeração, tive muitas indicações de watercoolers e poucas de air coolers e essa é minha real duvida, é realmente necessário um water cooler ?

- Me indiquem air coolers e watercoolers

- Tenho um gabinete Thermaltake Versa C22 RGB Snow (Quais os modelos de watercoolers que posso estar utilizando com esse gabinete)

Obs: Não pretendo fazer overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perguntinha rápida, qual era mesmo a config comlpeta do seu PC e qual o seu monitor?

Editado por Imakuni

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, qual era mesmo a config comlpeta do seu PC e qual o seu monitor?

A atual ou a que estou montando ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, kstbrah disse:

A atual ou a que estou montando ?

A atual. E já aproveite e diga também quanto você pode investir e para que vai usar.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Imakuni disse:

A atual. E já aproveite e diga também quanto você pode investir e para que vai usar.

Atual:

Placa de video: EVGA GEFORCE GTX 1070 TI 8GB

Processador: i7 4770k

Cooler: Dark Knight 2

placa-mãe: MAXIMUS VII FORMULA

HD: HD Seagate BarraCuda 1TB

SSD: SSD Kingston 120GB

Memoria: HyperX Savage 16GB (2x8) DDR3 2133MHz

Fonte: EVGA 750W

A que estou terminando de montar:

Placa de video: EVGA GEFORCE GTX 1070 TI 8GB (Mantive)

Processador: i7 8700k

Cooler: ?????????????

placa-mãe: Placa-Mãe GIGABYTE mATX Z370M AORUS GAMING

HD: HD Seagate BarraCuda 1TB (Mantive)

SSD: SSD Kingston 120GB (Mantive)

Memoria: CORSAIR VENGEANCE 16GB (2x8) DDR4 3200MHz

Fonte: EVGA 750W (Mantive)

Objetivo: Jogos.

Obs: Não pretendo gastar mais de 500 ou 600 reais em air cooler ou watercooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, hmm..... Na real, eu me pergunto porquê você quer esse up. Seu monitor é qual?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Imakuni disse:

Ah, hmm..... Na real, eu me pergunto porquê você quer esse up. Seu monitor é qual?

Mano eu só quero saber qual método de resfriamento usar de acordo com meu gabinete, agora o motivo pelo qual eu quero dar um "up" no meu pc não vem ao caso. Agora se você quiser colaborar eu agradeceria :)

Obs: Monitor Alienware 240hz e Benq XL2411Z 144hz só pra não repetir a pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

@kstbrah

Maelstrom 240 tem um ótimo custo/benefício..

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, kstbrah disse:

Mano eu só quero saber qual método de resfriamento usar de acordo com meu gabinete, agora o motivo pelo qual eu quero dar um "up" no meu pc não vem ao caso. Agora se você quiser colaborar eu agradeceria :)

Obs: Monitor Alienware 240hz e Benq XL2411Z 144hz só pra não repetir a pergunta.

Há poucas situações em que um upgrade desses é justificado, por isso que eu não dei uma resposta logo de cara. Era bem provável que fosse melhor investir em alguma outra coisa, e embora eu ainda ache desncessário, pelo menos tem certo sentido de você querer.

Mas enfim. O máximo que seu gabinete suporta é uma WC de 240mm. Como o @RS Faria falou, o Maelstrom 240 tem bom custo/benefício.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, RS Faria disse:

Maelstrom 240 tem um ótimo custo/benefício..

20 horas atrás, Imakuni disse:

Mas enfim. O máximo que seu gabinete suporta é uma WC de 240mm. Como o @RS Faria falou, o Maelstrom 240 tem bom custo/benefício.

@RS Faria @Imakuni Teria outras opções de WC ? 

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, kstbrah disse:

Teria outras opções de WC ? 

Nesse faixa de Preço x Performance, não..

Depois teria alguns da Corsair, Thermaltake ou modelos mais caros da própria Deepcool..

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, RS Faria disse:

Nesse faixa de Preço x Performance, não..

Depois teria alguns da Corsair, Thermaltake ou modelos mais caros da própria Deepcool..

@RS Faria  Achei esse por menos de 500 na pichau, segue o link:

https://www.pichau.com.br/water-cooler-corsair-hydro-h100i-v2-cw-9060025-ww?gclid=Cj0KCQiAkZHTBRCBARIsAMbXLhHAPwXB5_uBPQbCRGzR2JIJLUXSb3e8f0BzkyBSIy9gbL3w0sSW80QaAqR-EALw_wcB

Agora eu tenho algumas duvidas:

- Cabe no gabinete? Como ja mencionei é o Thermaltake Versa C22 RGB 

Link: https://www.kabum.com.br/produto/88790/gabinete-thermaltake-versa-c22-rgb-snow-full-window-ca-1g9-00m6wn-00

- Teria que instalar em cima ou na frente ?

- Como funciona o fluxo de ar ? Teria que instalar (Gabinete - Radiador - Fan) ou (Gabinete - Fan - Radiador) ?

Compartilhar este post

Link para o post

@kstbrah

Teria de instalar no teto.. Não sei se as mangueiras chegam até a frente.. No teto é certeza..

Gabinete - Radiador - Fans, com as fans soprando ar de dentro pra fora.. As da frente, puxando ar de fora, pra dentro.. Em teoria, na prática, você pode ter de fazer alguns testes, pra ver o que é melhor..

O @Contiusa tem ideia melhor disso mas, vendo alguns testes, o 240T que citamos antes, não perderia muita coisa pra esse H100i e custaria quase metade do preço..

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, RS Faria disse:

Teria de instalar no teto.. Não sei se as mangueiras chegam até a frente.. No teto é certeza..

Gabinete - Radiador - Fans, com as fans soprando ar de dentro pra fora.. As da frente, puxando ar de fora, pra dentro.. Em teoria, na prática, você pode ter de fazer alguns testes, pra ver o que é melhor..

O @Contiusa tem ideia melhor disso mas, vendo alguns testes, o 240T que citamos antes, não perderia muita coisa pra esse H100i e custaria quase metade do preço..

Obrigado pela ajuda @RS Faria !

@Contiusa queria que ele desse um help também nessa parte também, mas ele não se pronunciou até agora :/

Compartilhar este post

Link para o post

@kstbrah é, o @RS Faria está certo. O Maelstrom 240T não vai ser muito diferente e custa bem mais barato. Você pode até comprar uma pasta térmica boa. O Corsair vem apenas com a pasta pré-aplicada. Mas o Corsair tem o software Corsair Link e tem o nome. Se você gosta de mexer em aplicativo de water cooler, vai de Corsair, porque o 240T é só o hardware.

Eu colocaria na frente soprando para dentro. Mas, para fazer isso, tem que colocar dois fans no teto soprando para fora. Assim dá conta do ar quente que está entrando do water cooler. Em cima eu acho pior porque ele vai pegar o ar quente da placa de vídeo. Pode instalar o radiador primeiro e depois os fans. Assim você pode tirar a frente e limpar o radiador com um aspirador, pois a poeira vai acumular na frente. Só tome cuidado, pois as aletas de alumínio entortam que nem manteiga. Precisa fazer de leve.

Editado por Contiusa
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Contiusa disse:

@kstbrah é, o @RS Faria está certo. O Maelstrom 240T não vai ser muito diferente e custa bem mais barato. Você pode até comprar uma pasta térmica boa. O Corsair vem apenas com a pasta pré-aplicada. Mas o Corsair tem o software Corsair Link e tem o nome. Se você gosta de mexer em aplicativo de water cooler, vai de Corsair, porque o 240T é só o hardware.

Eu colocaria na frente soprando para dentro. Mas, para fazer isso, tem que colocar dois fans no teto soprando para fora. Assim dá conta do ar quente que está entrando do water cooler. Em cima eu acho pior porque ele vai pegar o ar quente da placa de vídeo. Pode instalar o radiador primeiro e depois os fans. Assim você pode tirar a frente e limpar o radiador com um aspirador, pois a poeira vai acumular na frente. Só tome cuidado, pois as aletas de alumínio entortam que nem manteiga. Precisa fazer de leve.

@Contiusa e @RS Faria obrigado pela ajuda pessoal :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais