Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloqueio de modem e roteador


Posts recomendados

Olá pessoas!

 

Preciso da ajuda de vocês para realizar com sucesso todos os bloqueios no modem e no roteador que tenho aqui em casa.

Pra vocês entenderem a situação, uso um modem HUMAX da Net e um roteador da dlink, pois como tenho vários adolescentes em casa, sempre que se faz necessário, bloqueio o acesso deles a rede wi-fi. Porém, mesmo alterando as senhas principais dos equipamentos, percebo que alguém anda burlando o bloqueio e liberando acessos. Não sei como estão fazendo, não sei se é possível fazer isso sem resetar os equipamentos, mas preciso muito da ajuda de vocês para resolver este problema.

Como faço para impossibilitar completamente o acesso as configurações dos equipamentos?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luciane Machado da Silva disse:

Como faço para impossibilitar completamente o acesso as configurações dos equipamentos?

 

 

normalmente, modem e roteadores tem links que levam a pagina de configuração e para ter acesso você pode colocar senhas... logo, quem tentar acessar a parte de adminstracao de qualquer desses dispositivos nao terá acesso, a nao ser q tenha a senha tb!

 

entretanto, como é sabido, há senhas e senhas.. se alguem anda burlando pode ser q as senhas sejam um tanto obvias.. por isso q tentar usar senhas alfanumericas (letras e numeros) com boa quantidade de caracteres pode ser uma saida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível que estejam resetando o aparelho e reconfigurando para o mesmo modo em que estava anteriormente, mas sem as restrições que coloca. Firmwares alternativos geralmente possuem função que desabilita o botão de reset, porém se perder a senha, não será facilmente possível recuperar o controle do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ciro-mota disse:

É possível que estejam resetando o aparelho e reconfigurando para o mesmo modo em que estava anteriormente, mas sem as restrições que coloca. Firmwares alternativos geralmente possuem função que desabilita o botão de reset, porém se perder a senha, não será facilmente possível recuperar o controle do roteador.

ciro-mota, e eu consigo baixar esse firmware no site do fabricante do roteador?

E se eu usar apenas no modem wi-fi da NET, eu também posso baixar um firmware para ele?

A senha sei que não esquecerei, mas o que não posso é deixar livre pra edição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

ciro-mota, e eu consigo baixar esse firmware no site do fabricante do roteador?

 

Não, são firmwares desenvolvidos por grupos terceiros. É preciso também verificar se o roteador é compatível com algum deles e lembrando que é um processo de alteração que possui riscos.

 

Citação

E se eu usar apenas no modem wi-fi da NET, eu também posso baixar um firmware para ele?

 

Modem da NET possui apenas o firmware proprietário, ou seja, aquele fornecido pela NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...