Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wolf Raven

RESOLVIDO Atikmdag.sys: system thread exception not handled

Recommended Posts

Pessoal, Prazer em conhece-los.
É uma honra poder está aqui e conversar com vocês.
Porém, estou com uma pulga traz da orelha sobre um problema.
A uns dias apareceu um problema no meu PC sobre

 

system thread exception not handled

E acusou o arquivo : Atikmdag.sys
Procurei muitos métodos para apagar e substituição por outra, registro e etc.
Porém, depois de alguns testes, me veio ao na cabeça " Se o sistema para nesse Dll/ Sys o que vem depois dele ? Por que quando vou instalar o PRIMEIRO Driver da Placa de vídeo aparece o BlueScreen e o SEGUNDO não acontece nada "

OBS : São dois drivers de placa de vídeo.

 

Com isso queria saber qual é o próximo Dll ou Sys que o programa/sistema inicia ou executa. Pois assim posso testar e vê se é o próximo componente que pode tá impedindo o primeiro.

Pois como não manjo do inglês, não tive coragem e tentar dizer isso no fórum da ATI/AMD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do sistema operacional?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, NascarBR disse:

Qual a versão do sistema operacional?

Windows 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Windows já instalou um driver próprio é melhor nem mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/01/2018 às 18:43, Walter C. Catelan disse:

Se o Windows já instalou um driver próprio é melhor nem mudar.

Mas é o Basic. Aquele Adaptador que fica no lugar da placa de video.
Porém, eu preciso da placa de video por causa dos meus programas.
E o Windows Update parece que não acha o Drive compativél pra ele.
Não tem como instalar o Windows 7 por causa do Clarão que fica sem o Drive. E nem da pra instalar o Win 8 por que na instalação o Drive de video é detectado como problema e não instala o Win 8.
Ai só o Win 10 tá pegando o Ajuste de brilho.


E eu até to procurando um Driver na AMD para o " AMD Radeon HD 6480G Windows 10 " mas parece que não tem.
Ai to testando várias coisa aqui pra tira esse problema.
Enquanto isso, eu pergunto e debato com vocês sobre isso e fica otimo para nós todo

 

 

 

Editado por Wolf Raven

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jovens, encontrei uma possivel solução aqui.
Como podes ver na imagem estou com dois drives de video instalado e sem problemas e ainda não deu tela de Morte.
03.jpg.a2a6c953c1fc9776a2f010881fb2b84e.jpg

O Driver : AMD Radeon HD 6480G não tava querendo instalar e dava toda vez Tela de Morte.
Eu instalei o AMD Radeon 6600m and 6700m Series pelo Gerenciador de Dispositivos e depois o Atualizei pelo Driver Booster
Depois fui no 6480G que tava como " Adaptador Basico da Microsoft " E instalei pelo gerenciador de dispositivos e ele tá ai instalado. Ainda não reiniciei o pc por que to mo felizão
Mas por enquanto ainda tá tudo suave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, 

 

já conseguiu resolver? Caso contrário...

 

Estava sofrendo com o mesmo problema, consegui resolver semana passada instalando uma versão mais antiga do driver de vídeo.

 

Infelizmente o novo driver da AMD está dando algum conflito e dando essa tela azul, tentei formatar, reinstalar drivers e tudo. Instalando uma versão mais antiga foi o que resolveu.

 

Aconselho a baixar o DDU(Display Driver Uninstaller), entrar em modo de segurança e executar ele. Ele vai deletar todos arquivos dos drivers para não deixar problema.

 

Pode baixar o driver nesse site da AMD https://support.amd.com/en-us/download/desktop/previous?os=Windows 7 - 64#

Eu baixei a versão Crimson ReLive Edition 17.7.2 - 7/27/2017. Foi o que funcionou para mim.

 

Espero que ajude e consiga resolver.

Att. Emilio Hoffmann.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×