Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atikmdag.sys: system thread exception not handled


Wolf32
Ir à solução Resolvido por 3m1l10,

Posts recomendados

Pessoal, Prazer em conhece-los.
É uma honra poder está aqui e conversar com vocês.
Porém, estou com uma pulga traz da orelha sobre um problema.
A uns dias apareceu um problema no meu PC sobre

 

system thread exception not handled

E acusou o arquivo : Atikmdag.sys
Procurei muitos métodos para apagar e substituição por outra, registro e etc.
Porém, depois de alguns testes, me veio ao na cabeça " Se o sistema para nesse Dll/ Sys o que vem depois dele ? Por que quando vou instalar o PRIMEIRO Driver da Placa de vídeo aparece o BlueScreen e o SEGUNDO não acontece nada "

OBS : São dois drivers de placa de vídeo.

 

Com isso queria saber qual é o próximo Dll ou Sys que o programa/sistema inicia ou executa. Pois assim posso testar e vê se é o próximo componente que pode tá impedindo o primeiro.

Pois como não manjo do inglês, não tive coragem e tentar dizer isso no fórum da ATI/AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2018 às 18:43, Walter C. Catelan disse:

Se o Windows já instalou um driver próprio é melhor nem mudar.

Mas é o Basic. Aquele Adaptador que fica no lugar da placa de video.
Porém, eu preciso da placa de video por causa dos meus programas.
E o Windows Update parece que não acha o Drive compativél pra ele.
Não tem como instalar o Windows 7 por causa do Clarão que fica sem o Drive. E nem da pra instalar o Win 8 por que na instalação o Drive de video é detectado como problema e não instala o Win 8.
Ai só o Win 10 tá pegando o Ajuste de brilho.


E eu até to procurando um Driver na AMD para o " AMD Radeon HD 6480G Windows 10 " mas parece que não tem.
Ai to testando várias coisa aqui pra tira esse problema.
Enquanto isso, eu pergunto e debato com vocês sobre isso e fica otimo para nós todo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovens, encontrei uma possivel solução aqui.
Como podes ver na imagem estou com dois drives de video instalado e sem problemas e ainda não deu tela de Morte.
03.jpg.a2a6c953c1fc9776a2f010881fb2b84e.jpg

O Driver : AMD Radeon HD 6480G não tava querendo instalar e dava toda vez Tela de Morte.
Eu instalei o AMD Radeon 6600m and 6700m Series pelo Gerenciador de Dispositivos e depois o Atualizei pelo Driver Booster
Depois fui no 6480G que tava como " Adaptador Basico da Microsoft " E instalei pelo gerenciador de dispositivos e ele tá ai instalado. Ainda não reiniciei o pc por que to mo felizão
Mas por enquanto ainda tá tudo suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Olá, 

 

já conseguiu resolver? Caso contrário...

 

Estava sofrendo com o mesmo problema, consegui resolver semana passada instalando uma versão mais antiga do driver de vídeo.

 

Infelizmente o novo driver da AMD está dando algum conflito e dando essa tela azul, tentei formatar, reinstalar drivers e tudo. Instalando uma versão mais antiga foi o que resolveu.

 

Aconselho a baixar o DDU(Display Driver Uninstaller), entrar em modo de segurança e executar ele. Ele vai deletar todos arquivos dos drivers para não deixar problema.

 

Pode baixar o driver nesse site da AMD https://support.amd.com/en-us/download/desktop/previous?os=Windows 7 - 64#

Eu baixei a versão Crimson ReLive Edition 17.7.2 - 7/27/2017. Foi o que funcionou para mim.

 

Espero que ajude e consiga resolver.

Att. Emilio Hoffmann.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...