Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video somente na Onboard mesmo com VGA.


Posts recomendados

Boa noite a todos !!

Pessoal, negocio é o seguinte..

Meu computador é um I5 3° geração e a placa-mãe é uma Kronnus H61-MX COM, placa-mãe essa adquirida de 2° mão pois a minha anterior havia queimado. Pois bem, ao iniciar o PC pelo video Onboard, nenhum problema acontece.. dá o video normal, etc. Porém, ao por a placa de vídeo GTX 650ti, ela infelizmente não parece reconhecer a placa e o video não aparece.

Já dei uma olhadinha na BIOS, ela está configurada para Gráficos Primarios: Auto. Nas opções, além da Auto, existe a IGFX e a PEG. Ao selecionar a PEG, logo após Salvar e reiniciar o PC, ela continua normalmente dando video pela Onboard, ignorando completamente o slot PCI e ao verificar novamente a BIOS, ela mudou automaticamente para Auto novamente.

A Placa de video foi tirada de um PC e automaticamente colocada em outro, no PC anterior (O que eu estava usando antes do meu ficar pronto), ela estava funcionando normalmente.. após colocar no meu PC, ela apresenta este problema.

Algo que possa ser feito !? Segundo o site da fabricante, parece não haver atualização da BIOS ou algo do gênero, então.. tô perdido.

Qualquer informação será extremamente grato !

Obrigado !

Configurações:

Processador: I5 3° geração
Memória: 8GB
placa-mãe: Kronnus H61-MX COM
VGA: GTX 650ti 1GB
Fonte: Corsair 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, eu tenho uma placa-mãe Kronnus TI61alguma coisa, hj estava testando uma placa offboard e ela travava no post da Bios.

Enfim, o que eu quero dizer é que a Kronnus possivelmente não é a fabricante, "Jetway" é que provavelmente é a empresa que fabricou.

Use o AIDA64 pra ter certeza do nome da fabricante da mobo. E ai você olha se tem atualização da BIOS.
Se for realmente a jetway o site é este http://www.jetway.com.tw/jw/download.asp

Eu cheguei a fazer na minha, e não resolveu o meu problema, mas pra mim ele da video, deve ser pau no slot.

No seu caso não da video, pode ser a Bios que não ta reconhecendo.

- Limpe bem o slot pciex / pincel ou jato de ar frio.
- Limpe bem o contato da placa de video, com cuidado pra nao queimar c/ eletr.estatica
- Veja se esta encaixando bem a placa / alguns slots tem uma trava que você tem que afastar pra encaixar a placa.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Doppelganger disse:

Muito Obrigado pela dica !!

Segundo o AIDA64 Extreme o fabricante da placa-mãe é a Wibtek e indo no site da dela, só é encontrado a versão H61-MX2. Onde na parte de downloads, infelizmente também não conta com uma atualização de BIOS disponivel.

Esqueci de mencionar que o Cooler da Placa de Video roda como se a mesma estivesse funcionando após encaixada, porém.. sem resultados positivos.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado, to achando que essas placas genéricas que a Kronnus entrega tem altos indices de ter o PCie defeituoso.
Pra você ter ideia, eu tinha uma placa Wifi conectada nessa mesma PCI, e do nada meu pc começou a dar tela azul, eu achava que era memoria, ate depois me tocar e tirar a placa de adaptador wifi, e então resolveu o problema...

A placa de video que te falei nos comentários anteriores, funcionou também normal em outro computador, no meu ela trava o pc no post da bios. ((detalhe eu atualizei pra ultima bios, limpei tudo certinho) e a placa era meio antiguinha nvidia gf 7200gs) e nada.

Então eu acho que nossas placas tão com defeito no slot, como a placa Tp-link wifi não utiliza todos os contatos, o pc ainda iniciava normal, mas depois começava a dar pau, acho que conforme caia a leitura na parte defeituosa.

Eu recomendo você a não forçar muito esse liga, desliga, porque pode corromper o boot do Windows, e nem sempre ele recupera sozinho, precisar dar comandos no prompt/dos.

As vezes a placa sua é moderna demais pra placa também, e como não teve update de bios pra aumentar a compatibilidade, pode ser isso também (incompatível). E ai compensa muito mais trocar de placa, hoje em dia R$350 tu pega uma gigabyte boa ai.

Eu, com a minha, decidi que vou trocar de placa-mãe. Mas vamos ver se aparece alguem com outra possivel solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...