Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interruptor com Luz - Polaridade


rhtsouza

Posts recomendados

23 minutos atrás, rhtsouza disse:

Li a descrição no wikipedia mas ainda permanece um mistério... os reguladores 9v 1A  já não vão cumprir a função de entregar os 9v estáveis? Será necessária uma fonte chaveada? Não entendi...

Acho que o @Sérgio Lembo está se confundindo.

Fonte chaveada é nada mais do que uma aparelho pra se ligar numa tomada e se ter outras tensóes como 5V, 9V ou 12V.

 

No seu caso vai usar a bateria, então não precisa da fonte durante o seu show.

Fora do show vai usar a fonte pra recarregar a bateria, sim um carregador de bateria também é uma fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Mestre88 disse:

Acho que o @Sérgio Lembo está se confundindo.

Fonte chaveada é nada mais do que uma aparelho pra se ligar numa tomada e se ter outras tensóes como 5V, 9V ou 12V.

E me confundi mesmo. Vi as fontes chaveadas no post e estava até agora sem entender a conversa de bateria. De qualquer forma, com fonte ou bateria o circuito permanece o mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

E me confundi mesmo. Vi as fontes chaveadas no post e estava até agora sem entender a conversa de bateria. De qualquer forma, com fonte ou bateria o circuito permanece o mesmo.

Ah, então foi isso... é que coloquei aquelas fontes da Boss para usar como referência, e por conta daquela questão que falamos, do ampli gastar 195mA enquanto a fonte fornece 2000mA. Mas foi só pra ref, o kit em si deve ser portátil com a bat12v.

adicionado 21 minutos depois
1 hora atrás, Sérgio Lembo disse:

Me lembrei agora das caixas de passagem a prova de explosão. São de alumínio fundido, resolvem a questão das pisadas e tem bom espaço interno.

thumb.php?img=Condulete-Aluminio-c--Rosc

Isso daqui mais a tampa de alumínio sai por menos de R$ 7,00, aguenta pisadas e de quebra serve de dissipador. Encontrado em casas de material elétrico.

 

Isso é legal hein... achei esta aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-900012102-caixa-de-passagem-multiuso-tamanho-grande-km-_JM

 

Acho que pra caber a bateria e os circuitos precisaria ser esta ou a média.

 

Já a minha parece ser de um plástico mais forte, mas não deve ser tão resistente quanto uma de metal.

 

IMG_20180116_165458637.thumb.jpg.85468b5aeb97a936eee7092deef6531b.jpg

 

 

adicionado 28 minutos depois
2 horas atrás, rhtsouza disse:

em mais um detalhe que talvez possam achar interessante. O pedal (Boss RC-30) tem um phantom power 48v indicado para microfones condensadores. Agora, como um pedal alimentado por 6 pilhas AA consegue entregar 48v? Será que esta função vai funcionar quando o pedal for alimentado pelo kit?

 

rc-30_back.thumb.jpg.0966d5b64aa6f4d3b34147be27007237.jpg

 

Diminui-se a corrente para aumentar a tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar um último detalhe: os cabos que devem ligar os equipamentos (ampli/pedal) ao kit. Tenho de dois tipos mas hoje li sobre "proteção com ferrite para que os cabos não se comportem como antenas", então me lembrei dos meus cabos P10 que têm uma malha.

 

Algum destes dois é indicado (imagens abaixo) ou recomendariam de um outro modelo que contenha malha?

 

Mult Cabo - Cordão Par. Bicolor 2 x 0.75mm2 Sonorização:

5a664e9032104_MultCabo-CordoPar.Bicolor2x0.75mm2Sonorizao.thumb.jpg.1d28d002ac3031bf50a0613fd9cacb16.jpg

 

 

 

Multi Cabo Cabo Micro Esp 2 x 0.14mm2 300V:

5a664e9336ae9_MultiCaboCaboMicroEsp2x0.14mm2300V.thumb.jpg.e65986d0d6d60c83371aff0a1ef30835.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/20/2018 às 22:00, Sérgio Lembo disse:

Só mais uma coisa: fazendo a opção de utilizar 4 reguladores de 9V, não faça a besteira de juntar (compartilhar) as 4 saídas positivas de 9V. :exorcize: Isso é eletrônica, não é Facebook.

@Sérgio Lembo fiquei em dúvida quanto a como devo interligar os fios. Afinal, não segue o mesmo principio de uma tomada T qualquer, compartilhando os polos positivo e negativo?

 

Isto é, em algum lugar isso deverá ser compartilhado, não? Se são 4 saídas P4, não terei que ligar 4 polos positivos no positivo da bateria e os 4 negativos no negativo da bateria? Ou precisarei de um dispositivo para distribuição, como se fosse uma tomada T? De qualquer forma, não segue o mesmo princípio de compartilhamento?

 

Obrigado

 

Abaixo, os pinos positivo/negativo que vão engatados na bateria:

IMG_20180124_203439435.thumb.jpg.e92cd847d2963dc72db09e07088e8dcf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei os componentes que indicaram. Mostrei o capacitor azul que indicaram mas só tinha deste amarelo. Servirá?

 

Também nas fotos, os reguladores 7809, os dissipadores e umas placas de mica com buchas para parafusamento nos dissipadores.

 

Se puderem indicar se está tudo certo agradeceria muito, novamente.

 

IMG_20180124_214911934.thumb.jpg.c7c4ae94ff5a772d2ed6cc7a8a163536.jpgIMG_20180124_214952260_HDR.thumb.jpg.c46e0b2fcaa5ee11fd7057089fcc4c47.jpgIMG_20180124_215045283_HDR.thumb.jpg.9c994465fd4cefb07f0f47705d8d5f0f.jpgIMG_20180124_215151153_HDR.thumb.jpg.c99141169f9b413ef93c10110e6d0b5a.jpgIMG_20180124_215243523.thumb.jpg.8c303ee7b37b201e9e01b2889175a4c1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rhtsouza disse:

Comprei os componentes que indicaram. Mostrei o capacitor azul que indicaram mas só tinha deste amarelo. Servirá?

 

Sim. 

10 minutos atrás, rhtsouza disse:

Também nas fotos, os reguladores 7809, os dissipadores e umas placas de mica com buchas para parafusamento nos dissipadores

Placas de mica e buchas nem precisava, são mais úteis quando são componentes diferentes presos ao mesmo dissipador. 

No seu caso sendo dissipadores diferentes nem precisa. 

1 hora atrás, rhtsouza disse:
Em 20/01/2018 às 22:00, Sérgio Lembo disse:

Só mais uma coisa: fazendo a opção de utilizar 4 reguladores de 9V, não faça a besteira de juntar (compartilhar) as 4 saídas positivas de 9V. :exorcize: Isso é eletrônica, não é Facebook.

@Sérgio Lembo fiquei em dúvida quanto a como devo interligar os fios. Afinal, não segue o mesmo principio de uma tomada T qualquer, compartilhando os polos positivo e negativo?

 

Isto é, em algum lugar isso deverá ser compartilhado, não? Se são 4 saídas P4, não terei que ligar 4 polos positivos no positivo da bateria e os 4 negativos no negativo da bateria? Ou precisarei de um dispositivo para distribuição, como se fosse uma tomada T? De qualquer forma, não segue o mesmo princípio de compartilhamento?

A ligação fica assim:

Pino 1 dos 4 reguladores ligados ao positivo todos juntos, pode apenas emendar os 4 fios, se achar que deve pode ligar o interruptor entre A bateria e a junção das emendas. 

Pino 2 dos 4 reguladores vai ao negativo da bateria e ao negativo de cada Jack. 

Pino 3 de cada regulador vai ao positivo de cada Jack. 

Os capacitores você liga 1 em cada Jack entre positivo e negativo, eles não têm polaridade.  A contagem dos pinos do regulador é de frente com a parte preta voltada pra você. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que não entendi é como devo distribuir/compartilhar os 4 conjuntos de fios, conforme o @Sérgio Lembo citou. Se juntar todos os positivos em uma só ligação, bem como todos os negativos em outra única ligação, como o sistema "vai saber" qual positivo é par de qual negativo? Já que cada par (positivo/negativo) vai puxar uma corrente diferente em função da demanda de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rhtsouza disse:

O que não entendi é como devo distribuir/compartilhar os 4 conjuntos de fios, conforme o @Sérgio Lembo citou. Se juntar todos os positivos em uma só ligação, bem como todos os negativos em outra única ligação, como o sistema "vai saber" qual positivo é par de qual negativo? Já que cada par (positivo/negativo) vai puxar uma corrente diferente em função da demanda de carga.

O que ele disse foi para não juntar os positivos das saídas, negativo não tem jeito é tudo junto mesmo tanto é que alguns chamam ele de "comum". 

Já a entrada dos reguladores é tudo junto também, afinal é uma bateria só. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mestre88 disse:

O que ele disse foi para não juntar os positivos das saídas, negativo não tem jeito é tudo junto mesmo tanto é que alguns chamam ele de "comum". 

Já a entrada dos reguladores é tudo junto também, afinal é uma bateria só. 

Pois é, mas agora não estou entendendo como não juntar os positivos, já que tudo tem que sair de um único positivo da bateria.... na minha visão de quem não é realmente da área, em algum ponto isto teria que ser distribuído. Ou seja, como sair de 1 para chegar em 4 sem "compartilhar"?

 

Enfim, posso fazer sair todos os fios direto da bateria? Sem uma espécie de distribuidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenhando o esquemático ou não, o que criou dúvida foi o comentário anterior sobre "não poder compartilhar" em face ao outro comentário oposto dizendo que "não existe outra maneira senão compartilhar". Isso criou dúvidas. Mas agradeço imensamente pelo desenho esquemático!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rhtsouza disse:

Desenhando o esquemático ou não, o que criou dúvida foi o comentário anterior sobre "não poder compartilhar" em face ao outro comentário oposto dizendo que "não existe outra maneira senão compartilhar". Isso criou dúvidas. Mas agradeço imensamente pelo desenho esquemático!

Sim, mas nos dois comentários tinha uma diferença, no primeiro @Sérgio Lembo disse para não compartilhar as saídas de 9V. No segundo eu disse que precisa compartilhar as entradas de 12V. 

Mas que bom que entendeu, estando tudo esclarecido "mãos a obra". 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Mestre88 disse:

Sim, mas nos dois comentários tinha uma diferença, no primeiro @Sérgio Lembo disse para não compartilhar as saídas de 9V. No segundo eu disse que precisa compartilhar as entradas de 12V. 

Mas que bom que entendeu, estando tudo esclarecido "mãos a obra". 

 

Certo, dividir cada uma das saídas 9v não pode, mas dividir as de 12v pode. Agora entendi. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Eu poderia até te falar que o 3 é o negativo e 1 e 2 são de fora o positivo mas melhor pedir pra você medir continuidade com multímetro

Não precisa deixar nenhum 'obsoleto'

 

Medi com o multímetro.

O 3 é de fato o de dentro, no meu caso o negativo.

Mas tanto o pino 1 quanto o 2 deram continuidade perante a parte de fora.

 

Neste kit, pelo que orientaram aqui, um deles deve ficar sem uso. Tanto faz qual seja?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ok. Bem simples. Por favor  coloque o macho e meça qual dá contato com a parte de fora.

adicionado 1 minuto depois

Ah tá... então a princípio pode ligar nos 2

adicionado 4 minutos depois

... pois não consigo vislumbrar o que impede isso. Afinal são só 2 fios.

o 3º contato seria algo como uma chave liga desliga

Se achar que deve, fale mais sobre tal impedimento...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...