Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuilhermeX47

Mercado Livre me deu dinheiro?

Recommended Posts

Não achei o fórum certo para postar isso, então vai aqui mesmo, se puderem me responder rápido agradeço pois é urgente!!! Comprei uma placa de vídeo no Mercado Livre e o vendedor cancelou a compra e devolveu o dinheiro, a compra foi cancelada no meu cartão de crédito e saldo do cartão restaurado, mas também recebi a mesma quantia em dinheiro no mercado pago, será que ganhei esse dinheiro? Posso gastar? O Mercado Livre ou a empresa do cartão podem me acusar de roubo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha eu acho que vão cobrar do seu cartão, ninguém tem a resposta certa, mais tenho quase certeza que o ML não fica no prejuizo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O correto é você entrar em contato com o próprio SAC do mercado livre. Acho que ninguém vai ficar se pronunciando ou sugerindo dar "jeitinho brasileiro".

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual o esquema...

Nos últimos meses, estão aparecendo no ML, vendedores anunciando GPU com preço bem abaixo do mercado e cancelando todas as compras.

Ainda não entendi o que está acontecendo aí.

Por fim, informe o ML sobre o equívoco. O erro deles não justifica o uso do valor.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeX47

Quanto a roubo não sei ao certo, afinal parece ter sido erro do sistema do ML junto ao pessoal do cartão. No entanto, você sabe que recebeu um dinheiro sem nenhum motivo, logo, usufruir dele seria algo desonesto.

É provável também que a cobrança no cartão venha ainda ao fechar a fatura mensal, e o valor estornado seja no Mercado Pago. O melhor seria entrar em contato com o ML e ver certinho o ocorrido.

Só sei de uma coisa: empresas como estas "dar" dinheiro é mais difícil do que ganhar na mega da virada.

Compartilhar este post

Link para o post

O dinheiro vai pro mercado pago e fica disponível pra você ou sacar ou comprar outra coisa, isso está escrito em um dos e-mails que você recebeu do ML.

Aconteceu comigo, comprei outra coisa no dia seguinte e foi de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aqui o que estou falando:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963816437-placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gtx-1050-2g-_JM

O vendedor vai cancelar todas as compras...

Não sei qual o esquema aí.

Este anúncio, deste vendedor, vai e volta o tempo todo...

adicionado 8 minutos depois
9 minutos atrás, Evandro disse:

O dinheiro vai pro mercado pago e fica disponível pra você ou sacar ou comprar outra coisa, isso está escrito em um dos e-mails que você recebeu do ML.

Aconteceu comigo, comprei outra coisa no dia seguinte e foi de boa.

Caso o pagamento tenha sido feito via cartão de crédito e o vendedor cancelou a compra, ocorre o estorno no cartão, não há crédito no Mercado Pago.

Ao menos, foi assim que aconteceu comigo em duas oportunidades.

Editado por Fokas
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fokas Se ta acontecendo meio q padrão. Cancelar a compra e o mercado livre devolver o dinheiro junto com o cartão o cara pode estar fazendo isso com alguns cartões dele pra ficar roubando o dinheiro do ML dessa forma. O preço assim pode ser por conta do limite do cartão. E o produto pode ser mera coincidência. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Fokas disse:

Caso o pagamento tenha sido feito via cartão de crédito e o vendedor cancelou a compra, ocorre o estorno no cartão, não há crédito no Mercado Pago.

Ao menos, foi assim que aconteceu comigo em duas oportunidades.

Eu paguei com boleto, como o camarada disse que "devolveu dinheiro", foi bem a situação que ocorreu comigo.

Não sabia dessa do cratão, obrigado! :)

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@Fokas Se ta acontecendo meio q padrão. Cancelar a compra e o mercado livre devolver o dinheiro junto com o cartão o cara pode estar fazendo isso com alguns cartões dele pra ficar roubando o dinheiro do ML dessa forma. O preço assim pode ser por conta do limite do cartão. E o produto pode ser mera coincidência. 

Se o ML expõe nosso dado de cartão de crédito pro vendedor, aí é problema, falha grave de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Inst_Daniel disse:

Pois é...pensei nisso. 

Mas nunca recebi no ML o valor de compra feita no crédito e, posteriormente, cancelada pelo próprio vendedor.

Podem ficar atentos: Toda hora aparece o anúncio da GTX 1050 por R$ 400 em 12x sem juros com frete grátis.

Todas as compras, ao que parece, são canceladas.

adicionado 4 minutos depois

@Evandro

Agora entendi. O pagamento via boleto, posteriormente cancelado, retorna como crédito no Mercado Pago.

Repare que o boleto é pago para o Mercado Livre!

O vendedor não tem acesso aos dados do cartão do comprador.

O que o colega sugeriu, é que o próprio vendedor efetuasse a compra no seu anúncio, com cartões de sua titularidade para, após o cancelamento, receber crédito no Mercado Pago.

Porém, isso não é possível, pois, como falei, o cancelamento de compra feita no cartão, gera o estorno direto.

Por isso, até o momento, não entendi qual o esquema nesse anúncio fraudulento de GPU abaixo do preço de mercado.

adicionado 13 minutos depois

Aliás, para "chover no molhado"...

Fiquem muito atentos com o ML.

O número de vendedores desonestos sufoca o de bons vendedores.

A quantidade de produtos falsificados e fruto de descaminho é enorme.

Os vendedores ainda querem ficar "bravinhos" quando você expõe o esquema deles.

Há falsificações muito bem feitas e que só podem ser comprovadas com o produto original posto lada a lado.

Fiquem atentos!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fokas disse:

O que o colega sugeriu, é que o próprio vendedor efetuasse a compra no seu anúncio, com cartões de sua titularidade para, após o cancelamento, receber crédito no Mercado Pago.

Porém, isso não é possível, pois, como falei, o cancelamento de compra feita no cartão, gera o estorno direto.

Não creio, já que não faria nenhum sentido, a não ser que fossem cartões roubados, o que teria uma série de complicações. Outra coisa é que ninguém ganharia com isto, afinal o vendedor paga tarifas e o valor de quem comprar é anulado.

O mais provável seria a promoção de boa reputação do vendedor, mesmo assim, bem estranho o real motivo para precisar fazer isto.

A questão do autor é a seguinte: O cartão parece não ter aceitado a transação devido ao cancelamento do vendedor (o que acaba não sendo cobrado nada), mesmo assim recebeu o estorno no MP, ou seja, parece que "ganhou" este valor.

É uma situação incomum, mas o mais provável como disse antes, é que no fechamento da fatura do cartão, haja sim a cobrança do valor.

Lembro de um tópico parecido onde um usuário relatou que o BoaCompra/cartão havia negado a compra e mesmo assim o valor caiu na Steam como reembolso depois de um tempo, tendo que pagar todo o valor pelo cartão na marra.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Lost Byte disse:

Não creio, já que não faria nenhum sentido, a não ser que fossem cartões roubados, o que teria uma série de complicações. Outra coisa é que ninguém ganharia com isto, afinal o vendedor paga tarifas e o valor de quem comprar é anulado.

O mais provável seria a promoção de boa reputação do vendedor, mesmo assim, bem estranho o real motivo para precisar fazer isto.

A questão do autor é a seguinte: O cartão parece não ter aceitado a transação devido ao cancelamento do vendedor (o que acaba não sendo cobrado nada), mesmo assim recebeu o estorno no MP, ou seja, parece que "ganhou" este valor.

É uma situação incomum, mas o mais provável como disse antes, é que no fechamento da fatura do cartão, haja sim a cobrança do valor.

Lembro de um tópico parecido onde um usuário relatou que o BoaCompra/cartão havia negado a compra e mesmo assim o valor caiu na Steam como reembolso depois de um tempo, tendo que pagar todo o valor pelo cartão na marra.

Pensei na questão da reputação também...mas, é estranho mesmo.

O ocorrido com o Boa Compra foi comigo. Aliás, bem lembrado. Vou atualizar o tópico em questão.

O Boa Compra entrou em contato com o Steam e me estornou os valores!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais