Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv não reconhece hdmi...


Posts recomendados

Galera boa noite, já estive aqui outra vez e estou aqui pedindo ajuda urgentemente com a minha televisão.

Bom vamos lá. É o seguinte eu possuo um cabo HDMI no qual funciona perfeitamente no meu notebook e outros computadores ligados a televisão no qual eu uso. Porém ao utilizar o cabo HDMI com o meu computador, a televisão acaba nao reconhecendo o HDMI. ou seja: a opção de colocar o canal de HDMI na televisão fica bloqueada. alguem sabe porque? me ajudem por favor!! vou deixar as imagens.

 

1- Imagem do hdmi no pc e tv.

2v2b18m.jpg&key=ab3e8cf52e8485bccd50ab74

2- imagem na televisão cujo os canais HDMI estão bloqueados para selecionar...

4e0yw.jpg

 

bom galera, é isso. Por favor me ajudem!! ja tentei de tudo de atualizar drivers... reinstalar tv e tal.. a unica coisa que nao fiz foi mexer na configuração da bios pois nen sei se tem algo a ver com esse problema que estou tendo. Vou deixar aqui a marca da tv e da minha placa de video.

 

Modelo da tv:

LN40R81B

 

placa de video q eu uso:r7 260x

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Verifique a frequência do PC, deixe-o em 60Hz.

Se não funcionar tente conectar outro aparelho nessas entradas do TV...

 

@Bcpetronzio  obrigado primeiramente por tentar ajudar.

então eu fiz isso, porém, ja estava 60Hz... conectei outro aparelho via hdmi na minha televisao com o mesmo cabo e funcionou.

 

o que eu faço ? ja tentei de quase tudo... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Experimente entrar nas configurações do TV (Função "Setup"), navegue até as entradas e deixe somente uma renomeada para PC (EX: a HDMI2), depois coloque seu PC nessa entrada...

 

nada ainda... :( acho que vou ter que comprar um computador ou notebook novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2018 às 02:23, Bcpetronzio disse:

@Savio Rezende_725889 Não, Não! Incompatibilidades só vi em TVs da SONY! Aguarde mais um pouco, talvez alguém já passou por isso e tem a solução para nos apresentar!...

Vamos aguardar!...

Tudo bem, obrigado @Bcpetronzio

Fiz um teste muito estranho ontem. como o meu HDMI funciona normalmente no notebook e aparece o "canal" HDMI na televisão, eu coloquei o cabo conectado ao notebook ligado a tv, e em seguida tirei o cabo. Apos fazer isso o "canal" HDMI ficou liberado na minha televisão, pois, nao tinha mudado de canal. Dai liguei o HDMI no PC e na TV e o "canal" HDMI que tava começou a piscar. somente piscar preto... Será que tem algo a ver?

 

Se for o caso pode tentar mexerr no meu computador via teamviewer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tive um caso parecido aqui em casa. No final das contas só pegou na tentativa e erro.

 

É uma Samsung F6400 e 750Ti. Fui tirando e colocando, instalando e reinstalando, até resolver pegar. Tentei de diversas forma, as vezes conectava o HDMI com ambos aparelhos desligados, as vezes com ambos ligados, as vezes com 1 ligado outro desligado, assim por diante... Uma hora a TV resolveu, funcionou o vídeo (e o áudio) e funcionou perfeito.

 

Na outra semana fui ligar novamente o PC na sala, mesma TV e mesmo PC, achei que ia ter que ter que "fazer reconhecer" novamente. Não foi precisa, assim que liguei o HDMI pipocou e já deu imagem na hora, nem precisei reconfigurar, ambos os aparelhos "conversaram".

 

Sei lá, acho que HDMI é muito fresco e fica se fazendo de difícil:P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...