Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória compatível a Ryzen+AB350m


Jooyeon

Posts recomendados

Pessoal, mais uma vez eu e minhas dúvidas, mas quero deixar tudo bem resolvido rs . Quero saber quais opções então de memória RAM de 8GB devo usar:

 Meu processador é o Ryzen 5 1600x e pretendo pegar a GA-AB350M-GAMING 3 DRR4. 

- Nas especificações do processador diz:

Velocidade máxima da memória: 2667MHz

- Nas especificações da MoBo diz:

Support for DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133 MHz memory modules. 

Com tudo isso, levando em consideração as compatibilidades, devo usar somente a 2400MHz ou 2666MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Jooyeon disse:

Pessoal, mais uma vez eu e minhas dúvidas, mas quero deixar tudo bem resolvido rs . Quero saber quais opções então de memória RAM de 8GB devo usar:

 Meu processador é o Ryzen 5 1600x e pretendo pegar a GA-AB350M-GAMING 3 DRR4. 

- Nas especificações do processador diz:

Velocidade máxima da memória: 2667MHz

- Nas especificações da MoBo diz:

Support for DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133 MHz memory modules. 

Com tudo isso, levando em consideração as compatibilidades, devo usar somente a 2400MHz ou 2666MHz?

Você sabia: não existe DDR4 "2666mhz". Ou 3000. Ou mesmo 2400. Só existe uma coisa: DDR4 2133, tudo que for acima é overclock. O que acontece é que, antes de embalar, o fabricante testa um dado OC no pente e as vezes vê que é estável, daí coloca uma etiqueta dizendo "ei, se você quiser fazer OC, tenta esse valor aqui que eu já vi que é estável" para poder cobrar mais pelo pente.

 

Dito isso, o pente não é a única coisa que importa. Além dele, tem o controlador de memória do processador, e é dele que vem essa limitação de 2666 sem overclock: a AMD garante, 100% de certeza que o controlador aguente até aquele valor, mas qualquer coisa acima vai de sorte, mesmo que o pente em si fosse capaz de muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Imakuni disse:

Você sabia: não existe DDR4 "2666mhz". Ou 3000. Ou mesmo 2400. Só existe uma coisa: DDR4 2133, tudo que for acima é overclock. O que acontece é que, antes de embalar, o fabricante testa um dado OC no pente e as vezes vê que é estável, daí coloca uma etiqueta dizendo "ei, se você quiser fazer OC, tenta esse valor aqui que eu já vi que é estável" para poder cobrar mais pelo pente.

 

Dito isso, o pente não é a única coisa que importa. Além dele, tem o controlador de memória do processador, e é dele que vem essa limitação de 2666 sem overclock: a AMD garante, 100% de certeza que o controlador aguente até aquele valor, mas qualquer coisa acima vai de sorte, mesmo que o pente em si fosse capaz de muito mais.

Me interessei por estas duas:

https://www.boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=14&XT=9&XK=10&modelo=145962&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

https://www.boadica.com.br/produtos/p150200/corsair-cmk8gx4m1a2400c14

Com diferença de preço pequena, mas com esse PC4 em valores diferentes. Isso influencia em algo? E o que se trata? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...