Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Dell PC Gamer


Posts recomendados

Olá pessoal! Já faz uns meses que estou tentando montar um PC mas sempre esbarro nos preços exorbitantes que a gente encontra aqui no Brasil.

Nesses últimos dias achei um PC gamer na Dell e realmente estou inclinado a comprar, porém tenho algumas dúvidas com relação a fonte deste PC.

A configuração dele é um Ryzen 7 1700X, RX 570, 8gb de memória ddr4 2400mhz.

A fonte, eles especificam no anúncio da seguinte forma:

 

Alimentação 
Fonte de alimentação de 460 watts
100 – 240 Volts AC – Bivolt
Frenquencia de 50-60Hz
Corrente máxima de entrada 6A/3A

 

A minha pergunta é: alguém sabe da procedência da fonte? É confiável? Aguenta a configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas Sim, eles tem. Eu tava dando uma olhada sobre postar links aqui nos fóruns e muita gente não recomenda devido a eles poderem quebrar com o tempo, principalmente se tratando de uma promoção momentânea. Mas não é difícil de encontrar, no site da dell, é só clicar no banner da promoção e ir na categoria Desktop. É da linha PC Gamer Inspiron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simão Ítalo Acho que encontrei o tal PC com as mesmas configs que você passou no site da Dell.
E cara ... o preço não esta ruim, e com garantia de 1 ano ainda .... me parece confiável, ainda mais que é Dell, uma otina marca! Eles devem ter uma "fonte propria" para essas circunstancias, não que seja necessariamente uma bomba ...
Essa config só ficaria mais linda se pudesse adicionar 4 ou 8GB de ram, ai ficaria maravilhoso hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas Sim, o preço não está ruim. Sempre tive a dell como uma ótima referência também, mas não sabia que eles tinham uma "fonte própria", como também imaginei. Se alguém pudesse confirmar que essa fonte ia aguentar pelo menos por tempo suficiente pra eu poder juntar mais dinheiro e comprar outra, eu ficaria mais tranquilo.

 

Sim, meus planos são dar upgrade na memória assim que possível também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simão Ítalo voce vai ter a garantia de 1 ano, isso não seria tempo o suficiente para juntar grana para pegar outra fonte, e ate mesmo a memoria ?
Os problemas são:
1: Se inventar de trocar a fonte antes do tempo da garantia, perde ela .. você não vai poder abrir seu PC por 1 ano se quiser manter tal suporte :V
2: Geralmente, os produtos da Dell são de "tamanho unico" ... ou seja, achar uma fonte que entre em seus gabinetes será um belo desafio, a menos que depois de 1 ano você tire tudo do gabinete da dell e coloque numa gabinete tradicional.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simão Ítalo

 

A Dell não faz fontes.. Faz o que toda marca famosa de fonte faz: terceiriza..

 

Usualmente, usam fontes fabricadas pela Delta Electronics, que é uma ótima marca de fontes pro mercado OEM.. O que ela faz, em certos casos é usar fontes e placas-mãe, com conectores proprietários, ou seja, só fontes com o "carimbo" dela, serviriam no seu PC.. Tipo a Apple..

 

Se o PC que vi é o mesmo que pensa em comprar, uma placa-mãe X370 (chipset topo de linha do Ryzen), com dois slots de RAM apenas, soa estranho..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Entendi. Nesse caso, se isso se confirmar... eu teria que comprar a placa-mãe e a fonte pra poder dar um upgrade?

 

Eu não me atentei a esse detalhe do chipset porque quando vi que eram duas entradas, imaginei logo que seria uma A320 básica mesmo. Realmente é estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Simão Ítalo Ele quis dizer que a Dell muda o formato padrão dos componentes para um formato que só ela possui patente, assim você fica "preso" à ela.

 

Se algum dia precisar de uma fonte nova, teria que adquirir uma com a Dell. Acredito que o mesmo ocorra com a placa-mãe, ela muda o formato dela para que só "encaixe" em gabinetes fornecidos pela Dell, se algum dia quiser trocar de placa-mãe teria que ser uma vendida pela Dell, placas-mãe normais não encaixariam no gabinete. Já encontrei até gabinete assim, ela muda o formato dos conectores de power, reset, luz de led, etc para um que só funciona nas placas-mãe dela.

 

Isso tudo é suposição porque não temos como ter certeza que será assim porém isso é uma prática comum da Dell.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...