Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Caetano Bittencourt

RESOLVIDO Ligação direta sem chave seletora

Recommended Posts

Olá a todos. Eu estou com um aparelho eletrônico com defeito, uma estufa elétrica da marca Delta, que se usa em salões de beleza. Eu já identifiquei que o defeito é na chave seletora 110/220. Ela estava queimada, então fiz o teste de fazer uma ligação direta de seus polos para ver se funcionava e funcionou. O problema é que já rodei minha cidade e não encontrei a chave para substituição. Então a minha dúvida é se eu poderia deixar a chave seletora de fora do circuito e usar assim mesmo, com uma ligação fora da chave seletora. Ou se isso acarretaria algum risco para o aparelho. Aqui na minha região as tomadas são de 127v.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vezes se o aparelho por exemplo for um ferro eletrico ou um secador poder causar um danos nas tomandas que sempre o utiliza .... pois isto que tu faz causa um faiscamento nos contatos da tomada . 

adicionado 1 minuto depois

mais creio se for um de baixa potencia tipo 500w pra baixo vai demorar ate a tomada ficar com os polos pretim .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O risco é ligar em 220 V e queimar o aparelho. Tentou conseguir a chave na internet? Não precisa ser exatamente a mesma, basta ter a mesma  pinagem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O aparelho tem a potência de 450W. Eu achei a chave na internet depois de procurar bastante, mas como o aparelho funcionou sem a chave, eu pensei que eu poderia deixar assim mesmo. Mas se eu deixar assim, ele vai funcionar abaixo da potência? Qual seria o problema de usá-lo sem a chave seletora? Como eu disse aqui na minha cidade não tem tomada 220v, apenas 127v. Então eu pensei em deixar assim mesmo, mas eu queria saber se existe risco de queimar se eu utilizar dessa forma, pois estou fazendo esse conserto pra outra pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

A única função da chave seletora é ter dar o conforto de poder trabalhar nas 2 tensões e a praticidade do fabricante de atender os 2 mercados com uma única versão do produto. Se para ti a função de 220V não vai fazer falta, pode deixar na ligação direta sem problema algum. Apenas faça bem as emendas e isole bem.

adicionado 6 minutos depois

Demorei um pouco para perceber que o aparelho é de terceiro. Pergunte se aceita o conserto para trabalhar apenas em 127V ou se aceita pagar um pouco mais caro para ter de volta os 220V que nunca usa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

A chave selectora que existe nas fontes de alimentação de computador, não servirá?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais