Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 650 é boa?


Posts recomendados

Pergunta 1:

A cx 650 80 plus bronze colocada em um pc que nem precisa de uma fonte como essa, da algum tipo de problema?

 

Pergunta 2:

Essa fonte ae é de qualidade mesmo? 292 R$ no kabum eu acho

 

Pergunta 3: sera se ele cabe nesse gabinete ae da foto que postarei

20180119_153906.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zidany Eloi M. disse:

Mas se eu colocar um fonte potente, num pc desses ae , da problema?

Talvez, falte "potência" no seu bolso, pra outras coisas.. Pro PC não tem problema nenhum..

 

Não é você que ia trocar o PC e ia aproveitar esse gabinete? Lembro de ver essa foto ontem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Zidany Eloi M. Qual é a configuração completa do computador? Pretende trocar os componentes e manter a fonte depois?

 

Essas fontes de potência elevada não trazem problemas... Tirando o fato de jogar dinheiro fora por potência que nunca vai chegar perto de usar e manter a eficiência no ponto mais baixo da curva por ter pouco uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zidany Eloi M. disse:

@Math.Pi como assim?

O correto é a fonte ficar em baixo.

 

Ela ficaria assim:

IMG_20170403_151032615.thumb.jpg.06f846940273cf053de433ffa3e816c9.jpg

 

A fonte em cima ficaria praticamente na mesma posição, só que iria pegar ar quente e jogar dentro dela o que não é nada bom.

 

Respondi a um tópico seu recentemente e falei que não precisa de fonte de 600W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Zidany Eloi M. disse:

Rs Faria: sou eu mesmo kkk

Para um micro novo, zero bala montado hoje, pode esquecer tudo isso que você tá vendo na foto lá em cima. No máximo dá pra aproveitar o gravador de DVD (não mais utilizado atualmente) e HD dependendo do seu tamanho e estado.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Zidany Eloi M. Procure pela Corsair CX 450. Outras opções muito boas seriam a Cooler Master GX 450 Storm e a Cooler Master G450M, mas são difíceis de encontrar.

 

No mais, outras fontes interessantes são a XFX XT 400 e a PCYes! Electro V2 430. Apesar da potência, elas têm dois conectores para placas de vídeo. Contudo, não sabemos quase nada sobre o projeto da PCYes! ainda.

 

Há, ainda, Corsair VS 400, EVGA 450B, PCYes! Shocker 400 e EVGA 430 White.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para completa o pacote, mexi em uns negocios no boot inicial( acho q foi na bios) e agora ele nao aparece video( tava tentando aumentar a potencia, mas nao deu certo

adicionado 2 minutos depois

obrigado pelas indicaçoes de fontes, e pretendo continuar conversas em outros topicos :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi sugerido para você comprar um novo gabinete,o que é recomendável,caso monte um novo pc.Tem um tópico em "Gabinetes em Geral" que o pessoal ta gostando muito,principalmente por ter bom preço e atender as necessidades básicas para montagem.O tópico é "Gabinetes da marca Mesh Gear" caso interesse dê uma olhada depois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal, viram que "agora" (digo agora, porque só agora percebi) tem um outro modelo BR dessa fonte?

"Original":

Corsair CX Series 650W 80 Plus Bronze - CP-9020122-WW (WW é de World Wide se não me engano)

E se não me engano 5 anos de garantia.

Atualmente:

Corsair CX Series 650W 80 Plus Bronze - CP-9020122-BR

Final BR e se não me engano 1 ano de garantia apenas.

Site da Corsair não tem nada sobre esse modelo -BR. Aí tem coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sleepwalker As mais comuns no mercado é as com final WW.

 

Quando procura por essas de final BR sempre vem outras lojas diferentes, como a Fgtec ou a distribuidora Mazer e vale lembrar que a Mazer é a unica loja que mostra mesmo a garantia do fabricante de 1 ano.

 

Enquanto isso Terabyte, Kabum, Pichau entre outras lojas, vendem a de final WW.

 

Na minha opinião, vale muito mais a pena pegar uma de final WW e ter os 5 anos de garantia, do que pegar uma de final BR e ter apenas 1 ano de garantia.

 

Se pensar bem vai que dá algum problema com 1 ano e meio, ai perde a fonte, enquanto uma com final WW teria ainda a garantia e a troca da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Sim, essa questão de modelos (-WW e -BR) e lojas eu percebi.

Mas minha principal dúvida é em relação ao projeto da fonte. Será que é realmente o mesmo?

Com relação ao tempo de garantia também é importante.

Minha CX500 queimou no final de 2019 (depois de cerca de 8 anos), em seguida troquei por uma CX550 (final WW) OK. Ainda tenho a caixa dela onde está estampado 5 anos de garantia.

Agora estou montando uma nova configuração e queria uma fonte de qualidade um pouco mais forte que a CX550, portanto logo pensei na CX650, mas é complicado, já vi muita coisa "errada" nesse e em outros forums relacionados aos fabricantes de fontes.

E aí quando o cara vai comprar ainda se depara com "essas novidades".

adicionado 25 minutos depois

Como a diferença de preço entre a CX650 (CP-9020122-BR) e a CX750 (CP-9020123-WW) é pequena, acho que vou partir pra de 750W, apesar da potência "excessiva".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sleepwalker É provável que seja um bom projeto as fontes de final BR.

 

Eu só fui saber dessas agora, e pelo que parece não tem vídeo falando sobre elas, pelo menos na minha busca não achei.

 

Já quanto a você precisar de uma fonte melhor que a CX550, dá uma olhada nas 80+ Silver e Gold da Corsair ou outra marca.

 

De repente você pode comprar uma fonte de 650W com 80+ Gold e ser melhor do que comprar uma CX750, exemplo apenas, vale a pena pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...