Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde galera, to afim de trocar minha maquina que é bem ultrapassada e como nao entendo muito queria uma opinião, queria saber se esse pc montado da pichau ta valendo a pena ou eu posso arrumar coisa melhor nessa faixa de preço ou tem que investir mais pra pegar algo realmente bom, sou bem leigo e queria umas opiniões, obrigado 

Computador Core I5 7400 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Pra rodar com essa GTX 1060 sugiro um Ryzen 5 como esse.

Se for montar separadamente, pegue o R5 1600 que é um pouco melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma coisa amigo, quero também vender o pc atual e queria saber tanto cerca de quanto ele está valendo se puder ajudar agradeço, segue as informações 

Intel(R) Core(TM) i3-3240 CPU @ 3.40GHz, 3400 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Gigabyte Technology Co., Ltd. B75M-HD3 
NVIDIA GeForce GTX 650
4,00 GB
1TB

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente não compraria outro PC. Faria um Update no seu. Um i7 de 3º geração (que é basicamente um i5 atual), mais 4gb de RAM e uma GTX 1070. Além de fonte boa, é claro. Creio que sairia mais barato e teria um PC melhor.

Mas se realmente quiser vir pra gen atual, não recomendo ir de i5 7º gen, mas de Ryzen 5. Desempenho similar (i5 tem um pouco mais de FPS, mas o Ryzen é mais estável e melhor para multitarefa), porém enquanto a 7º geração da intel acabou, Ryzen ainda terá novos lançamentos até 2020.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Gabriel Bergamo disse:

mais uma coisa amigo, quero também vender o pc atual e queria saber tanto cerca de quanto ele está valendo se puder ajudar agradeço, segue as informações 

Intel(R) Core(TM) i3-3240 CPU @ 3.40GHz, 3400 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Gigabyte Technology Co., Ltd. B75M-HD3 
NVIDIA GeForce GTX 650
4,00 GB
1TB

HD = 200

Placa de vídeo = 250-350

Placa-mãe = 300-350

i3 = 250

Memória = 100

Mais ou menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

teria alguma vantagem eu mudar o pc pra netx gen ou nem vale mesmo, desculpa o tanto de perguntas 

edit: sem contar que o gabinete é antigo, comprei em meados de 2011, não se se faz alguma diferença mas achei melhor ressaltar

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Bergamo Vantagem apenas que da próxima vez que fosse fazer um Upgrade, provavelmente não teria de trocar tanta coisa (assumindo Ryzen, um i5 de 7º gen iria ou para um i7 de 7º gen ou teria de mudar a placa-mãe também).

Mas aí é apenas uma questão de trocar todas as peças agora ou trocar todas as peças depois. Como um i7 de terceira geração ainda dá um caldo, estando a nível similar de um i5 de 7º geração, eu preferiria me manter na geração mais antiga agora e quando fosse fazer um up total a diferença seria bem maior. Especialmente se, ao se manter na 3º geração, você puder bancar uma GPU melhor, porque aí você teria mais desempenho com um i7 3770 + 1070 do que um i5/Ryzen5 + GTX 1060

Quanto ao gabinete, portanto que caiba suas peças e não seja muito esquentado, sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

ok amigo obrigado, agora vai uma série de perguntas:

1- eu posso juntar 2 rams de 4gb e formar 1 de 8gb?

2- a placa-mãe e a fonte teriam que trocar, e quais você recomenda?

3- qual versão da gtx 1070 você está se referindo?

4- se caso todos os componentes não couberem no meu gabinete eu posso deixar aberto, ou se isso ajuda caso esquente demais?

novamente desculpa o tanto de perguntas mas eu realmente sou bem leigo no assunto

Compartilhar este post

Link para o post

1 - 2 de 4GB = 8GB

2 - Você não informou a fonte. Logo, não tem como saber.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Bergamo

1 - Sim, pode. Idealmente com a mesma frequência, mas não é obrigatório.

2 - Qual o problema com sua placa-mãe atual? Fonte uma CX450w ou 500w já te deixa bem.

3 - Qualquer 1070 vai lhe servir, na prática são todas iguais. Pegue uma com pelo menos duas ventoinhas.

4 - Ajudar depende do caso, não muito e acaba dando mais trabalho pois terá de limpar constantemente além dos riscos de entrar alguma coisa além de poeira. A maior questão de caber será na questão da placa de vídeo (o que deixar aberto não deve lhe ajudar muito), existem versões minis que podem te interessar, entrando no site da fabricante eles sempre informam o tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais