Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até 1200 para jogos


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou sentindo que meu setup está BASTANTE desatualizado e como sempre, não estou dispondo de muita grana para um upgrade no momento.

 

Queria gastar até 1200 (onde divida no cartão) pra atualizar um pouco meu setup. O problema é que por ser de 4ª geração, pra trocar uma peça, é provavel que eu tenha que trocar mais peças.

 

Minha config atual é essa: 

Mobo MSI Z97-G43 Gaming (socket 1150)

CPU I3 4560 (4ª Geração - Haswell)

2x2gb DDR3 1333mhz +1x4gb DDR3 1333mhz

WD Caviar Green 1TB 7200rpm

GPU Powercolor R7 265 Turboduo 2GB OC

Corsair ATX CX430W

Gabinete Aerocool Predator x1

 

Jogos que eu jogo: LoL, HoTS, Diablo3 e World of Warcraft.

 

A config até aguenta mais tem horas que quando tem muita coisa pra processar, da uma travadas que me matam.

Inicialmente pensei em adquirir apenas um SSD mas acredito que não resolve o gameplay em si, resolveria mais as lentidões em telas de Loading...

 

Enfim, já tive processadores AMD e Intel, GPUs Nvidia e Radeon e estou aberto a sugestões diversas que vão ajudar a melhorar meu setup de maneira geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, VenturaH disse:

Olá pessoal,

 

Estou sentindo que meu setup está BASTANTE desatualizado e como sempre, não estou dispondo de muita grana para um upgrade no momento.

 

Queria gastar até 1200 (onde divida no cartão) pra atualizar um pouco meu setup. O problema é que por ser de 4ª geração, pra trocar uma peça, é provavel que eu tenha que trocar mais peças.

 

Minha config atual é essa: 

Mobo MSI Z97-G43 Gaming (socket 1150)

CPU I3 4560 (4ª Geração - Haswell)

2x2gb DDR3 1333mhz +1x4gb DDR3 1333mhz

WD Caviar Green 1TB 7200rpm

GPU Powercolor R7 265 Turboduo 2GB OC

Corsair ATX CX430W

Gabinete Aerocool Predator x1

 

Jogos que eu jogo: LoL, HoTS, Diablo3 e World of Warcraft.

 

A config até aguenta mais tem horas que quando tem muita coisa pra processar, da uma travadas que me matam.

Inicialmente pensei em adquirir apenas um SSD mas acredito que não resolve o gameplay em si, resolveria mais as lentidões em telas de Loading...

 

Enfim, já tive processadores AMD e Intel, GPUs Nvidia e Radeon e estou aberto a sugestões diversas que vão ajudar a melhorar meu setup de maneira geral.

Faz um UP na memoria ram pra uns 8GB que 4GB não ta aguentando muito bem nos games, e pega uma GTX 1050 e coloca junto da sua 265 que como ambas são DX12 ficarão com um desempenho melhor. Não vai ter incompatibilidade pois são DX12 não vão precisar fazer SLi e nem CrossFireX. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zidany Eloi M. Estou pedindo sugestões mas se você me sugere trocar apenas a placa de video e o processador, e minha atual placa-mãe não é compatível com o processador que você me sugeriu, não adianta eu comprar um processador novo que não terá compatibilidade com minha placa-mãe.... teria que ser placa-mãe + processador + memorias (porque DDR3 provavelmente não serão compatíveis com os processadores novos).

 

Posso estar enganado mas acredito que as opções mais viáveis de troca seriam:

 

 

Opção 1: placa-mãe + processador + memoria

 

Opção 2: Placa de Vídeo + SSD

 

Só não sei se teria um upgrade que valesse a pena o investimento e me desse um ganho considerável... Até porque investir 1200 pra ganhar 3~6FPS não vejo tanta vantagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você não pega um i7 4770 ou um i7 4790 .

Assim não vai ter problema , se o seu i3 não aguenta a sua placa de vídeo r7 265 imagina uma GTX 1060 .

Agora se você vender o seu i3 e sua r7 265 pode pegar um i7 4790 e uma GTX 1050ti mas esse i7 aguenta de boa uma GTX 1070 

adicionado 10 minutos depois

Pensei melhor só nesse momento só troque o processador pegue um i7 4790 se a sua placa fizer OC pegue o i7 4790k caso você queira fazer OC . 

Mais para frente você pega uma GTX 1060 , proto tem um PC que roda qualquer jogo de boa . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, Zidany Eloi M. disse:

Rx 560 4gb aero itx + ryzen 3 1200, da uma olhada ae na net, boa opção e ate legal

Ele precisaria trocar placa-mãe e memória, presta atenção no orçamento.

 

35 minutos atrás, Nicolas Weslley disse:

Faz um UP na memoria ram pra uns 8GB que 4GB não ta aguentando muito bem nos games, e pega uma GTX 1050 e coloca junto da sua 265 que como ambas são DX12 ficarão com um desempenho melhor. Não vai ter incompatibilidade pois são DX12 não vão precisar fazer SLi e nem CrossFireX. 

 

34 minutos atrás, Nicolas Weslley disse:

Então pega uma 1060 e coloca junto com a 265 e da um UP no processador.

Ele já tem 8GB de memoria e uma GTX 1050 não "trabalha junto" com uma R7 265, pesquise um pouco antes de fazer recomendação pois pode acabar atrapalhando ao invés de ajudar.

 

 

20 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

Agora se você vender o seu i3 e sua r7 265 pode pegar um i7 4790 e uma GTX 1050ti mas esse i7 aguenta de boa uma GTX 1070

Essa é a melhor recomendação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, moraesandre1975 disse:

Agora se você vender o seu i3 e sua r7 265 pode pegar um i7 4790 e uma GTX 1050ti mas esse i7 aguenta de boa uma GTX 1070 

 

 

A Minha R7 265 já vem OC de fábrica e eu não manjo muito de OC. Será que valeria a pena eu investir num processador de 4ª geração??
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
30 minutos atrás, VenturaH disse:

A Minha R7 265 já vem OC de fábrica e eu não manjo muito de OC. Será que valeria a pena eu investir num processador de 4ª geração??

Se você não tem dinheiro pra comprar outra placa-mãe e memoria você não tem muita saída além de investir em processadores da quarta geração...


O que o @moraesandre1975falou sobre OC é OC do processador e não da placa de vídeo, mas nem se estressa muito com isso não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, VenturaH disse:

 Será que valeria a pena eu investir num processador de 4ª geração??

 

Acho que valer não vale, mas se você PRECISA e não tem o dinheiro para um novo sistema, é sua única opção... Mas provavelmente vai pagar por um novo sistema muito em breve. Estou no meu i5 2300 até hoje por que não compensa muito o upgrade... o preço do i7 para meu socket é mais caro que um Ryzen 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...