Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rayson Henrique

FX 8300 ainda vale a pena?

Recommended Posts

Galera tô pensando em montar um computador novo olhem a configuração 

N68 R.2 AM3+

FX 8300 4.0 Ghz

8GB DDR3 1866Mhz

GT 1030 2GB 

1TB HDD

400W

2000 Reais com o Frete

O que acham ou e melhor esperar um pouco o motivo disso tudo e a Memoria DDR4 e a Placa de Video nas Alturas 

O que eu queria Montar

Ryzen 3 1200X

WaterCooler h45

8GB DDR4 2133Mhz

GTX 1050 TI 4GB OC

1TB HDD

450W

Mas desisti pelo alto preço das memorias então vi o FX 8300.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rayson Henrique Você teria uma bomba colocando esse FX 8300 com a AsRock N68. Essa placa-mãe é péssima, com chipset totalmente inadequado (da época dos Phenom) e causa enormes problemas de performance, ainda mais com o FX de 8 núcleos. Qualquer processador FX, em si, dificilmente compensa, pior ainda se estiver com uma placa-mãe que limita muito a performance e provoca dores de cabeça. O Ryzen é muito mais negócio.

Sobre as memórias, já procurou no Mercado Livre? Lá tem uns preços legais. E essa sua configuração com o Ryzen está inadequada. Por que você não pega o Ryzen 3 1200, que já vem com cooler box, e esquece esse water cooler? Assim economiza e pode pegar um kit Ryzen. Inclusive, não faz muito sentido investir nesses Ryzen final "X", que têm o clock pouca coisa maior, não têm o cooler box (que é bom) e são consideravelmente mais caros.

A diferença seria teoricamente ter um chip selecionado para possivelmente alcançar clocks mais altos... Mas você já consegue fazer overclock facilmente com o processador sem o "X".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que acha dessa configuração ?

A320M HDS Asrock

Ryzen 3 1200 AMD

8GB DDR4 2133Mhz Crucial

RX 560 Gigabyte

500W Thermaltake

Ou eu pego um Ryzen 5 1600 e permaneço com a GT 1030 ou espero as novidades e a black friday 2018.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rayson Henrique As placas A320 não permitem overclock, algo que é fácil de fazer nos Ryzen e compensa muito.

Quanto está custando cada componente? Onde pesquisou?

Essa fonte é a Thermaltake Smart Series? Não é a melhor escolha do mercado... E você também não precisa de fonte de 500W aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pois então e porque sou um Jovem Aprendiz e estou ganhado uma grana boa e gosto de hardware então pretendo montar um pc mas né tá caro o que você me recomenda ? Sobre Overclock não pretendo fazer se vale a pena pego um B350! A fonte não e a da Thermaltake e uma 500B da EVGA pretendo upgrades futuros na placa. Qual config recomenda? Quero abandonar de vez meu Celeron Lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rayson Henrique A recomendação geral é pegar uma B350 mesmo...

Você vai abandonar de vez o seu computador atual ou pretende dar algum uso? Algumas coisas podem ser reaproveitadas... Geralmente, HD, gabinete e fonte. Quais os modelos exatos desses componentes do seu computador?

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Sim pretendo aniquilar ele de vez as configurações dele são

D1800M Asrock

4GB DDR3

500GB HDD 

Celeron

acho que dá para aproveitar o hd e vender algumas peças e adicionar ao orçamento.

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt Acho que vou nessa aqui mesmo

AMD Ryzen 3 1200

B350 MSI Pro Gaming

8GB DDR4 Crucial

1TB HDD Seagate 

RX 560 2GB OC Gigabyte

500W Corsair

Creio que seja o melhor agora.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rayson Henrique Então você não vai querer reaproveitar nenhum componente? O HD provavelmente dá para reaproveitar, o gabinete pode servir de quebra-galho e a fonte você tem que dizer o modelo para saber.

Qual fonte de 500W da Corsair seria essa? Se for a CX 500, não compensa, a nova série (CX 450 e CX 550) é muito melhor e o preço é quase o mesmo. E uma boa fonte de 400W é bem mais que suficiente para essa configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais