Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel funçao somase em varias abas da mesma planilha


Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal

 

Já encontrei aqui no forum uma pergunta bem parecida a que vou fazer, mas nao consegui baixar as planilhas que foram anexadas, portanto farei mesmo assim:

 

Eu preciso ter uma planilha que some os totais de todas as abas se for determinado cliente.

Usei a formula de somase+somase em cada aba e deu muito trabalho porque ficou muito extenso.

 

Olha só:

 =SOMASE('01'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'01'!$I$2:$I$32)+SOMASE('02'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'02'!$I$2:$I$32)+SOMASE('05'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'05'!$I$2:$I$32)+SOMASE('06'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'06'!$I$2:$I$32)+SOMASE('07'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'07'!$I$2:$I$32)+SOMASE('08'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'08'!$I$2:$I$32)+SOMASE('09'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'09'!$I$2:$I$32)+SOMASE('12'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'12'!$I$2:$I$32)+SOMASE('13'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'13'!$I$2:$I$32)+SOMASE('14'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'14'!$I$2:$I$32)+SOMASE('15'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'15'!$I$2:$I$32)+SOMASE('16'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'16'!$I$2:$I$32)+SOMASE('19'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'19'!$I$2:$I$32)+SOMASE('20'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'20'!$I$2:$I$32)+SOMASE('21'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'21'!$I$2:$I$32)+SOMASE('22'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'22'!$I$2:$I$32)+SOMASE('02'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'02'!$I$2:$I$32)+SOMASE('23'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'23'!$I$2:$I$32)+SOMASE('26'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'26'!$I$2:$I$32)+SOMASE('27'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'27'!$I$2:$I$32)+SOMASE('28'!$B$2:$B$32;Totais!B6;'28'!$I$2:$I$32)

 

Ou seja, nao vai dar pra fazer isso com cada cliente e cada produto... Alguem sabe como reduzir essa prosposta?

 

Segue planilha para facilitar o entendimento...Fevereiro.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diego_janjao hahaha, pode curtir seu casamento ai, depois da uma olhadinha, mas não usei o somases pois a minha soma tem apenas um critério, o problema que queria a soma desse critério de todas as abas. Como uma referencia 3d, mas a referencia 3d não me permite incluir a função somase apenas soma...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não complique o simples, coloque todos os dados em uma unica aba e o resto fica fácil.

 

Não ha porque ter 1 guia para cada dia do mes,

 

Basta ter uma coluna para informar a data (que ja existe) e ser feliz.

 

Use uma tabela dinamica para saber o total por dias, por mes, ou pelo que você quiser.

 

....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware seria uma solucao simples, mas a planilha é manipulada por mais pessoas que nao conhecem muito o excel e nao sabem usar o filtro para visualizar o que precisam, e eles precisam visualizar por dia e por produto, ou seja, do jeito que está, a unica coisa que preciso é o somatorio pro mes inteiro, o que ja funciona com a formula que mostrei acima, so precisaria saber se existe um jeito mais fácil, pois a formula ficou extensa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tabela dinamica vai trazer essa informação por dia como você precisa alem do que existem recursos que permitem isso que você disse com um clique de um botao.

Infelizmente o jeito mais fácil de resolver é este seu problema, é centralizar os dados.

 

Um codigo vba de digamos 10 linhas gera a planilha para o dia da pesquisa

 

Se você quiser depender da formula o modo que esta nao ha outro caminho de fazer a mesma para cada produto/cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ups,,,desculpas.

 

Seria bom mudar a cor quando tem anexo, aqui fica quase igual com o preto, colocar em negrito, se puder.

 

Obrigado

 

Decio

 

adicionado 19 minutos depois

@Lilia Iris Parise , Bom Dia.

 

Confere se é desta forma que desejas, nota que coloquei uma coluna auxiliar que pode ser ocultada.

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clicar no Curtir
 

Decio

 

Fevereiro Decio.xlsx

  • Curtir 5
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde @Lilia Iris Parise

 

Nas formulas matriciais não se digita as chaves,  pressiona-se juntas as teclas CTRL+SHIFT+ENTER, que automaticamente  o Excel insere as chaves no início e no final da fórmula, indicando que a fórmula é matricial.

 

[]s

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 21/01/2018 às 10:12, deciog disse:

Ups,,,desculpas.

 

Seria bom mudar a cor quando tem anexo, aqui fica quase igual com o preto, colocar em negrito, se puder.

 

Obrigado

 

Decio

 

adicionado 19 minutos depois

@Lilia Iris Parise , Bom Dia.

 

Confere se é desta forma que desejas, nota que coloquei uma coluna auxiliar que pode ser ocultada.

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clicar no Curtir
 

Decio

 

Fevereiro Decio.xlsx

Nossa eu estou em um mesmo problema, gostaria de entender melhor a sua formula, pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Décio, gostaria da sua ajuda!
No meu caso, importei o relatório do sistema com os valores das mensalidades em atraso de cada associado (por ano, de 2013 até agora).
Na última guia, quero que o Excel some os valores correspondentes de cada associados (o sistema não me oferece essa opção :/)
Poderia me ajudar?

Levantamento de débitos.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde, @Narjara Guedes F Fernandes

 

Seja bem-vinda ao fórum!

 

Confira na planilha e dê retorno.

A formula é matricial, portanto, no final, tecle junto CTRL+SHIFT+ENTER, que automaticamente serão inseridas chaves, no incio e no final da fórmula.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir  (Polegar lado direito)

 

OBS. A maioria dos nomes dos nomes da coluna das planilhas estão com um espaço na frente, retirei os espaços utilizando a função remover.

 

[]s

26_06_18_Levantamento de débitos somando vrias planlhas_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Narjara Guedes F Fernandes

 

Porque não é o mesmo nome

 

Nas planilhas 2017 e 2018 o nome foi descrito como --> ARENA SERVICOS DE ALIMENTACAO

e na planilha Status Associado foi descrito como --> ARENA SERVICOS DE ALIMENTACAO LIMITADA

Como pode ver são nomes diferentes, pois consta Limitada no final.

Por exemplo Laranja Lima é diferente de Laranja Rosa.

Até mesmo se tiver um espaço em branco antes ou depois do texto o Excel já interpreta como diferente.

 

Espero ter conseguido esclarecer.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite,

Estou com o mesmo problema, minha planilha é de um bar, e queria quanto de adiantamento já fiz para os funcionários sem precisar olhar dia por dia (aba por aba).

Tentei baixar a planilha do @Lilia Iris Parise mas elas já foram apagadas. 

Segue a minha planilha.

Eu quero que os valores pagos aos funcionários das células G3:H16 das abas Dia1 até a aba Dia31 apareçam na aba Plan1 na linha 3 abaixo de "valor"

Vai está escrito "aqui"

Sei que tem critérios diferentes, mas se vcs me ajudarem com a fórmula, depois eu altero o critério nas abas dos dias.

Desde já, obrigado!

CONTAGEM DE NOTAS OUTUBRO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog Boa Noite,

A fórmula que eu tentei usar foi essa "=SOMASE('Dia1:Dia31'!G3:H16;Plan1!A1;'Dia1:Dia31'!I3:I16)"

Acredito q seja a mesma dúvida do cara que abriu esse post, mas o anexo dele não está mais disponível.

 

Quero que soma o valor da célula dentro da coluna "L3:L16" toda vez que aparecer "Leonel" ou no caso da fórmula acima, o que estiver escrito na "Plan1!A1", mas isso em todas as abas/dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...