Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca da placa-mãe - Recomendações


Posts recomendados

E ai pessoal, 

Boa tarde.

Eu estou com uma placa da Gigabyte Z77X-D3H só que alguns pino do socket quebraram e agora tenho que comprar outra.

Meu processador é um i5-3450, qual vocês recomendam?

Futuramente estarei comprando uma placa de vídeo também....

 

Muito obrigado.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Procure por uma chipset B75. Provavelmente só irá achar usada no Mercado Livre. Também teria as H61, que são mais baratas e simples, mas elas costumam dar bastante problemas de incompatibilidade com placas de vídeo atuais.

 

Mas como conseguiu a façanha de quebrar os pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, gustavodbg disse:

Procure por uma chipset B75. Provavelmente só irá achar usada no Mercado Livre. Também teria as H61, que são mais baratas e simples, mas elas costumam dar bastante problemas de incompatibilidade com placas de vídeo atuais.

 

Mas como conseguiu a façanha de quebrar os pinos?

 

Então, depois que eu me casei e tive minha filha, meu pc havia ficado com meu irmão, ai ele fez uns up e me mandou as peças antigas, essa semana chegaram o HD e o gabinete...

Hj fui montar, depois de muito trabalho por causa do Hyper 212x, fui ligar o PC e ele ficava 1 segundo ligado e desligava em seguida, remontei, limpei, fiz de tudo e nada, busquei algo no google e falaram do socket, quando eu fui olhar, tudo zoado, vários tortos, fui tentar arrumar um e saiu o pino, agora não sei se foi eu ou se já estava assim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2018 às 17:51, gustavodbg disse:

Procure por uma chipset B75. Provavelmente só irá achar usada no Mercado Livre. Também teria as H61, que são mais baratas e simples, mas elas costumam dar bastante problemas de incompatibilidade com placas de vídeo atuais.

 

 

Pelo que eu vi aqui, está muito caro essas placas por serem antigas... vou tentar vender esse meu proc e comprar um novo...

 

Qual placa e processador você indica? tenho preferência pelos AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O básico para pegar um Ryzen seria 8GB de memória DDR4 (o preço delas está bem alto, coisa de R$ 500 neste caso) e placa-mãe B350 (outros R$ 500). Para valer a pena o seu upgrade, o minimo que eu recomendaria seria o Ryzen 1400 que custa cerca de R$ 600. Outra opção seria o Ryzen 1700 de R$ 900 que é bem mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...