Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deepcool Maelstrom 240T é compatível com AM4 ou não ?


Posts recomendados

Olá, estou para Adquirir uma gabinete Sharkoon TG5, porém também quero um water cooler, para a parte do topo.

 

Minha placa-mãe é uma  Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4, fui a procurar e então me deparei com as seguintes opções de watercooler.

 

1ª opção: DeepCool MAELSTROM 240T Blue

 

2ª opção: DeepCool MAELSTROM 240T Red

 

Sendo que a 1ª opção diz ter suporte a AM4, porém a 2ª não, sendo que e o mesmo water cooler do mesmo modelo, porém de cores diferentes, queria saber se eu comprar a 2ª opção ela vai dar certo na minha placa-mãe.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

Sendo que a 1ª opção diz ter suporte a AM4, porém a 2ª não, sendo que e o mesmo water cooler do mesmo modelo, porém de cores diferentes, queria saber se eu comprar a 2ª opção ela vai dar certo na minha placa-mãe.

 

Como você vai comprar online acho que vale a pena comprar o que você quer. Na pior das hipóteses, se não encaixar no socket AM4 você tem 07 dias para devolver sem qualquer motivo específico, graças ao Código de Defesa do Consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech Sim, os dois modelos são iguais, porém uma diz ter suporte a AM4 e a outra não, ai bate a duvida né. kkk

adicionado 1 minuto depois

@sabato Bom, por esse lado, daria pra arriscar e pegar a MAELSTROM 240T-RED pois o valor está menor, se n der encaixei ai devolvo. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
29 minutos atrás, sabato disse:

 

Como você vai comprar online acho que vale a pena comprar o que você quer. Na pior das hipóteses, se não encaixar no socket AM4 você tem 07 dias para devolver sem qualquer motivo específico, graças ao Código de Defesa do Consumidor.

 

Mas não pode abrir o produto pra testar. ;)

 

@Wilian Guimarães confira no site do fabricante em caso de dúvidas, o suporte deles também tende a ser bem melhor.

Pelo menos o da Arctic Cooling foi mais rápido que motoboy do Habibs quando eu pedi ajuda. :D

 

Sobre o cooler, fica esperto se essa compatibilidade não é com a compra de um kit adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

@Evandro Mandei mensagem para o fabricante em questão, mas caso venha necessitar do suporte o que também não tem informação, e algo "ok", pelo menos não vou gastar R$ "à toa".

 

Complicado.

 

Não compre Zalman, o suporte deles parece que morreu..

 

Mandei e-mail perguntando onde tem a ***** do kit AM4 pra um cooler meu e nada de responderem, cacei todas as formas de contato que achei e nada, tive que comprar um novo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilian Guimarães as especificações do produto no Kabum diz "AM4 (with "AM4 Ready" Sticker)". Quer dizer que a caixa do produto tem que vir com um adesivo "AM4 Ready", ou "Pronto para AM4". Ele deve vir com um bracket adjacente para o AM4, porque esse water cooler é anterior aos Ryzen e não vinha com bracket para o soquete AM4.

 

Se não vier com esse adesivo de compatibilidade com AM4, você pode ou devolver (furada, porque o PAC custa 20-25$) ou comprar o bracket do Maelstrom para AM4 no ML. Custa por volta de 35$ com frete.

 

Confirme com o Kabum, porque tem o 240T com led branco na Pichau por 260$. Se não vier com bracket para AM4, vai sair o mesmo preço do 240T do Kabum se você encomendar o bracket no ML. Se no Kabum não vier com bracket, aí você vai gastar quase 240$. Mas se o Kabum garantir que vem com bracket para o AM4, vai dar elas por elas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Entendi, o preço na Kabum é maior devido possivelmente ao "suporte" que vem de encaixe p/ AM4, e o da pichau não, bom mas de qualquer forma, só de saber que tem um suporte especifico para encaixe AM4 já ta valendo, pois ainda estou decidindo qual cor vou escolher do gabinete Sharkoon TG5, minha P.V e uma GTX 1050TI white, então o Sharkoon TG5 white + 240T com led branco ficaria show de bola. kkk 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilian Guimarães então escolhe pela cor do led. Se vier sem o bracket para o AM4, basta comprar no ML. Mas seria bom perguntar se a loja se tem ou não, assim você encomenda o water cooler e o bracket ao mesmo tempo. Porque os Correios parecem estar fazendo operação tartaruga. Encomendas que demoravam 4-5 dias entre Rio e São Paulo por exemplo, estão demorando mais de 2 semanas pelo PAC. Senão você vai esperar duas semanas pelo water cooler e mais duas semanas pelo bracket :P E ainda tem o Carnaval no meio :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
1 hora atrás, sabato disse:

 

Em 2011 comprei uma placa wi-fi PCI ao invés de PCI-Express no Kabum, consegui devolver mesmo tendo aberto... YMMV.

 

Tem loja que não aceita a troca assim, está especificado na política de trocas, apesar de o CDC não especificar nada de produto aberto ou fechado.

Quando compramos, aceitamos o contrato da loja. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...