Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DuduSP

Internet da Net normal no PC/Videogame mas lenta no celular usando wi-fi

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Então, eu tenho em casa a Internet da NET de 10 MB em casa há 3 anos e meio quase, é que funcionava bem. Porém, de um ano para cá, o acesso via Wi-fi está normal no Pc ou no videogame, mas está uma porcaria no celular. Quando uso o aplicativo do Sppedtest.net no celular ele até informa que entrega os 10Mb, e, de fato, o download de arquivos etc está ok. O grande problema é que, quando eu abro uma página da web por exemplo, até a página ser carregada, demora uma eternidade...o mesmo acontece quando abro aplicativos que usam conexão web. Por exemplo o Google Tradutor. Coloco a frase no tradutor, e, até ele me retornar a resposta, demora pra caramba...um terceiro exemplo é com o próprio app Speedtest.net. Quando o abro pra calcular a velocidade da internet, até ele trazer o botão "Iniciar teste" demora demais. Mas, quando conecta, ele diz entregar a velocidade de 10Mb...o que pode ser isso?

Já liguei diversas vezes na Net, e eles, depois de fazerem os "ajustes" (e que não funciona nada) sempre me falam que a internet está ok, e que, como a informação é que a internet está ok, eles não podem enviar um técnico.

Já tentei resetar o modem de fábrica, já mudei o DNS, enfim, fiz tanta coisa e nada. E isso não acontece só com os meus celulares...acontece com o celular da minha esposa também... não sei mais o que fazer...por isso venho aqui pedir a ajuda de vocês, saber se já passaram por isso antes. 

Obs.: Modem aqui é um Technicolor TC7300.B

Desculpem o texto longo, mas é que o stress com isso está grande...eu e minha esposa nem usamos o wi-fi em casa, usamos o 3G do celular mesmo...

Desde já agradeço a valiosa colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Verifique se consegue desabilitar o IPv6 no roteador e faça testes.

@ciro-mota Bom dia tudo bem?

Então, eu até vi isso na internet, mas, nesse modem que eu citei (Technicolor TC7300.B) parece não ter como desabilitar o IPV6, não tem nenhum botão para fazer isso...

Mais algo que eu possa fazer? Tacar o modem na parede?

Obs.: um detalhe que eu esqueci de citar é que, desde que começou a apresentar esse problema, vira e mexe volta ao normal. Só que fica por uns dias, ou até umas horas normal, e depois volta a apresentar o problema. Eu até solto fogos quando volta à normalidade....rsrsrrs...mas depois volto a ficar aborrecido, porque volta ao "normal" dos últimos tempos, que é o de ficar com essa maldita lentidão...

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Acesse o firmware do modem/roteador, vá na guia Status e confirme se de fato você está recebendo um IPv6.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Acesse o firmware do modem/roteador, vá na guia Status e confirme se de fato você está recebendo um IPv6.

Ok, vou verificar isso. Posto aqui o resultado. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais