Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gt 1030 e fx 8300 da certo?


Posts recomendados

Eu pretendo montar um computador de entrada, eu iria utilizar um fx 6300 e uma gt 1030, mas, recentemente na kabum um processador melhor ficou o mesmo preço na promoção que o 6300, eu gostaria de saber se tem problema eu utlizar um fx 8300 e uma gt 1030, se de alguma forma isso ira limitar o desempenho da placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, pelé 10 disse:

cara essa placa de video é péssima

 

Não é não, é a melhor da linha GT, mesmo não sendo da linha GTX especifica pra jogos ela lida até que muito bem com jogos como GTA V e Witcher 3 com algumas configurações personalizadas. Acho que uma placa "péssima" depende também do uso que você vai fazer, algumas podem ser péssimas pra jogos mas tem gente que quer apenas ampliar os monitores ou usar aplicações 3D simples então usam uma placa bem simples como GT 420, mas a GT 1030 é boazinha pra alguns jogos nem perder a noção do exagero também.

 

 

20 minutos atrás, GustavoWholf disse:

Eu pretendo montar um computador de entrada, eu iria utilizar um fx 6300 e uma gt 1030, mas, recentemente na kabum um processador melhor ficou o mesmo preço na promoção que o 6300, eu gostaria de saber se tem problema eu utlizar um fx 8300 e uma gt 1030, se de alguma forma isso ira limitar o desempenho da placa de video

 

Esse FX não vai limitar essa placa, não teria problema.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q n vale a pena pega FX, os processadores Ryzen estão bem melhores. Quem tem um FX n precisa troca pra um Ryzen, mas pra monta um pc do zero, na minha opinião vale mais a pena pega Ryzen, a menos q você ja tenha uma placa-mãe pra o processador, mas se n tem nada, e tem certeza que vai pega uma placa de vídeo (porque os Ryzen n tem gráficos integrados, se for pega Ryzen tem q pega uma placa de vídeo), vale muito mais a pena. Se o pc não for urgente acho melhor da uma segurada e pega uma 1050, volta e meia aparece por 500/550 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, e também, como não tinha percebido que ainda não comprou o FX, não compre, é jogar dinheiro fora se for investir atualmente. Qual o outro processador que você viu? Aconselharia no minimo um G4560, em dupla com 1030 vista no video também seria uma boa escolha, ou uma melhor dependendo da sua possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeydson @MarceloSouzaB1 Gente quem está pegando um FX hoje é porque tem memórias DDR3. Sim Ryzen é muuuito superior que FX mas O Ryzen 3 1200 o mais em conta ta na casa dos 400 500 reais, + mobo + Memórias DDR4 , isso da quase 2000 reais. Um FX 8300 + mobo da na casa dos 600-700.

adicionado 0 minutos depois

Se realmente ele está montando tudo do zero. E pensando em FX ta td errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Inst_Daniel disse:

@Jeydson @MarceloSouzaB1 Gente quem está pegando um FX hoje é porque tem memórias DDR3. Sim Ryzen é muuuito superior que FX mas O Ryzen 3 1200 o mais em conta ta na casa dos 400 500 reais, + mobo + Memórias DDR4 , isso da quase 2000 reais. Um FX 8300 + mobo da na casa dos 600-700.

 

Esse valor só comprando uma placa-mãe inadequada para o FX, as placas certas pra ele pra trabalhar em desempenho bom e sem limitações é a com chipsets 970 e não 780. No total 400 do FX + 450 da placa = 850R$. 

 

Ryzen 3 1200 está 415 R$ na kabum, a mobo sendo uma A320 está na faixa dos 250 e 8GB DDR4 está 550 = cerca de 1100 R$ reais. Uma placa H110 + G4560 também está saindo a uns 550 reais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pelé 10

Citação

pra quem não ta acostumado com 60 fps constantes não percebe o gargalo dos jogos

 

Que gargalo? não tem gargalo.

Só não vai rodar tudo no ultra acima dos 60fps em FullHD, essa placa é low-end, ideal para que não quer gastar e melhor opção na faixa dos R$300.

 

@GustavoWholf pode pega sem medo, é comparivel e não terá gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...