Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Oculto

Radeon 9600xt Ou 9800se ?

Recommended Posts

Pessoal, qual das duas placas possuem melhor performance? A Radeon 9600XT ou a 9800SE!

Pessoal, esta ultima é 64 bits? Ou não tem 9800 64bits?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, existem somente Radeons 9800SE de 128bits ou 256bits. Se a Radeon 9800SE que você viu for de 256bits, vale mais a pena que a Radeon 9600XT.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo a Radeon 9800 SE acessando a memoria a 256 Bits, o desempenho dela é MUITO similar da 9600 XT (comprova-se no teste no proprio Clube do Hardware), com coisa de 5% a 10% de superioridade....

A diferença das placas é coisa de 100 reais... Fica a critério de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

A Radeon 9800SE 256bits pode ser transformada para PRO ou XT com facilidade. Por isso acho que vale mais a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por NASCARBR@01 set 2004, 17:22

A Radeon 9800SE 256bits pode ser transformada para PRO ou XT com facilidade. Por isso acho que vale mais a pena.

O problema é que o teste pode ou não dar certo e que ele só funciona nas VGAs da PowerColor... A 9800SE da PowerColor é a mesma coisa da 9800PRO: tem os mesmos clocks e tal, a mesma largura de banda de memória, mas usa apenas 4 pipes dos 8 que estão disponíveis no chip.

Usando um simples softmod, você pode transformá-la numa 9800PRO, mas como eu disse acima, pode dar certo ou não... :(

Falows :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phanter@01 set 2004, 18:51

Eu ficaria com a 9800se mesmo sem o sofmod para pro eu prefiro ela

O problema é que ela possui o desempenho bem semelhante a da 9600XT e consome beeem mais energia que a 9600XT, justamente por ser baseada no R350 da 9800PRO, e nesse caso é necessário uma fonte mais pontente para segurar a criança (no mínimo uma Maxxtro 500W)...

Ou seja, esses dois fatores que citei acima, fazem com que a pessoa opte pela 9600XT, porque não adianta nada ter os 256bits se a quantidade de dados que vai passar por essa banda é insuficiente para preencher o barramento da memória como um todo...

Compartilhar este post

Link para o post

O EagleMan falou tudo,256bits em 9800SE sem mod não é nada,e alem do+,ta difícil de ver uma 9800SE 256bits modavel,a maioria da problemas no MOD,sem contar q uma 9800SE sem mod consome bem + energia q a 9600xT e esquenta +,alem de ser + cara provavelmente!

Mas,caso queiram arriscar no mod,uma boa VGA são as Powercolo 9800SE com PCB identico a 9800pro,é + cara e bem rara,mas tem muitas chances do mod funcionar!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DVBreakout@01 set 2004, 19:49

O EagleMan falou tudo,256bits em 9800SE sem mod não é nada,e alem do+,ta difícil de ver uma 9800SE 256bits modavel,a maioria da problemas no MOD,sem contar q uma 9800SE sem mod consome bem + energia q a 9600xT e esquenta +,alem de ser + cara provavelmente!

Mas,caso queiram arriscar no mod,uma boa VGA são as Powercolo 9800SE com PCB identico a 9800pro,é + cara e bem rara,mas tem muitas chances do mod funcionar!

Ai é, esqueci de falar que elas esquentam muito hehehe :D

Olha aí, o terceiro fator da minha lista B)

Elas são mais caras que as 9600XT, mas depende do caso... Vi uma 9600XT que custava mais caro que a PowerColor 9800SE (690 por 664). Devem existir mais, mas não lembro agora :(

A única placa que vi funcionar com o mod foi a 9800SE da PowerColor e mesmo assim é bastate provável que não dê certo... Ela só prestaria se o mod funcionasse, mas o problema é a incerteza dele... Se você puder testar a VGA e descobrir que o mod funcionou, vá em frente e compre! Senão, opte pela 9600XT mesmo :joia:

Essa 9800SE da PowerColor tem para vender na Buynplay. Basta entrar no site e procurá-la na opção das VGAs B)

Compartilhar este post

Link para o post

sou mais a 9800se (sendo esse modelo da powercollor) pois da p/ tentar o mod e mesmo se não funcionar ela tem clocks mais altos q a 9600xt e sei lá... prefiro mais por questões pessoais

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais