Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus de Oliveira Guedes

RESOLVIDO Problemas com Congelamento no PC

Recommended Posts

Boa Tarde

 

Esses dias estava tentando jogar com um amigo, porém seu PC começou dar alguns problemas de congelamento. O que aconteceu foi o seguinte..

Durante um período de tempo, seu PC começou a solicitar uma atualização de drivers da placa de vídeo, porém quando ele a atualizou, seus drivers antigos foram apagados e nenhum driver novo foi adicionado( ou seja, acabou sem nenhum driver de vídeo, apenas o do processador) porém realizamos alguns reparos e tentamos instalar os drivers novamente, e quando tentamos reiniciar o PC, ele simplesmente não reproduzia mais a imagem no monitor.porém no dia seguinte seu PC LITERALMENTE ligou sozinho e estava funcionando normalmente, e sucessivamente ele instalou os drivers da placa novamente e por enquanto não havia nenhum erro, mas horas depois, sua tela simplesmente congelava ou ficava preta porém o PC continuava ligado,tentamos ver se era a temperatura, e não era este o problema.


Configuraçoes do Pc

Placa de vídeo: Geforce Gtx 970
Fonte: ATX 400w
Processador: Intel core i7
RAM: 8 GB
HD: 1 TB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já fez o teste com a Onboard ?

Editado por grievous
Não precisa citar a mensagem inteira do autor do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

@Matheus de Oliveira Guedes Só ligar o cabo do monitor na saída de vídeo da placa-mãe, assim o sistema passa a usar o vídeo integrado do processador, seria bom remover a GPU apenas por garantia também.

 

Qual o modelo exato dessa fonte de 400W?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Já ligamos direto na placa-mãe e nao acontece esse erro, porém o PC nao reconhece os drivers da placa de video  Obs: fizemos sem remover a GPU


Modelo Fonte: ATX 400w SL-8400BTX

 

Editado por Matheus de Oliveira Guedes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus de Oliveira Guedes Essa fonte parece ser muito mas muito ruim. Não sei como o sistema está funcionando com ela, troque por uma de qualidade que o problema provavelmente é ela.

O uso prolongado de um sistema com uma fonte de baixa qualidade pode causar danos aos componentes, talvez o problema possa ser permanente ou não. Apenas trocando de fonte você saberá, ou testando a GPU em outro sistema.

 

Sugiro comprar uma Corsair CX450 que é uma boa fonte para o seu sistema, com muita carga de sobra para futuros upgrades. Se não tiver um recomendo comprar também um bom filtro de linha da marca clamper, ele alivia o trabalho da fonte e te protege de surtos na rede elétrica.


Lembrando que NUNCA devemos utilizar estabilizadores de tensão ou nobreaks de baixa qualidade, pois eles atrapalham o funcionamento das fontes de pcs modernos.

Editado por grievous
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×