Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Congelamento no PC


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Boa Tarde

 

Esses dias estava tentando jogar com um amigo, porém seu PC começou dar alguns problemas de congelamento. O que aconteceu foi o seguinte..

Durante um período de tempo, seu PC começou a solicitar uma atualização de drivers da placa de vídeo, porém quando ele a atualizou, seus drivers antigos foram apagados e nenhum driver novo foi adicionado( ou seja, acabou sem nenhum driver de vídeo, apenas o do processador) porém realizamos alguns reparos e tentamos instalar os drivers novamente, e quando tentamos reiniciar o PC, ele simplesmente não reproduzia mais a imagem no monitor.porém no dia seguinte seu PC LITERALMENTE ligou sozinho e estava funcionando normalmente, e sucessivamente ele instalou os drivers da placa novamente e por enquanto não havia nenhum erro, mas horas depois, sua tela simplesmente congelava ou ficava preta porém o PC continuava ligado,tentamos ver se era a temperatura, e não era este o problema.


Configuraçoes do Pc

Placa de vídeo: Geforce Gtx 970
Fonte: ATX 400w
Processador: Intel core i7
RAM: 8 GB
HD: 1 TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Matheus de Oliveira Guedes Essa fonte parece ser muito mas muito ruim. Não sei como o sistema está funcionando com ela, troque por uma de qualidade que o problema provavelmente é ela.

O uso prolongado de um sistema com uma fonte de baixa qualidade pode causar danos aos componentes, talvez o problema possa ser permanente ou não. Apenas trocando de fonte você saberá, ou testando a GPU em outro sistema.

 

Sugiro comprar uma Corsair CX450 que é uma boa fonte para o seu sistema, com muita carga de sobra para futuros upgrades. Se não tiver um recomendo comprar também um bom filtro de linha da marca clamper, ele alivia o trabalho da fonte e te protege de surtos na rede elétrica.


Lembrando que NUNCA devemos utilizar estabilizadores de tensão ou nobreaks de baixa qualidade, pois eles atrapalham o funcionamento das fontes de pcs modernos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!