Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC suporta essa placa de vídeo?


Posts recomendados

Bom dia / tarde / noite. Agradeço desde já por estarem lendo o meu tópico, gostaria de fazer umas perguntas.

Minha antiga placa de vídeo já era, está superaquecendo e defeituosa, não tem mais salvação. Vou adquirir outra e pensei em uma NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 - 04G-P4-6251-KR

Sempre me dei muito bem com a série Geforce da Nvidia.

Meu orçamento atual não permite obter nada acima dessa GTX 1050ti

Eu SEI que a configuração geral do meu computador não é muito boa. Eu não tenho condições de fazer um upgrade completo nele, estou fazendo aos poucos.

Por isso, minhas perguntas são:

1) Meu computador suporta essa placa de vídeo na boa? A configuração dele está na imagem anexada e ele tem uma fonte 500w real. (Atualmente ele está rodando na onboard da placa-mãe).

2) Minha antiga placa de vídeo era uma Geforce GTX 550ti, que eu adquiri em 2011 e até seu ultimo suspiro (dias atrás), fui capaz de rodar coisas como Formula 1 2017 nela. Consegui uma longa durabilidade e performance. Sei que hoje em dia, as coisas evoluem mais rápido, mas essa GTX 1050ti será capaz de me oferecer mais ou menos a mesma durabilidade e performance?

3) É preciso algum tipo de refrigeração específica nela? Depois de quase 8 anos de uso da minha anterior, só agora ela apresentou superaquecimento (troca de coolers e tal não resolveu e meu PC sempre fica aberto, já que o Brasil é um país quente). Só agora resolvi me preocupar com aquecimento. Nunca tive problemas com isso pois faz muito tempo que deixo meu PC aberto, faço limpeza regular e tal. O fato dela superaquecer e não ter solução pra isso me preocupou um pouco (e me deixou meio paranóico de ficar verificando a temperatura no speechy o tempo todo. Sempre que o processador ou a placa-mãe passam de 60°C eu me pergunto se tem algo errado, (apesar de já ter lido que essas são as temperaturas normais dos referidos componentes haha).

Desde já, muito grato.

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho vai ser muito melhor, mesmo que o pc não leve a placa a 100% do seu potencial. Em relação a refrigeração, essa placa n esquenta mt, n vai precisa de nada adicional. 

Depois é só de atualizando o pc, recomendo começa pela fonte, gosto mais das fontes da corsai, mas as da cooler master, evga, gamemax, thermaltake, tb são boas. pode continua nos 500w mas pega uma com selo 80plas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pessoal, sou eu de novo. Eu criei a conta só pra perguntar isso e esqueci a senha haha, sorry =\

 

Agradeço muito as respostas. Apenas gostaria de duas confirmações importantes:

1) Então, isso quer dizer que, o meu PC (aquele da imagem lá em cima), com aquela placa-mãe, aceita essa placa de vídeo?

 

2) Um conhecido meu tem uma AMD Radeon 7500 HD 2GB que ele quer se desfazer e pensou em repassar pra mim. Só por curiosidade, o meu PC não suporta essa placa né? Acho que a entrada dela é diferente da minha placa-mãe, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...