Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

A grana tá curta, hardware tá caro pacas... tô querendo montar um pc com peças usadas pra tentar o melhor custo benefício possível. Estou com uma excelente oportunidade, comprar um i7 3770 + h61 ou um i5 4440 + h81 ambos gastando o mesmo tanto (500 reais) . Qual dos dois seria melhor opção?

 

*Pretendo colocar uma Gtx 1050 ti ou uma Gtx 970, ainda tô procurando uma oportunidade boa de vga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felipepif O valor de R$500,00 corresponde ao processador junto com a placa-mãe? Se for assim, até que ambos estão interessantes.

 

O Core i7 3770 é bem mais negócio para jogar, mas tente descobrir qual é o modelo dessa placa-mãe. O chipset H61 pode dar problemas para reconhecer placas de vídeo modernas e não são todos os fabricantes que liberam atualizações de BIOS funcionais para corrigir isso.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, o clock do i7-3770 é bem mais alto, o que é importante em jogos, além dos threads a mais por ser um i7. Esse lance da placa-mãe com GPUs eu não sabia.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@felipepif O valor de R$500,00 corresponde ao processador junto com a placa-mãe? Se for assim, até que ambos estão interessantes.

 

O Core i7 3770 é bem mais negócio para jogar, mas tente descobrir qual é o modelo dessa placa-mãe. O chipset H61 pode dar problemas para reconhecer placas de vídeo modernas e não são todos os fabricantes que liberam atualizações de BIOS funcionais para corrigir isso.

Isso mesmo, 500 é pelo kit mobo + processador. Tenho um amigo que usa i7 3770 com uma 1050ti e ele disse que tá rodando de boa. Eu queria saber mais em relação a desempenho mesmo. Indo na 4a geração eu ainda poderia futuramente trocar por um i7 4770 e não precisar trocar a placa-mãe né? Mas pra agora, pelo que eu vi, o i5 4440 tem uma performasse inferior ao i7 3770.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felipepif O Core i7 3770 leva tanto a GTX 1050Ti quanto a GTX 970 tranquilo. O único problema aí é saber se a placa-mãe não vai te dar dor de cabeça.

 

Não tem muito ganho de desempenho entre as gerações. Contudo, os threads a mais do Core i7 3770 fazem uma diferença enorme. Ele é bem melhor para jogar que o Core i5 4440.

 

Ah, e a GTX 970 é bem melhor que a GTX 1050Ti.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O  3370 (LGA 1155)tem LGA diferente, portanto a 4770(LGA 1150) não servirá na MB.

Mas um upgrade desse tipo não faria sentido porque quase não há ganho na performance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Me ligo que a 970 é melhor, essa é a minha favorita atualmente. Os preços das placas de vídeos estão muito altos, pelo que eu vi, mesmo usada a 970 será melhor pra atender o que eu posso pagar e minhas exigências de desempenho. Vou ver o core i7 3770 mesmo, pois futuramente pretendo ir para a plataforma mais recente que tiver e será ddr4, então mesmo indo no 4a geração teria que trocar todo o kit. Quanto a mobo, vai ser h61 mesmo cara, é o jeito, a grana tá curta mesmo e eu tô aproveitando essa boa oportunidade.

adicionado 1 minuto depois

@PedraX

2 minutos atrás, PedraX disse:

O  3370 (LGA 1155)tem LGA diferente, portanto a 4770(LGA 1150) não servirá na MB.

Mas um upgrade desse tipo não faria sentido porque quase não há ganho na performance.

Eu sei cara... tava falando de fazer upgrade do i5 4440 para o i5 4770, nesse caso seria com a mesma h81.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felipepif Pelo menos pergunte ao vendedor qual é o modelo exato dessa H61.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@felipepif Pelo menos pergunte ao vendedor qual é o modelo exato dessa H61.

É uma Asrock h61m-hg4. O que eu achei interessante é que ela suporta memória de 1600mhz.

https://www.asrock.com/mb/Intel/H61M-HG4/index.asp

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felipepif Sendo AsRock, você provavelmente não terá problemas. Se a placa de vídeo nova não funcionar, basta usar o vídeo integrado e atualizar a BIOS.

 

Você deve procurar se esse modelo específico tem problemas de incompatibilidade que não podem ser resolvidos por atualização de BIOS. Creio que não.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×