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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Humberto Amorim

Internet cai de acordo com abertura de software (itunes e whatsapp app)

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Olá galera, há muitos meses troquei meu modem e roteador e estou utilizando um TP-Link Archer C60, e desde então notei que quando meu iTunes está atualizando, a internet simplesmente cai, o "ping" para o google.com, que normalmente fica na estável na casa dos 28ms corta e fica naqueles "tempo perdido" ou "pacote de dados esgotado" (não lembro exatamente a mensagem mas vocês sabem, não há resposta". Assim que o download acaba tudo volta ao normal. Beleza, achava isso extremamente bizarro mas nunca me incomodou porque é jogo rápido.

 

Eis que ontem vou abrir meu Whatsapp App (versão do desktop) e isso acontece de novo, quando abro o programa, a internet cai, se eu fecho, volta. Tiro e queda. Sendo que sempre usei o mesmo sem problemas algum. Eu não entendo absolutamente nada de software e redes e sempre recorro a vocês, que são muito prestativos, mas tenho que dizer que tecnologia é uma parada muito doida que buga sem explicação nenhuma. Alguém por favor sabe me dar uma luz de como tentar resolver esse problema ao menos? Não fiz nenhuma alteração nas configurações do roteador.

Depois de muita insistência eu consigo abrir o programa, e fica estável tudo normal, mas eu tenho que abrir e fechar o software umas 6 vezes, e sempre caindo e voltando a internet à medida que faço isso.

 

Obrigado desde já, vocês salvam muito!

 

 

UPDATE:

 

Consegui religar meu notebook e abrir o mesmo software, e não houve problema algum... o que me leva a crer que algo em meu desktop bloqueia a internet quando abro o Whatsapp App ou o atualizador do iTunes, alguma ideia?

Editado por Humberto Amorim

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O C60 está conectado a algum outro modem e/ou roteador? Já tentou resetar e reconfigurar?

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Ele está conectado em um modem sim, já tentei reconfigurar os 2 e os problemas persistem :V queria entender o que acontece, é muita doideira. Especialmente porque tudo funcionava à mil maravilhas 1 semana antes.

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UPDATE:

 

Consegui religar meu notebook e abrir o mesmo software, e não houve problema algum... o que me leva a crer que algo em meu desktop bloqueia a internet quando abro o Whatsapp App ou o atualizador do iTunes, alguma ideia?

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Qual antivírus e firewall utiliza? Já tentou desabilitar para testes?

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