Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jeydson

RESOLVIDO Vale a pena inverti em LGA 1150 (4ª geração intel)

Recommended Posts

Boa tarde galera, queria saber se ainda vale a pena investi nos processadores da linha Haswell, visando o alto preço da memoria ram.

Investindo na 4ª geração, dando uma boa pesquisada, consegui monta uma configuração com i5-4570 + H81M + 4GB ddr3 por 1000 reais. Na 7ª, um G4560 + H110M + 4GB ddr4 fica por 900 reais. E pro lado da AMD, um R3 1200 + A320M + 4GB ddr4 por 1000.

Não quero um PC tão forte, só quero algo usável. Meu notebook deu pau, e peguei um PC velho aqui, mas como é bem antigo e processador não tem gráficos integrados, não da nem pra ver um vídeo em 720p sem trava. Comprei uma GT 710 pra ele, mas o slot da placa-mãe esta com problema.

Provavelmente vou de Haswell mesmo, acho q vale bem mais um i5, mesmo mais antigo. Eu sobrevivia em um celeron 1.6 Hzs, no notebook, e ainda me aventurava no premier com ele, então um i5 vai ser muito bem vindo, mas quero uma opinião a mais.

Editado por Jeydson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 3 1200 tem um desempenho bem similar ao i5 4570, se for pra gastar a mesma coisa acho melhor pegar o kit amd que é mais atual e o socket ainda vai ser atualizado até 2020.

Editado por Daniel Lee

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Daniel Lee acho meio difícil, o R3 1200 tem o mesmo desempenho do G4560 em jogos e em render ele é um povo melhor. Acho que um R5 1400 é equivalente a um i5 4570.O ryzen realmente tem vantagem em ralação a mais facilidade nos sockets e overclock. mas um 1200 não bate um i5 '='

Compartilhar este post

Link para o post

@Jeydson Ryzen 1200 (~R$350) com overclock encosta em um i5 7400 (~R$800), as vezes até passa, mas mesmo sem overclock o processador consegue manter 60+ frames na maioria dos jogos e ele tem mais desempenho que um G4560 mesmo em stock.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu @grievous e @Daniel Lee, vamo de ryzen mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jeydson Você não irá se arrepender, veja se consegue uma memória mais rápida, não sei qual a frequência da que vem no kit que você montou mas uma de 2666mhz seria ideal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @grievous achei mais em conta as de 2400, as de 2133 então praticamente o mesmo preço, nem vale a pena.

Quero saber se da pra pegar a de 2400 e fazer um over para 2666. E também leva o ryzen a 3,6/3,7 ghz suave, com o próprio  cooler box da amd. tenho q pega uma placa-mãe muito melhor pra isso?

Editado por Jeydson

Compartilhar este post

Link para o post

@Jeydson O próprio cooler box da AMD é capaz de aguentar um overclock mas as placas-mãe de chipset A320 não permitem, teria de ser no mínimo uma B350 e essas custam ~R$500.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • beleza, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais