Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Na descrição da MOBO mostra clock de ram com "(OC)" do lado


Visitante

Posts recomendados

Galera, eu tava dando uma olhada nesta placa-mãe e na parte da frequencia mostra isso: suporta DDR4 1866/2133/2400/2667 (OC) / 2933 (OC) / 3200 (OC) + Mhz

Eu não entendi se nesses clocks com OC eu deveria fzr overclock numa memoria stock pra chegar nesse clock ou se eu posso comprar um kit de 3200Mhz e botar que ia ficar de boas, alguém me soluciona essa? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo_Reolon disse:

Galera, eu tava dando uma olhada nesta placa-mãe e na parte da frequencia mostra isso: suporta DDR4 1866/2133/2400/2667 (OC) / 2933 (OC) / 3200 (OC) + Mhz

Eu não entendi se nesses clocks com OC eu deveria fzr overclock numa memoria stock pra chegar nesse clock ou se eu posso comprar um kit de 3200Mhz e botar que ia ficar de boas, alguém me soluciona essa? xD

Você sabia: não existe DDR4 "2666mhz". Ou 3000. Ou mesmo 2400. Só existe uma coisa: DDR4 2133, tudo que for acima é overclock. O que acontece é que, antes de embalar, o fabricante testa um dado OC no pente e as vezes vê que é estável, daí coloca uma etiqueta dizendo "ei, se você quiser fazer OC, tenta esse valor aqui que eu já vi que é estável" para poder cobrar mais pelo pente.

 

Dito isso, o pente não é a única coisa que importa. Além dele, tem o controlador de memória do processador, e é dele que vem essa limitação de 2400 sem overclock: a AMD garante, 100% de certeza que o controlador aguente até aquele valor, mas qualquer coisa acima vai de sorte, mesmo que o pente em si fosse capaz de muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...