Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Ryzen 5 1600


HardwareNewbie

Posts recomendados

Boa tarde meus caros, ontem de madrugada eu estava "brincando" de overclock com meu Ryzen 5 1600, consegui deixar ele "estável" em 3.8ghz com 1.3v, mas eu fiquei um pouco assustado com a temperatura e voltei para o padrão. Ele estava batendo 78° em stress com stock cooler. Devo comprar um WC para fazer Overclock, ou consigo manter ele em 3.8ghz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselho você baixar um pouco o OC e a tensão, cehgar em 80 não é tão confortável assim... Não entenda mal, o cooler padrão é bem melhor que no passado, mas continua sendo o coolerbox no final das contas. 

 

Quanto a um WC, se for pegar, vai precisar no mínimo de um Sangue Frio 240mm, você acha no Mercado Livre por 300R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Na verdade eu já estou de olho em WC, queria testar o coolerbox. Meu gabinete é um View 27, ele já não tem a melhor refrigeração, já imaginava que isso iria afetar também. Mas li que o coolerbox aguentava até 3.9ghz.

Então vou manter o padrão do r5 1600 até pegar um WC.
Aproveitando, estou de olho em 2:


https://www.pichau.com.br/water-cooler-thermaltake-all-in-one-lcs-rgb-cl-w108-pl12sw-a?gclid=EAIaIQobChMIi_ST7Mfp2AIVlw2RCh2SOgHjEAQYASABEgJsz_D_BwE


https://www.terabyteshop.com.br/produto/7570/water-cooler-thermaltake-water-30-riing-red-280-cl-w138-pl14re-a?gclid=EAIaIQobChMIhOy02sfp2AIVBQ6RCh1UHgRIEAQYAyABEgIyR_D_BwE

Eles valem o preço? Eu quero que as fans combinem com o gabinete e a build.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, HardwareNewbie disse:

Mas li que o coolerbox aguentava até 3.9ghz.

Isso é mais hype, gente que não testa direito e pessoas que vivem em 20C o dia inteiro do que realidade.

 

4 minutos atrás, HardwareNewbie disse:

Aproveitando, estou de olho em 2:

Só lembrando, nenhum dos dois é compatível com um Ryzen, a não ser que você queira a dor de cabeça de ir atrás do kit de montagem separadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...