Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar a memoria de um notebook positivo motion 0232A


Posts recomendados

@WL Consultoria e Estratégia em Telecom Olá, muito boa tarde. Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Sim é possível sim, para isto você deve verificar o tipo da memória e a frequência da memória para ativar o Dual-Channel, você utiliza agora 2GB né? só verifique se você utiliza 2x1GB ou 1x2GB pois se for 2 pentes de 1GB você pode não ter mais slots de memória para colocar mais ai teria de comprar outro pente por exemplo.

Qualquer dúvida aqui mostra todas as informações disponíveis, eu colocaria uns 2x2GB de memória.

http://www.positivoinformatica.com.br/uploads/files/Ficha_tecnica/Varejo/Notebooks/Positivo Motion Q232A - 3001105 v1.pdf

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WL Consultoria e Estratégia em Telecom Se esse notebook foi comprado atualmente, sim você pode dar upgrade na memória, o recomendado se você saber o que está fazendo é desmontá-lo e postar fotos das etiquetas coladas nos pentes de memória, com isso é possivel saber qual o slot dele DDR3L ou DDR3 ou DDR4 e quantidade de slots de memória, a partir dae você compra a memória. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 5 meses depois...

2019-07-29.thumb.png.f206fc15db676760e0a2ae675b6f1bef.pngOlá!

Eu comprei um desse recentemente e tenho essa dúvida também sobre a expansão de memória, então, reparei que no lado direito do notebook tem uma entrada para o cartão de memória, logo pensei: então tem como expandir a memória. Porém, a minha dúvida é quantos gigas de memória ele suportaria por que eu pesquisei, vagamente, tem cartão de memória de 1TB e é essa minha dúvida.

Desde já agradeço a ajuda.

IMG_20190729_082211.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 29/07/2019 às 08:25, Ednas07 disse:

2019-07-29.thumb.png.f206fc15db676760e0a2ae675b6f1bef.pngOlá!

Eu comprei um desse recentemente e tenho essa dúvida também sobre a expansão de memória, então, reparei que no lado direito do notebook tem uma entrada para o cartão de memória, logo pensei: então tem como expandir a memória. Porém, a minha dúvida é quantos gigas de memória ele suportaria por que eu pesquisei, vagamente, tem cartão de memória de 1TB e é essa minha dúvida.

Desde já agradeço a ajuda.

IMG_20190729_082211.jpg

@Ednas07 Você precisa definir se quer performance ou espaço de armazenamento. Se colocar o cartão de memoria você irá ganhar apenas espaço de armazenamento, a não ser que crie memoria virtual.

Como ja falado anteriormente no post este notebook não possui upgrade nem de memoria RAM ou de SSD. Resumindo... um tiro no pé para quem compra.

Instala linux e seja feliz! Você não ocupara tanto espaço com o sistema operacional e outros programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 21/01/2018 às 15:18, GabrielLP14 disse:

@WL Consultoria e Estratégia em Telecom Olá, muito boa tarde. Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Sim é possível sim, para isto você deve verificar o tipo da memória e a frequência da memória para ativar o Dual-Channel, você utiliza agora 2GB né? só verifique se você utiliza 2x1GB ou 1x2GB pois se for 2 pentes de 1GB você pode não ter mais slots de memória para colocar mais ai teria de comprar outro pente por exemplo.

Qualquer dúvida aqui mostra todas as informações disponíveis, eu colocaria uns 2x2GB de memória.

http://www.positivoinformatica.com.br/uploads/files/Ficha_tecnica/Varejo/Notebooks/Positivo Motion Q232A - 3001105 v1.pdf

 

Faltou humildade aí hein ou "Membro Vip"

 

Quando se "fala" BESTEIRA a gente volta no Tópico , pede desculpa pela informação ERRADA ...

 

Se NÃO SABE , NÃO RESPONDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...