Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou disposto a gastar para ter um PC GAMER para jogar, EXCLUSIVAMENTE, CS.GO!!!

 

Quero jogar com FPS a 300!!!

 

Aí montei uma configuração e gostaria de saber de vocês se com ela daria de jogar o CS.GO a 300 Fps

 

Pretendo comprar:

 

Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 630 BX80677I77700K - R$ 1.529,90

ou

Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700K - R$ 1.658,90

 

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition GDDR5 - EX-GTX1050TI-O4G - R$ 949,90

ou

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB Expedition 4K VR Ready XSplit GDDR5 - EX-GTX1060-O6G = R$ 1.399,90

 

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 4xDDR4 64GB, HDMI, DVI, M.2 PCIe NVMe para SSD/Optane, USB 3.1 Ger 1 = R$ 499,90 

ou

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4 =  RS 519

 

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122R$ 287,90

 

1SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G - R$ 249,90

 

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 = R$ 559,90

 

------------------

Meu monitor:  Monitor Gaming Benq ZOWIE LED Full HD 144Hz Tela 24´ S-Switch 1080p, 1ms Grafite - XL2430 = R$ 2.036,90

 

De periféricos estou bem servido.

 

Alguém me ajude, se essa configuração vai fazer o pc rodar o CS.GO no 12!!!? =P  

 

 

 

O orçamento foi feito com base no site do Kabum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu já te digo de antemão é que não precisaria de um Core i7 de ultima geração, um I5 já bastaria e que não é um bom momento para montar um PC levando em conta que as placas de vídeos e memórias ram estão muito mais caras nesse momento.

Ahh e mais uma coisa não acho que precisaria de uma fonte de 650 Watts, acredito que uma de 500 Watts (com GTX 1060) ou uma de 430 Watts (com GTX 1050TI) já bastaria e você economizaria muito na conta de energia no fim do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mozts Eu particularmente nunca percebi "Input lag" no csgo sendo que tenho mais de 2500 horas de csgo, sempre que fica acima de 60 FPS no meu monitor de 60 Hertz não noto diferença alguma, pra mim pelo menos esse input lag é efeito placebo.

Não acho que valha a pena ele gastar uma fortuna a mais só por causa de input lag, estando sempre acima de 144 FPS já estará perfeito.

Como a finalidade principal é jogar um jogo de 2012 em 300 fps, uma vez que a limitação do monitor seria de 144 fps até um Core i5 de 7 geração e uma GTX 1060 3GB já bastaria, a não ser que o criador do tópico queira queimar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zeus123 O que dá input lag não é necessariamente o número do FPS, mas sim a técnica de sincronizar. 60Hz sem vsync tem menos input lag que 60Hz com vsync.

 

Existem vsync rápido, adaptado, tripple buferring que ajudam bastante a reduzir, mas quem é competitivo hardcore mesmo, vai usar sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2018 às 14:33, Zeus123 disse:

O que eu já te digo de antemão é que não precisaria de um Core i7 de ultima geração, um I5 já bastaria e que não é um bom momento para montar um PC levando em conta que as placas de vídeos e memórias ram estão muito mais caras nesse momenoto.

Ahh e mais uma coisa não acho que precisaria de uma fonte de 650 Watts, acredito que uma de 500 Watts (com GTX 1060) ou uma de 430 Watts (com GTX 1050TI) já bastaria e você economizaria muito na conta de energia no fim do mês.

Obrigado, vou de I5 mesmo. 

 

i5 8400 (sem o K)?

 

Valeu

 

Em 21/01/2018 às 14:33, Zeus123 disse:

O que eu já te digo de antemão é que não precisaria de um Core i7 de ultima geração, um I5 já bastaria e que não é um bom momento para montar um PC levando em conta que as placas de vídeos e memórias ram estão muito mais caras nesse momento.

Ahh e mais uma coisa não acho que precisaria de uma fonte de 650 Watts, acredito que uma de 500 Watts (com GTX 1060) ou uma de 430 Watts (com GTX 1050TI) já bastaria e você economizaria muito na conta de energia no fim do mês.

 

adicionado 0 minutos depois
Em 21/01/2018 às 14:36, GabrielLP14 disse:

@Felipe de Melo catarino Olá, boa tarde, eu só recomendaria um I7 sem o "K" como o i7 8700 e com a diferença tente investir numa GTX 1070 Se for no 8700 vá na Z370-HD3 más eu recomendaria mais o i7 7700 + B250

Obrigado!!!

 

Vou de i5 mesmo, porque só jogo CS.GO... mas valeu por contribuir

adicionado 4 minutos depois
Em 21/01/2018 às 14:55, Mozts disse:

@Zeus123 O input lag fica melhor (ou dá a impressão de ficar).

 

Colega, 1060 6GiB e um i5 8400 te dá um FPS mais alto que 8700+1050Ti. Também pode ser uma boa ideia pegar uma AMD e tentar um monitor com freesync.

Já comprei a Placa GTX 1050 TI.

 

No caso, devolvo e investo na 1060 e um i5 8400?

 

Esse monitor é melhor do que eu indiquei aí? (vou usado nos principais campeonatos internacionais de CS.GO...)

adicionado 5 minutos depois
Em 21/01/2018 às 14:40, Zeus123 disse:

Mais uma coisa importante a ser falada, pra que quer rodar csgo a 300 fps se o seu monitor suporta 144 fps?

Monitor 144 Hertz exibe até 144 FPS.

Mano, obrigado. Mas tenho uma dúvida, vejo vídeos no youtube com FPS acima de 300 ( e não tem pc com 300Hertz), tem certeza que só pego até 144 fps?

 

Qual monitor que pegaria 300 fps?

adicionado 7 minutos depois
Em 21/01/2018 às 15:18, Zeus123 disse:

@Mozts Eu particularmente nunca percebi "Input lag" no csgo sendo que tenho mais de 2500 horas de csgo, sempre que fica acima de 60 FPS no meu monitor de 60 Hertz não noto diferença alguma, pra mim pelo menos esse input lag é efeito placebo.

Não acho que valha a pena ele gastar uma fortuna a mais só por causa de input lag, estando sempre acima de 144 FPS já estará perfeito.

Como a finalidade principal é jogar um jogo de 2012 em 300 fps, uma vez que a limitação do monitor seria de 144 fps até um Core i5 de 7 geração e uma GTX 1060 3GB já bastaria, a não ser que o criador do tópico queira queimar dinheiro.

Valeu pelas dicas.

Aprendi a "MEXER" nesse fórum hoje. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Felipe de Melo catarino disse:

Mano, obrigado. Mas tenho uma dúvida, vejo vídeos no youtube com FPS acima de 300 ( e não tem pc com 300Hertz), tem certeza que só pego até 144 fps?

 

Sim, limitação física do painel. Passar FPS além da taxa do monitor ocasiona, comumente, efeito chamado screen tearing e perda de informação visual.

 

Esses vídeos as vezes são benchmarks. Se quiser testar o desempenho da máquina, lógico que não vai limitar esse desempenho.

 

Alem disso, acontece o seguinte, jogando com FPS ilimitado, a placa vai renderizar frames sem cadência o mais rápido possível e mandá-los ao monitor imediatamente. O monitor contudo, não exibe esse frame "quando quer", pela limitação física da tecnologia, o monitor atualiza seu frame geralmente em 60hz, em monitores caros em 120 e 240hz. Nesse caso, FPS ilimitado acima da taxa de atualização do monitor, estão sendo jogados no lixo os frames que não "encaixarem" e isso causa screen tearing e "pulos" na imagem. Contudo, também significa que você sempre vai estar vendo o último frame disponível e a último informação visual disponível e é isso que os jogadores mais hardcore gostam.

 

Quando você liga, por exemplo, vsync, a placa vai "esperar o monitor pedir o próximo frame" (metaforicamente falando). Ela literalmente só renderiza 60FPS para um monitor de 60Hz que exibe todos eles sem screen tearing, porém a placa vai ficar esperando o monitor atualizar para mandar o próximo frame e isso gera notável input lag.

 

Entre aí técnicas para amenizar isso. Tripple buffering e vsync rápido acho que funcionam muito bem e não consigo jogar sem, porém eu não jogo hardcore competitivo.

 

Relacionado, tem freesync e g-sync, que fazem o monitor esperar a placa de vídeo, ao invés do contrário, supostamente eliminando o input lag da espera.

 

Se eu fosse você não me preocuparia com um FPS tal alto sem razão. Pense em pegar um jogo fluído, talvez se você é competitivo e quer aquele 100+, porém cravar 300FPS é uma meta aleatória sem sentido.

 

Recomendo leitura: https://www.anandtech.com/show/2794

 

25 minutos atrás, Felipe de Melo catarino disse:

Qual monitor que pegaria 300 fps?

 

Existem monitores de 240Hz mas custam bem caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Mozts disse:

 

Sim, limitação física do painel. Passar FPS além da taxa do monitor ocasiona, comumente, efeito chamado screen tearing e perda de informação visual.

 

Esses vídeos as vezes são benchmarks. Se quiser testar o desempenho da máquina, lógico que não vai limitar esse desempenho.

 

Alem disso, acontece o seguinte, jogando com FPS ilimitado, a placa vai renderizar frames sem cadência o mais rápido possível e mandá-los ao monitor imediatamente. O monitor contudo, não exibe esse frame "quando quer", pela limitação física da tecnologia, o monitor atualiza seu frame geralmente em 60hz, em monitores caros em 120 e 240hz. Nesse caso, FPS ilimitado acima da taxa de atualização do monitor, estão sendo jogados no lixo os frames que não "encaixarem" e isso causa screen tearing e "pulos" na imagem. Contudo, também significa que você sempre vai estar vendo o último frame disponível e a último informação visual disponível e é isso que os jogadores mais hardcore gostam.

 

Quando você liga, por exemplo, vsync, a placa vai "esperar o monitor pedir o próximo frame" (metaforicamente falando). Ela literalmente só renderiza 60FPS para um monitor de 60Hz que exibe todos eles sem screen tearing, porém a placa vai ficar esperando o monitor atualizar para mandar o próximo frame e isso gera notável input lag.

 

Entre aí técnicas para amenizar isso. Tripple buffering e vsync rápido acho que funcionam muito bem e não consigo jogar sem, porém eu não jogo hardcore competitivo.

 

Relacionado, tem freesync e g-sync, que fazem o monitor esperar a placa de vídeo, ao invés do contrário, supostamente eliminando o input lag da espera.

 

Se eu fosse você não me preocuparia com um FPS tal alto sem razão. Pense em pegar um jogo fluído, talvez se você é competitivo e quer aquele 100+, porém cravar 300FPS é uma meta aleatória sem sentido.

 

Recomendo leitura: https://www.anandtech.com/show/2794

 

 

Existem monitores de 240Hz mas custam bem caro.

Pois é... já joguei no 1.6 de forma competitiva.

No Cs.GO, apesar de 80 horas tenho ficado em primeiro lugar nos MIX (ao menos na DD2 rs).

 

To terminando um concurso aí (o último da vida, se Deus quiser), depois vou ter tempo para jogar....

 

Aí quero deixar no ponto...

 

 

Esse 'trem' "freesync e g-sync" vem no monitor ou é algum comando, desculpa minha ignorância, sou do "Direito"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
31 minutos atrás, Felipe de Melo catarino disse:

Esse 'trem' "freesync e g-sync" vem no monitor ou é algum comando, desculpa minha ignorância, sou do "Direito"...

 

Freesync e g-sync são tecnologias da AMD e NVIDIA, respectivamente. Para usá-las precisa de placa e monitor compatível e diferem do vsync.

 

Teoricamente eles são o "melhor de ambos os mundos". Tem a responsividade do FPS destravado e a imagem limpa do vsync.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mozts disse:

 

Freesync e g-sync são tecnologias da AMD e NVIDIA, respectivamente. Para usá-las precisa de placa e monitor compatível e diferem do vsync.

 

Teoricamente eles são o "melhor de ambos os mundos". Tem a responsividade do FPS destravado e a imagem limpa do vsync.

 

Beleza, vou atrás! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe de Melo catarino Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Tópicos em nosso Fórum não são fechados. São mantidos abertos para que mais pessoas possam adicionar conteúdo útil caso queiram. O que você pode fazer para "dar o assunto por encerrado" é selecionar a melhor resposta, aquela que mais lhe ajudou. ;)

 

Sobre o caso do CS:GO, faz sim diferença desabilitar o vsync e jogar com taxas de FPS altas. Contudo, não é legal conviver com o tearing e outros problemas. Dá para contornar isso.

 

Aqui eu tenho uma GTX 760 e um monitor LG Ultrawide Gamer (2560x1080p), 75 Hz com FreeSync. O que faço é limitar a taxa, usando o console de desenvolvedor, a 150 FPS. Configurando a qualidade no médio, minha placa de vídeo consegue manter isso o tempo todo, sem risco de quedas. Dessa forma, meu jogo fica perfeitamente fluido e responde super rápido (coisa que não acontece a 60 FPS com vsync, ou 75 FPS, no meu caso). Mantendo exatamente essa taxa (que corresponde ao dobro da frequência de atualização do monitor) o tempo todo, não há stutter ou tearing. A única coisa chata é que os menus do CS ficam bugados no Ultrawide, já que oficialmente não há suporte para esse tipo de resolução.

 

Comprei meu monitor para poder usar o FreeSync. Ou seja, ainda vou pegar uma placa de vídeo AMD. Contudo, no CS vou continuar não usando o recurso, já que faz diferença jogar a 150 FPS ao invés dos "apenas" 75 FPS do monitor. Você não vai "enxergar" os frames a mais, mas o jogo roda bem mais liso. Para quase todos os outros jogos, o FreeSync (ou o G-Sync) é um recurso espetacular e vale muito a pena usar. Além disso, passar da taxa de atualização do monitor será inútil, tirando raríssimas exceções (como o próprio CS:GO e Combat Arms, por exemplo). Se você puder pegar um conjunto placa de vídeo + monitor que funcione com isso, compensa e muito.

 

Se você pegar um monitor de 144 Hz, pode ficar nessa taxa mesmo. Mas não use o vsync, ele atrapalha a jogabilidade no CS. Trave o limite pelo console. Para isso, basta ativar a opção no menu de configurações do jogo e atribuir uma tecla para ele. Daí você abre ele no início do primeiro jogo em que entrar e digita fps_max <número>. Ou use o FreeSync (ou G-Sync), já que o monitor com taxa de atualização elevada vai permitir usá-los enquanto mantém a taxa de FPS nas alturas. No meu não ficaria legal porque a taxa é baixa. :thumbsup:

 

Tem o pessoal extremo que fica jogando acima dos 300 FPS. Mas, se você não for um jogador profissional de primeira linha extremamente exigente, não perceberá diferença nesse caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2018 às 16:10, Foxwalt disse:

@Felipe de Melo catarino Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Tópicos em nosso Fórum não são fechados. São mantidos abertos para que mais pessoas possam adicionar conteúdo útil caso queiram. O que você pode fazer para "dar o assunto por encerrado" é selecionar a melhor resposta, aquela que mais lhe ajudou. ;)

 

Sobre o caso do CS:GO, faz sim diferença desabilitar o vsync e jogar com taxas de FPS altas. Contudo, não é legal conviver com o tearing e outros problemas. Dá para contornar isso.

 

Aqui eu tenho uma GTX 760 e um monitor LG Ultrawide Gamer (2560x1080p), 75 Hz com FreeSync. O que faço é limitar a taxa, usando o console de desenvolvedor, a 150 FPS. Configurando a qualidade no médio, minha placa de vídeo consegue manter isso o tempo todo, sem risco de quedas. Dessa forma, meu jogo fica perfeitamente fluido e responde super rápido (coisa que não acontece a 60 FPS com vsync, ou 75 FPS, no meu caso). Mantendo exatamente essa taxa (que corresponde ao dobro da frequência de atualização do monitor) o tempo todo, não há stutter ou tearing. A única coisa chata é que os menus do CS ficam bugados no Ultrawide, já que oficialmente não há suporte para esse tipo de resolução.

 

Comprei meu monitor para poder usar o FreeSync. Ou seja, ainda vou pegar uma placa de vídeo AMD. Contudo, no CS vou continuar não usando o recurso, já que faz diferença jogar a 150 FPS ao invés dos "apenas" 75 FPS do monitor. Você não vai "enxergar" os frames a mais, mas o jogo roda bem mais liso. Para quase todos os outros jogos, o FreeSync (ou o G-Sync) é um recurso espetacular e vale muito a pena usar. Além disso, passar da taxa de atualização do monitor será inútil, tirando raríssimas exceções (como o próprio CS:GO e Combat Arms, por exemplo). Se você puder pegar um conjunto placa de vídeo + monitor que funcione com isso, compensa e muito.

 

Se você pegar um monitor de 144 Hz, pode ficar nessa taxa mesmo. Mas não use o vsync, ele atrapalha a jogabilidade no CS. Trave o limite pelo console. Para isso, basta ativar a opção no menu de configurações do jogo e atribuir uma tecla para ele. Daí você abre ele no início do primeiro jogo em que entrar e digita fps_max <número>. Ou use o FreeSync (ou G-Sync), já que o monitor com taxa de atualização elevada vai permitir usá-los enquanto mantém a taxa de FPS nas alturas. No meu não ficaria legal porque a taxa é baixa. :thumbsup:

 

Tem o pessoal extremo que fica jogando acima dos 300 FPS. Mas, se você não for um jogador profissional de primeira linha extremamente exigente, não perceberá diferença nesse caso.

 

Obrigado pelas dicas. Com elas me surgiram outras kkkk.

 

Qual monitor você recomendaria para jogar CS.GO? 

Estou tentado a comprar o Zowie da Benq 244Hz... (queria voltar a jogar num nível top)... recomenda outro?

 

To querendo comprar 

 

"Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58400 "

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX Z370M D3H DDR4 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - HX426C16FB2/8 (só vende separada, as do kit de 2 acabaram, mas posso fazer o "kit"?). Faz diferença comprar 4 de 4 gb? é melhor:?

 

Se eu comprar duas memórias iguais elas vão fazer aquele trem de mandar as informações conjuntas de 64b que eu não entendi nada kkk...?

 

 

Tenho um monitor da LG que vive dando Gestão de Energia... meu fps às vezes vai para 40... isso é osso...

 

Tenho um I5 3330 e um Placa de Video 480 (a 1050 6gb ta chegando).

 

 

Vou ficar com 2 pc.... o meu e um para meu sobrinho... o dele mais modesto...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quer jogar CS:GO competitivamente, quanto mais FPS, melhor, não tem essa de limitar a 144 fps se o monitor for de 144hz, CSGO é um jogo meio mal otimizado, portanto quanto mais FPS, mais fluido vai ficar, o jogo também tem muitos cenarios de drop de FPS, como por exemplo passar perto da smoke, quando você da um spray e etc.. vejam por exemplo um major que teve ano passado, vários jogadores profissionais reclamando pra caramba dos PCS do evento.. será mesmo que é efeito placebo? só quem joga mesmo CSGO, sabe.

adicionado 0 minutos depois

o que eu sei que é importante para o CSGO é a cpu, pois o jogo exige mais por single core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2018 às 01:39, Hadess disse:

Quem quer jogar CS:GO competitivamente, quanto mais FPS, melhor, não tem essa de limitar a 144 fps se o monitor for de 144hz, CSGO é um jogo meio mal otimizado, portanto quanto mais FPS, mais fluido vai ficar, o jogo também tem muitos cenarios de drop de FPS, como por exemplo passar perto da smoke, quando você da um spray e etc.. vejam por exemplo um major que teve ano passado, vários jogadores profissionais reclamando pra caramba dos PCS do evento.. será mesmo que é efeito placebo? só quem joga mesmo CSGO, sabe.

adicionado 0 minutos depois

o que eu sei que é importante para o CSGO é a cpu, pois o jogo exige mais por single core.

Obrigado pela colaboração! =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe de Melo catarino A placa que você tem atualmente é a GTX 480 e não RX 480, certo? E não existe GTX 1050 de 6GB... Você comprou foi a GTX 1060, né? E falta o kit agora, é isso?

 

Esse monitor da BenQ é muito bacana... Mas essa questão de 144 Hz vs 240 Hz é bem controversa. Se você for um jogador profissional extremista, até que talvez pode ser interessante. Para a maioria esmagadora dos usuários isso não faz diferença, já que 144 Hz já é alto demais. Eu aqui estou muito satisfeito com meu LG Ultrawide 75 Hz.

 

Dual channel não vai fazer diferença para jogos no seu caso. Colocar um pente de 8GB ou dois pentes de 4GB dá na mesma. O efeito disso só aparece em cenários específicos. E não há diferença nenhuma entre colocar dois pentes de 8GB ou quatro pentes de 4GB.

 

Esse computador que você tem atualmente irá para o seu sobrinho?

 

Como jogador de CS:GO, reforço o que eu disse acima: faz sim diferença jogar com taxas de FPS altas, acima da frequência de atualização do monitor. Mas esse seu objetivo de 300 FPS já é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Felipe de Melo catarino A placa que você tem atualmente é a GTX 480 e não RX 480, certo? E não existe GTX 1050 de 6GB... Você comprou foi a GTX 1060, né? E falta o kit agora, é isso?

 

Esse monitor da BenQ é muito bacana... Mas essa questão de 144 Hz vs 240 Hz é bem controversa. Se você for um jogador profissional extremista, até que talvez pode ser interessante. Para a maioria esmagadora dos usuários isso não faz diferença, já que 144 Hz já é alto demais. Eu aqui estou muito satisfeito com meu LG Ultrawide 75 Hz.

 

Dual channel não vai fazer diferença para jogos no seu caso. Colocar um pente de 8GB ou dois pentes de 4GB dá na mesma. O efeito disso só aparece em cenários específicos. E não há diferença nenhuma entre colocar dois pentes de 8GB ou quatro pentes de 4GB.

 

Esse computador que você tem atualmente irá para o seu sobrinho?

 

Como jogador de CS:GO, reforço o que eu disse acima: faz sim diferença jogar com taxas de FPS altas, acima da frequência de atualização do monitor. Mas esse seu objetivo de 300 FPS já é demais.

 

Fox,

 

 

A configuração do meu pc (em transporte via KaBuM)

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370XP SLI DDR4 (parece ser uma monstra, compatível com Intel 8g)

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - HX426C16FR2/8

 

Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58400

 

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition GDDR5 - EX-GTX1050TI-O4G

 

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 (sei que é mais do que preciso).

 

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G (só pra iniciar o CS.GO mais rápido)

 

HD 1 TB

 

 

---

Agora estou atrás de um gabinete e PREOCUPADO com a refrigeração do PC para nãoo queimar meus periféricos...

adicionado 2 minutos depois
35 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Felipe de Melo catarino A placa que você tem atualmente é a GTX 480 e não RX 480, certo? E não existe GTX 1050 de 6GB... Você comprou foi a GTX 1060, né? E falta o kit agora, é isso?

 

Esse monitor da BenQ é muito bacana... Mas essa questão de 144 Hz vs 240 Hz é bem controversa. Se você for um jogador profissional extremista, até que talvez pode ser interessante. Para a maioria esmagadora dos usuários isso não faz diferença, já que 144 Hz já é alto demais. Eu aqui estou muito satisfeito com meu LG Ultrawide 75 Hz.

 

Dual channel não vai fazer diferença para jogos no seu caso. Colocar um pente de 8GB ou dois pentes de 4GB dá na mesma. O efeito disso só aparece em cenários específicos. E não há diferença nenhuma entre colocar dois pentes de 8GB ou quatro pentes de 4GB.

 

Esse computador que você tem atualmente irá para o seu sobrinho?

 

Como jogador de CS:GO, reforço o que eu disse acima: faz sim diferença jogar com taxas de FPS altas, acima da frequência de atualização do monitor. Mas esse seu objetivo de 300 FPS já é demais.

PC do sobrinho

 

I5 3330

GTX 500, 1 GB

 

 

esse outro que havia falado é o que tô jogando e vou vender.... to jogando com FPS 25 a 100, ruim demais rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe de Melo catarino Comprar essa fonte foi um erro. Você gasta mais para ter potência que nunca vai usar (e não faz sentido essa ideia de upgrades, já que a cada dia os componentes consomem cada vez menos) e o encaixe na curva de eficiência fica ruim. Ou seja, você perde no investimento e perde mais um pouquinho ao longo do tempo. Essa fonte é overkill mesmo para placas como a GTX 1070. É um dinheiro que poderia ter sido melhor gasto.

 

O Core i5 8400 é ótimo processador para jogos e essa placa-mãe é sim mega avançada. Contudo, seu processador é bloqueado para overclock e você não vai poder usar esse recurso que a placa-mãe oferece. Acaba que você investiu muito nesse componente também, sendo que perdeu mais dinheiro que poderia estar sendo usado na placa de vídeo aqui.

 

O CS:GO inicia muito rápido e o SSD não seria necessário para ele. Esse é mais um ponto. E eu teria deixado isso para depois de qualquer forma, pois considero 120GB muito pouco e pegaria um de 240GB.

 

No geral, sua máquina será sim muito boa para jogos e funcionará bem no CS:GO. Mas, no seu lugar, eu teria investido mais na placa de vídeo, que é o mais importante.

 

O gabinete você pode escolher qualquer um que tenha o espaço para a fonte na parte inferior e suporte a fans de 12 centímetros. É mais fácil você indicar modelos que lhe agradam visualmente para dizermos se compensam ou não.

 

E não há como falta de refrigeração queimar componentes nos computadores modernos. Eles têm diversas proteções para reduzir a velocidade e desligar antes disso. E superaquecimento só ocorre se você montar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Felipe de Melo catarino Comprar essa fonte foi um erro. Você gasta mais para ter potência que nunca vai usar (e não faz sentido essa ideia de upgrades, já que a cada dia os componentes consomem cada vez menos) e o encaixe na curva de eficiência fica ruim. Ou seja, você perde no investimento e perde mais um pouquinho ao longo do tempo. Essa fonte é overkill mesmo para placas como a GTX 1070. É um dinheiro que poderia ter sido melhor gasto.

 

O Core i5 8400 é ótimo processador para jogos e essa placa-mãe é sim mega avançada. Contudo, seu processador é bloqueado para overclock e você não vai poder usar esse recurso que a placa-mãe oferece. Acaba que você investiu muito nesse componente também, sendo que perdeu mais dinheiro que poderia estar sendo usado na placa de vídeo aqui.

 

O CS:GO inicia muito rápido e o SSD não seria necessário para ele. Esse é mais um ponto. E eu teria deixado isso para depois de qualquer forma, pois considero 120GB muito pouco e pegaria um de 240GB.

 

No geral, sua máquina será sim muito boa para jogos e funcionará bem no CS:GO. Mas, no seu lugar, eu teria investido mais na placa de vídeo, que é o mais importante.

 

O gabinete você pode escolher qualquer um que tenha o espaço para a fonte na parte inferior e suporte a fans de 12 centímetros. É mais fácil você indicar modelos que lhe agradam visualmente para dizermos se compensam ou não.

 

E não há como falta de refrigeração queimar componentes nos computadores modernos. Eles têm diversas proteções para reduzir a velocidade e desligar antes disso. E superaquecimento só ocorre se você montar errado.

Esses são os problemas de ser leigo no assunto rs.

O SSD então vai ficar só pra iniciar o Windows.

Quanto a fonte, ainda tenho como devolvê-la (mas paguei 260 reais nela...).

Quanto à placa de vídeo, combinei com o sobrinho que ano que vem vou no EUA e lá comprarei uma pra mim e ele ficará com a minha.

O preço das PV tá muito caro...

 

 

QUanto ao gabinete: to de olho nesse aqui... MESH-GEAR-LOCANA

 

http://www.megamamute.com.br/gabinete-gamer-mesh-gear-locana-branco-com-janela-lateral-acrilica-led-azul-locana-blue-case-branco/p

 

acho que preenche os requisitos que você disse né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, brender disse:

 

Configuração muito desbalanceada 

 

O que dar FPS é placa de vídeo e não CPU

 

Não adianta pegar GTX 1050 TI e por causa da CPU esperar FPS de GTX 1060

 

Daria para ter economizado e pegado uma configuração melhor para jogos

NO CS:GO a CPU faz mais diferença do que a placa de vídeo. exemplo: i5 7400 + 1070 vs i7 7700k + 1050ti, a config do i7 vai ter mais FPS. no CSGO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe de Melo catarino Agora que você pegou o SSD, veja os programas e jogos que fazem sentido colocar lá e instale nele. O CS carrega rápido e acho que não faz muito sentido. Mas, se tiver espaço sobrando no SSD... Então use. O SSD faz mais sentido para jogos como Battlefield 4, onde a diferença no tempo de carregamento é gritante.

 

A fonte fica como opção sua. Agora que já pegou, pode ficar com ela. Minha ideia era economizar aqui e ali para investir mais na placa de vídeo, mas você pretende fazer upgrade, de qualquer forma...

 

Esse gabinete parece ser bacana sim. O pessoal tem comentado muito sobre ele por aqui.

 

@Hadess O CS:GO depende muito da performance single core do processador sim, mas isso tem um limite. Mesmo um Core i7 7700K tendo performance single core superior à do Core i5 7400, a GTX 1050Ti é muito mais fraca que a GTX 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Hadess disse:

NO CS:GO a CPU faz mais diferença do que a placa de vídeo. exemplo: i5 7400 + 1070 vs i7 7700k + 1050ti, a config do i7 vai ter mais FPS. no CSGO..

 

Mas no caso é uma GTX 1050 TI

 

Poderia ter esperado chegar as placas baratas da oitava geração e pegar o SSD depois, o que seria economizado pegava GTX 1060 e logo em seguida o SSD

 

A placa de vídeo ele não vai trocar tão cedo e o SSD pode comprar depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...