Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imaginem Essa Possibilidade..........


R4F4-MX

Posts recomendados

Galera eu estava conversando com uns amigos sobre Chipsets, e um deles relatou a possibilidade de num futuro não muito distante existir placas mãe com chipset "off board" parece doidera ? :tantan: mas eu achei interessante, imaginem vocês se em vez de trocar de placa mãe, só trocar o chipset, sei que para isso vai ter muitas barreiras que vão atrapalhar........mas galera o que vocês dizem sobre essa ideia........................

valeu...................... :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx@01 set 2004, 16:52

Galera eu estava conversando com uns amigos sobre Chipsets, e um deles relatou a possibilidade de num futuro não muito distante existir placas mãe com chipset "off board" parece doidera ? :tantan: mas eu achei interessante, imaginem vocês se em vez de trocar de placa mãe, só trocar o chipset, sei que para isso vai ter muitas barreiras que vão atrapalhar........mas galera o que vocês dizem sobre essa ideia........................

valeu...................... :palmas: :palmas: :palmas:

Acho que até poderia ser viavel, mas vai ficar igual processador, cada marca com a sua propria arquitetura, ou seja, ao meu modo de ver VIA e nVidia por exemplo não usariam a mesma arquitetura impossibilitando a troca de um pelo outro. Nesses condições não sei se existirá grandes vantagens assim, pois seria o mesmo que trocar um nForce2 400 por um nForce2 400 Ultra, em termos de desempenho final a diferença seria pequena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@01 set 2004, 17:07

E entra outra barreira, o socket.. só se criassem um socket off-board. B)

Ou que fosse criado um Socket padrão,mas ai ja sao outros quinhentos.

Creio que seria bem difícil, nenhum fabricante quer ter o risco de ter seu chipset trocado pelo da concorrencia,seria como se quisessem fazer uma placa-mãe tanto para Intel quando para AMD. doidera veio!!!

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já considero inviável pelo seguinte motivo: A placa mãe é só para acomodar slots!!! O que traz tecnologia para o conjunto é o chipset e para tanto, as placas são moldadas para eles.

Improvavel existir uma espécie de placa mãe genérica para poder receber chipsets. Aqui os papéis se inverteriam, o que não traria benefício algum ter um chip que ficaria limitado ao que uma placa mãe pode ou não aceitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...