Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Strawker Dycan

RX 570 4Gb - perdendo vídeo - com Ryzen 7 1700 e W10. Mais alguém ?

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

A uns dois meses montei para um amigo meu uma máquina com a seguinte configuração:  Ryzen 7 1700, 16Gb RAM G.Skill Ripjaws, RX 570 4Gb Powercolor, NVME M.2 Evo Samsung de 500gb, Fonte Corsair 750W, Placa-mãe Gigabyte Aorus X370 K7.

De duas semanas para cá, a máquina começou a desligar o vídeo espontâneamente e quando isso ocorre fica tudo funcionando e energizado. Só consigo fazer a máquina voltar a vida se eu desligar o botão de energia na fonte e re-ligar novamente. Fiz um teste com Linux Solus (distro que gosto muito) e o comportamento da máquina foi tranquilo.

O PC é uma ferrari, mas com Windows 10 dá essa zica. Alguém passou ou passa pelo mesmo problema ? É placa de vídeo ou o driver para Windows 10 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se a placa de vídeo tá bem instalada, verifique o slot. Tem outra fonte pra testar?

Agora, quanto a máquina, que coisa torta tu montou hein?! Com o valor desta placa-mãe + RX570 + Corsair 750W + M2 tu pegava uma GTX 1070TI~1080 pro cara e montava tudo numa X370 razoável. Pra jogos tá totalmente desbalanceado.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Phoenyx disse:

Veja se a placa de vídeo tá bem instalada, verifique o slot. Tem outra fonte pra testar?

Agora, quanto a máquina, que coisa torta tu montou hein?! Com o valor desta placa-mãe + RX570 + Corsair 750W + M2 tu pegava uma GTX 1070TI~1080 pro cara e montava tudo numa X370 razoável. Pra jogos tá totalmente desbalanceado.

O Phoenyx, a máquina não é pra jogos e mesmo que fosse, cara, acho que rodaria bem qualquer coisa em Full HD no topo. Qualquer hora vou testar.

Mesmo assim Phoenyx, obrigado pela ajuda !!!! Acabei descobrindo hoje o problema, e estava no drive de DVD. Posso com isso ?

Pois além da perda de vídeo, os demais sintomas também deixavam a situação ainda mais estranha. Mesmo assim consegui desvendar a treta.

Obrigado mais uma vez da ajuda e à todos que passaram aqui nesse post do fórum.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

@Strawker Dycan Clica em denunciar lá no primeiro post e diga que foi resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais