Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como diminuir a memoria ram reservada ao Hardware?


Posts recomendados

Eu estou com um grande problema, o meu computador tem uma memoria RAM de 4gb e 190mb, mas diz que eu só posso utilizar 3gb, enquanto 1gb fica destinado ao Hardware, isso é um grande problema para jogar jogos que precisam de 4gb de memoria RAM, porque diz que a memoria é insuficiente, eu já tentei fazer o processo do Memory Hole ou Memory Hole Remap pela BIOS, mas parece que a BIOS da minha placa-mãe não tem essa função.

Eu tenho placa de vídeo offboard e sei que tem aquele lance de memoria compartilhada, mas eu queria saber se tem como eu deixar com 4gb utilizável e deixar uns 120 mb para o Hardware (acho que é só disso que precisa, sla), sou novo no fórum então me desculpem se eu postei na seção errada, qualquer resposta é muito bem vinda!

 

 

CONFIGURAÇÃO DO MEU PC:

 

placa-mãe: Gigabyte G31M-S2C

PROCESSADOR: Pentium Atom Dual-Core de 2.50ghz

MEMORIA RAM: Dois pentes de 2gb cada, contando 4gb de memoria mas com 3 utilizável

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 32 bits

PLACA DE VIDEO: Nvidia GeForce 8500 GT, com 512mb dedicada

 

 

Lembrando que a BIOS da minha placa-mãe não tem a função Memory Hole!

(OPS: A BIOS esta atualizada na ultima versão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Julian Vandyke disse:

Puts, então não tem mesmo uma solução né? Alguma Gambiarra que eu possa fazer?

(alem de trocar o sistema operacional)

 

Você também pode fazer os seguintes passos: WINKEY + R, digite MSCONFIG, vá em inicialização do sistema e opções avançadas, marque a caixa 'memória máxima'. Se mesmo ainda persistir ficar em 3, então deve ser o sistema mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MarceloSouzaB1 disse:

 

Você também pode fazer os seguintes passos: WINKEY + R, digite MSCONFIG, vá em inicialização do sistema e opções avançadas, marque a caixa 'memória máxima'. Se mesmo ainda persistir ficar em 3, então deve ser o sistema mesmo.

 

Ok, vou tentar

adicionado 3 minutos depois

Parece que não adianta, eu boto a memoria máxima em 4096 mas quando eu dou "ok" e fecho a janela a memoria máxima volta pra 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...