Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC fica com tela vermelha e desliga logo após abrir um jogo


Posts recomendados

Basicamente o PC vai ficando lento até aparecer uma tela vermelha e logo após ele reiniciar. Gostaria de saber quais as causas mais prováveis? Segue configuração:

Placa-Mãe ASRock p/ AMD FM2+ mATX FM2A55M-HD+ R2.0 (CORRIGIDO)

Processador AMD A8 3.3 Ghz

Placa de vídeo RX 360

Memória hyperx 8GB ddr3 1800MHZ

Fonte Seven Team 750w selo 80 plus

 

Estou desconfiado entre o HDD (que é meio antigo) e a fonte, porém a fonte é de qualidade e acho meio difícil ser ela. Em fim, podem dizer quais as principais causas que podem criar esse bug? Abraços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, omegahugal disse:

Basicamente o PC vai ficando lento até aparecer uma tela vermelha e logo após ele reiniciar. Gostaria de saber quais as causas mais prováveis? Segue configuração:

ASRock p/ AMD AM3+ mATX N68-GS4 FX R2.0

Processador AMD A8 3.3 Ghz

Placa de vídeo RX 360

Memória hyperx 8GB ddr3 1800MHZ

Fonte Seven Team 750w selo 80 plus

 

Estou desconfiado entre o HDD (que é meio antigo) e a fonte, porém a fonte é de qualidade e acho meio difícil ser ela. Em fim, podem dizer quais as principais causas que podem criar esse bug? Abraços?

 

Esse processador está certo? não lembro de A8 no socket AM3+..

 

A tela vermelha mostra algum dado ou só é cor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 desculpem kk joguei o modelo errado da placa-mãe, é uma Asrock socket FM2+

adicionado 1 minuto depois

 

3 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

Já tentou verificar a temperatura do seu computador? Talvez os problemas podem ser o cooler.

a temperatura não passa dos 60º em jogo.. sei que não é a ideal mas não deveria chegar a reiniciar..

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

A tela vermelha mostra algum dado ou só é cor?

Só a tela vermelha, vai ficando bem lento, dá a tela vermelha e logo após reinicia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente você tem o mesmo sistema que o meu, e a mesma placa de vídeo, nunca vi nenhum problema parecido, a temperatura máxima dele é 70 graus, você pode verificar se isso ocorre em modo de segurança, você já checou a temperatura dos outros periféricos como placa-mãe e afins? o AIDA64 mostra, normalmente uso ele. Essas são as temperaturas médias:

 

 

fgggg.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando pela internet encontrei o RadeonMOD

https://forums.guru3d.com/threads/radeonmod-tweak-utility.403389/

 

Desative o ULPS e o Power Saving e veja se o seu problema foi resolvido

 

Isso acontece com algumas placas de vídeos, o único problema de desativar o ULPS é que força a placa ao máximo e gasta muita energia.

 

O problema é com sua placa de vídeo, creio eu.

 

image.thumb.png.dc6964b1b187d54541ac19b6eab3795b.png

adicionado 0 minutos depois

Encontrei tais resposta nesse tópico de outro forum https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/problema-da-serie-r9-300-e-drivers-crimson.599600/

 

caso seja proibido dilvugar links externos de outros forums avisem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...