Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dsgeverton

Congelamento estranho em Games

Recommended Posts

Olá, estou com um problema que a alguns dias está me perturbando seriamente. Bom, eu notei enquanto estava jogando LOL e Warface que meu pc dava umas leves travadas na tela e voltava ( cerca de 1 segundo ou menos). Mas então eu instalei o Dota 2 pra jogar e começou a surpresa! Com algum tempo depois de entrar no jogo a tela simplesmente congela, aparentemente o jogo continua rodando (perceptível pelo áudio e sinais sonoros ao mover o mouse), não satisfeito, instalei o ETS2 e também tive o mesmo problema de congelamento.

Essa semana resolver colocar a mão na massa para tentar resolver. Vamos aos passos que recorri:

- Formatei o computador ( versão Windows 10 LTSB)

- Reinstalei todos os drivers com versões atualizadas

- Atualizei a BIOS da mobo para a versão final mais recente.

Antes de falar sobre os demais testes, segue minha CONFIGURAÇÃO:

- Placa-mãe Asus Prime B350-Plus AM4

- Ryzen 5 1400

- Memória RAM 2x4GB Corsair Vengeance 2400MHz

- PNY GTX 1050 TI 4GB

- Fonte EVGA 450w 80 Plus Bronze

- HD WD 1TB

* É relevante dizer que por algum motivo, a mobo não reconhece nativamente as memória na sua frequência padrão, setando-as em 2133MHz.

TESTES DE HARDWARE EXECUTADOS:

- Troca de fonte de alimentação ( caso fosse problema de baixo fornecimento para a VGA) para uma de 750w também selo 80 plus;

- Troca de VGA ( caso o problema estivesse na mesma) para uma GTX 960 4gb da ZOTAC - Levando em consideração a reinstalação limpa dos drivers de Vídeo nas trocas das VGA's;

* As memórias não foram substituídas, apenas trocadas de slots.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

** Também teste o Jogo Dota 2 no GNU/Linux ( Linux Mint 18.3 cinnamon 64bits) já que tem suporte nativo à Steam.

E após todos esses testes, os problemas citados continuam. Eu não faço mais ideia do que pode estar afetando os jogos assim, então se puderem contribuir com o tópico, ficarei agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais