Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler AM4 para overclock


Posts recomendados

Olá, estou procurando watercooler AM4 que não precise comprar o bracket separado, achei poucos.

Gostaria de saber mais modelos e eficiência.

Alguns modelos que encontrei:

Pc yes sangue frio

Cm masterliquid 240mm(não estou achando o am4 para comprar)

DeepCool Maelstrom 240T

 

Tenho preferência por 240mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardwareNewbie DeepCool hoje em dia deve ter mais força no Brasil do que a Cooler Master. A Cooler Master talvez só se segure com coolers populares como o Hyper 212X e TX3. 

 

Os blocos de water cooler são muito parecidos. O do Maelstrom 120 não é diferente do bloco do H60 ou do H75, e esses blocos são os mesmos dos radiadores de 240. Um Corsair de 360mm (que está sendo lançado) vai ter o mesmo bloco do H55. Esses radiadores closed loop tem muito pouco fluido.

 

Então todos esses water coolers com bomba no bloco vão ter um desempenho parecido. Os radiadores também são todos OEM, exceto pela Cooler Master e DeepCool, que parecem ter fabrico próprio.

 

Se você usar a mesma pasta térmica, tipo uma MX-4, e os mesmos fans em dez modelos diferentes de water coolers de 240 de diferentes marcas, a diferença não deve passar de 1ºC. Então escolha pelo preço, pela estética, pela garantia. Mas um Corsair por exemplo custa o dobro do preço, então eu prefiro pagar menos e ter a opção de trocar por outro se quebrar. E fazer RMA é uma dor de cabeça dos diabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa entendi, então vou ir atrás desse maelstrom 240t, ele é compatível com o Tt View 27?

adicionado 7 minutos depois

Aquele Deepcool Captain 360ex, é bom? Se eu comprar a bracket am4 deepcool, funciona nele? Estou querendo muito um de 360mm, mas ta ***** achar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardwareNewbie sim, tanto o 240T como o Captain 360 cabem no gabinete (pelas especificações do site). Não sei o tamanho da mangueira, então tem que ver. O bracket do Captain parece ser este. Confirme com o vendedor. A Thermaltake tem water cooler de 360. É o mesmo modelo OEM da Corsair. Os dois são da Asetek, um fabricante OEM. Os modelos com led (Thermaltake Ring) são caros, mas são bonitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardwareNewbie eu acho que o Riing 360 já é compatível com AM4. No site da Thermaltake está como compatível e não tem nenhum asterisco (significando que precisa de adaptador). Confirme com a Thermaltake. Mas não sei se um de 360 é muita coisa, pois os Ryzen não overclocam muito bem. A não ser que seja pela estética, pois vai ocupar toda a frente do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardwareNewbie Cara, para AM4 é muito mais jogo pegar esses 1000 reais e investir na Mobo pegando uma x370 de respeito, sem ser MSI que quase todas as outras seguram bem os Ryzen. 

Para resfriar os R7, um Masterliquid de 240mm segura fácil, são 8 cores em 4GHz no máximo. Em prime deve chegar nos 70 graus, mas isso seria com basicamente qualquer WC, esse de 360 deria apenas 4 graus mais forte. 

 

Mas se já tiver a mobo, ao invés de Riing de 360mm, eu recomendo esse EVGA 280 CLC pelos reviews que vi no Gamernexus etc ... esse é um dos melhores WC AIO.

adicionado 1 minuto depois

OBS: Esse não é compativel de fábrica com AM4, me enganei :/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

eu recomendo esse EVGA 280 CLC pelos reviews que vi no Gamernexus etc ... esse é um dos melhores WC AIO.

 

É o mesmo modelo OEM do H115i Corsair. Os dois são da Asetek. O problema é que não parece ter suporte no Brasil. Já o H115i tem 5 anos de garantia. Acho que também não cabe no gabinete dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Já tenho o PC montado, minha mobo é uma MSI B350M Gaming Pro. Peguei ela para meu uso em especifico, mas acho que me arrependi um pouco hehe

Devia ter investido mais na mobo.
Minhas config é 

MSI B350M Gaming Pro
8GB 2400mhz (Vou trocar por 2x8 3200mhz)
R5 1600
Zotac GTX 1060 AMP
Fonte Cooler Master 550w (nao lembro o modelo especifico, tenho faz uns aninhos rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardwareNewbie Achei que seu proc era um R7, enfim, sendo um R5 1600 qualquer de 240mm segura bem tranquilo, ou até o H60 se não tiver espaço. E já que é o 1600, a B350m segura bem 4GHz, mas para atividades intensas no proc como prime95, é bom uns 3,9GHz. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardwareNewbie Não trocaria proc logo, pegaria uma x470 primeiro e esperaria Zen2 em 7nm. Pelo que parece os Zen+ vão aumentar uns 200MHz, ou seja, atingir os 4,2GHz, se seguir essa lógica, os Zen2 podem pegar os 5GHz, aí vai valer a troca. 

 

No momento só vale trocar seu kit por zen 2 daqui a 2 ou 3 anos  se for jogar, ou por intel 8700k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...