Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão sobre aprofundamento em Overclock


Posts recomendados

@DiegoSouzaC Olá, bom dia, Tudo bem colega?

Então na minha opinião eu acho interessante, pois quando fiz overclock na primeira vez eu acreditava ser um bicho de 7 cabeça porém com o tempo fui achando cada vez mais fácil e hoje faço numa boa, sem falar que por fazer isso me interessei mais ainda por questões de arquitetura de como funciona os circuitos das placas mães entre outros fatores. Más eu digo isso na "minha opinião".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoSouzaC Interessante falar sobre UnderClock.


Eu particularmente gosto de fazer UC, baixo as voltagens até chegar no mínimo possível em stock.

 

Além das temperaturas e refrigeração direta do CPU, interessante falar sobre as temperaturas e refrigeração indiretas (VRM, Gabinete, Fans e etc).

 

No caso dos Ryzen, utilizo essa listagem que salvei de outro Fórum:

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@DiegoSouzaC Interessante falar sobre UnderClock.


Eu particularmente gosto de faze UC, baixo as voltagens até chegar no mínimo possível em stock.

 

Além das temperaturas e refrigeração direta do CPU, interessante falar sobre as temperaturas e refrigeração indiretas (VRM, Gabinete, Fans e etc).

 

No caso dos Ryzen, utilizo essa listagem que salvei de outro Fórum:

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

 

 

1 hora atrás, President of United States disse:

@DiegoSouzaC Olá, bom dia, Tudo bem colega?

Então na minha opinião eu acho interessante, pois quando fiz overclock na primeira vez eu acreditava ser um bicho de 7 cabeça porém com o tempo fui achando cada vez mais fácil e hoje faço numa boa, sem falar que por fazer isso me interessei mais ainda por questões de arquitetura de como funciona os circuitos das placas mães entre outros fatores. Más eu digo isso na "minha opinião".

Estou fazendo um e-book sobre o assunto e ja escrevi sobre : refrigeração, diferenças na quantidade do silício,Vrm, fases,circuto, identificação de componentes de qualidade, escolha de pasta termica memoria ram e como identificar bons chips de memoria 

adicionado 5 minutos depois

Outra coisa é que apronfundei em simplificação e clareza então as paginas nao sai muitas realmente estou acreditando em qualidade é melhor que quantidade 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vegetto disse:

Seria interessante tratar a questao de clock vs latencia na memoria. Ate onde é interessante aumentar tanto o clock da ram em troca de latência, no que diz respeito a testes praticos, pois, testes sinteticos muitas vezes nao corresponde com a realidade.

Ok, vou lembrar de falar sobre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom aprofundar bastante na parte de RAM. É fácil achar um bom tutorial de OC do processador, mas quando se trata da RAM, tem que se preocupar não só com frequência e tensão, tem também latências primárias, secundárias, RTL / IOL, VCCIO/SA... Ninguém nunca explica isso direito. No máximo, você acha a placa-mãe dizendo "RTL: Configure Round Trip Latency timing" e só, você fica sem saber o que isso faz e se é útil mexer, e se sim, se vai para cima ou para baixo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Vegetto @President of United States @Pietro Luigi

 

 

Bem, eu tenho conhecimento previo mas não sou o conhecimento do mundo tenho muito prazer de oferecer a vocês o e-book antes da publicação e em troca pedir opinião e possiveis correções ou esclarecimentos que poderão ser adicionados ao texto original,sei que não é muita coisa mas é o que eu tenho pra oferecer pela ajuda 

adicionado 5 minutos depois

obrigado 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...