Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot 2 Memoria RAM não Reconhece


Posts recomendados

Bom dia, Não sei se estou na "Area" Certa sou novo aqui.

 

Tem pouco mais de um mês que montei um computador do zero, comprei uma placa mão "ASRock > Fatal1ty B250 Gaming K4" com 4 slots de memoria, comprei 2x pentes de 4 GB ddr4. Queria liga eles no slot 2 e 4 para trabalhar e m Dual-Channel, mas não consegui tava bipando até que coloquei nos slot 1 e 3, ligou perfeito reconheceu os 8 GB.

 

Mas não dei muita bola para os outros Slots já que tinha funcionado, pensei que era aquelas placas tem tem os slot específicos para colocar a RAM e os demais seria para expansão, (não consegui identificar no manual se era isso).

 

Mas 1 mês depois o computador começou da umas travadas, o desempenho caia do nada em programas e games para restaurar o desempenho é somente reiniciando o programa ou game. 

 

Exemplo: Csgo sempre roda a 250 fps e em certa parte do game o fps cai pra 80 e o game passa a gargalar pra caramba.

 

Seira um dei feito na placa-mãe, ou a influencia de algum vírus?

 

 

Minha Configuração:

 

Processador: I5 7600k

placa-mãe:  ASRock > Fatal1ty B250 Gaming K4

Memorias: 2x Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4

Fonte: Sharkoon 500W 80 Plus Gold Modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparacem sim, como eu disse é só o slot.Pelo que eu li na atualização da bios ele melhora a compatibilidade com memorias, vou testar atualizar mais tarde. 

 

Dei mais uma pesquisada e notei que pinos tortos no processador podem ocasionar erro nos slots de memoria. Poque quando fui colocar o processador meu que soltei ele em cima do pinos quase meio cm de altura, só não sei se esse pinos da placa são mole pra entortar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...