Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá, recentemente decidi montar um "kit upgrade" e queria recomendações de processadores  em conta para o kit.

Pretendo montar uma kit (memória DDR4 [ta cara eu sei :( ], processador e placa-mãe ) que não passe dos R$1200 se possível. Dei uma olhada nos i3 7100, Pentium G4560 (G4600 é melhor mas não encontrei para comprar) e o Ryzen 1200.

Qual devo escolher para não ultrapassar meu orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso falar de orçamento (preço tá tão estranho e ando por fora) mas questão de desempenho o G4560 é a mesma coisa que o i3 7100 assumindo que tenha uma GPU, e o Ryzen é bem similar com a vantagem de ter uma plataforma mais duradoura.

Eu iria no Ryzen -- lembrando que ele precisa ter uma placa de vídeo para funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu upgrade é CPU,MOBO e RAM por R$1200?

Então pega um Ryzen 1200/1300x, B350 e 8gb DDR4.

É mais negocio que i3 7100 ou G4560.

Editado por Fabio18

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Fabio18 disse:

Seu upgrade é CPU,MOBO e RAM por R$1200?

Então pega um Ryzen 1200/1300x, B350 e 8gb DDR4.

É mais negocio que i3 7100 ou G4560.

Os kits ryzen não saem por menos de R$1300, e consegui montar um kit Pentium G4560 por R$R$ 1.020.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wesley Belizario Falso, é só pesquisar bem que acha sim e pegar placa-mãe A320M. Dando uma jogada rápida no Google achei no total de R$1170. Agora se seus R$1200 são contando o frete, vai ter que dá uma pesquisada boa, mas creio que com paciência consegue.

No fim é o que vale mais pra você, eu prefiro o Ryzen por ter mais possibilidades futuras, claro que de um G4560 você ainda tem uma boa folga para upgrade, considerando a diferença porém, eu tentaria o esforço extra pelo R3.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wesley Belizario Pesquisa Direito.

Memorias RAM DDR4 Kingston/Crucial por R$399 a venda por ai

Ryzen 1200 R$329, B350 por R$416.

Já fecha R$1100, com mais R$100 pega um Ryzen 1300x de R$415.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Fabio18 disse:

@Wesley Belizario Pesquisa Direito.

Memorias RAM DDR4 Kingston/Crucial por R$399 a venda por ai

Ryzen 1200 R$329, B350 por R$416.

Já fecha R$1100, com mais R$100 pega um Ryzen 1300x de R$415.

Realmente fiz outro kit aqui e consegui os R$1168, mas to sem uma VGA no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wesley Belizario Ai complica, então você pega esses R$100 em uma r7 240 usada ou vai ter que optar por intel mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Troca esse Ryzen por um A8 9600 e seu problema ta resolvido

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, LeVader disse:

Troca esse Ryzen por um A8 9600 e seu problema ta resolvido

Andei olhando uns vídeo do a8 9600 e gostei, mas qual seria a melhor APU atual custo x benefício da AMD?

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Wesley Belizario disse:

Andei olhando uns vídeo do a8 9600 e gostei, mas qual seria a melhor APU atual custo x benefício da AMD?

Ele mesmo, do A10 pra cima não vale a pena pois o desempenho é quase o mesmo custando as vezes quase o dobro e o A6 da gargalo com a própria iGpu

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, LeVader disse:

Ele mesmo, do A10 pra cima não vale a pena pois o desempenho é quase o mesmo custando as vezes quase o dobro e o A6 da gargalo com a própria iGpu

Agora fiquei pensando aqui se vou demorar muito para comprar uma VGA, porque vi que o desempenho do A8 9600 com uma VGA é menor do que o Pentium G4560. Fiquei na dúvida agora. Mas uma coisa que gostei foi que o soquete AM4 iria suportar os Ryzen se eu quisesse fazer upgrade futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Wesley Belizario disse:

Agora fiquei pensando aqui se vou demorar muito para comprar uma VGA, porque vi que o desempenho do A8 9600 com uma VGA é menor do que o Pentium G4560. Fiquei na dúvida agora. Mas uma coisa que gostei foi que o soquete AM4 iria suportar os Ryzen se eu quisesse fazer upgrade futuramente.

Não sei que tipo jogo você joga, mas se for um FIFA 18 

O HD 630 do G4600 roda bem, vendo os "números" de bench o igpu do a8 9600 é  bem semelhante  ao HD 630 da intel

adicionado 1 minuto depois

Editado por Lewandowski Hoffman

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda to com uma dúvida, se eu pegar o A8 9600 terei mais desempenho sem VGA dedicada comparado ao G4560, mas no momento que eu colocar uma VGA acredito que o G4560 teria mais vantagem em cima do A8 9600.

To quase pegando o A8 9600 pelo soquete da AMD e possível upgrade, mas ainda tenho receio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se você n tiver pressa e a grana der, considere esperar algumas semanas que a AMD acabou de anunciar oficialmente as APU com os Ryzen 5 + Vega integrada, agora pro dia 12 de fevereiro se não me engano.

Promete ser uma ótima APU pra PCs de entrada.

Se não couber no orçamento, poderia ir de A8 e depois fazer o upgrade pro R5 2400G

image.png.06ad17acb5cc916447af6a3aa28b5c7e.png

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Se você n tiver pressa e a grana der, considere esperar algumas semanas que a AMD acabou de anunciar oficialmente as APU com os Ryzen 5 + Vega integrada, agora pro dia 12 de fevereiro se não me engano.

Promete ser uma ótima APU pra PCs de entrada.

Se não couber no orçamento, poderia ir de A8 e depois fazer o upgrade pro R5 2400G

image.png.06ad17acb5cc916447af6a3aa28b5c7e.png

Provavelmente é isso que irei fazer, vou de A8 agora e mais para frente farei um upgrade. valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais