Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de plataforma até R$ 1.200,00


Ir à solução Resolvido por LeVader,

Posts recomendados

Olá, recentemente decidi montar um "kit upgrade" e queria recomendações de processadores  em conta para o kit.

Pretendo montar uma kit (memória DDR4 [ta cara eu sei :( ], processador e placa-mãe ) que não passe dos R$1200 se possível. Dei uma olhada nos i3 7100, Pentium G4560 (G4600 é melhor mas não encontrei para comprar) e o Ryzen 1200.

Qual devo escolher para não ultrapassar meu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não posso falar de orçamento (preço tá tão estranho e ando por fora) mas questão de desempenho o G4560 é a mesma coisa que o i3 7100 assumindo que tenha uma GPU, e o Ryzen é bem similar com a vantagem de ter uma plataforma mais duradoura.

 

Eu iria no Ryzen -- lembrando que ele precisa ter uma placa de vídeo para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Fabio18 disse:

Seu upgrade é CPU,MOBO e RAM por R$1200?

 

Então pega um Ryzen 1200/1300x, B350 e 8gb DDR4.

É mais negocio que i3 7100 ou G4560.

Os kits ryzen não saem por menos de R$1300, e consegui montar um kit Pentium G4560 por R$R$ 1.020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wesley Belizario Falso, é só pesquisar bem que acha sim e pegar placa-mãe A320M. Dando uma jogada rápida no Google achei no total de R$1170. Agora se seus R$1200 são contando o frete, vai ter que dá uma pesquisada boa, mas creio que com paciência consegue.

 

No fim é o que vale mais pra você, eu prefiro o Ryzen por ter mais possibilidades futuras, claro que de um G4560 você ainda tem uma boa folga para upgrade, considerando a diferença porém, eu tentaria o esforço extra pelo R3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Fabio18 disse:

@Wesley Belizario Pesquisa Direito.

Memorias RAM DDR4 Kingston/Crucial por R$399 a venda por ai

Ryzen 1200 R$329, B350 por R$416.

Já fecha R$1100, com mais R$100 pega um Ryzen 1300x de R$415.

Realmente fiz outro kit aqui e consegui os R$1168, mas to sem uma VGA no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 horas atrás, Wesley Belizario disse:

Andei olhando uns vídeo do a8 9600 e gostei, mas qual seria a melhor APU atual custo x benefício da AMD?

Ele mesmo, do A10 pra cima não vale a pena pois o desempenho é quase o mesmo custando as vezes quase o dobro e o A6 da gargalo com a própria iGpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, LeVader disse:

Ele mesmo, do A10 pra cima não vale a pena pois o desempenho é quase o mesmo custando as vezes quase o dobro e o A6 da gargalo com a própria iGpu

Agora fiquei pensando aqui se vou demorar muito para comprar uma VGA, porque vi que o desempenho do A8 9600 com uma VGA é menor do que o Pentium G4560. Fiquei na dúvida agora. Mas uma coisa que gostei foi que o soquete AM4 iria suportar os Ryzen se eu quisesse fazer upgrade futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Wesley Belizario disse:

Agora fiquei pensando aqui se vou demorar muito para comprar uma VGA, porque vi que o desempenho do A8 9600 com uma VGA é menor do que o Pentium G4560. Fiquei na dúvida agora. Mas uma coisa que gostei foi que o soquete AM4 iria suportar os Ryzen se eu quisesse fazer upgrade futuramente.

Não sei que tipo jogo você joga, mas se for um FIFA 18 
 


O HD 630 do G4600 roda bem, vendo os "números" de bench o igpu do a8 9600 é  bem semelhante  ao HD 630 da intel

 

 

adicionado 1 minuto depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda to com uma dúvida, se eu pegar o A8 9600 terei mais desempenho sem VGA dedicada comparado ao G4560, mas no momento que eu colocar uma VGA acredito que o G4560 teria mais vantagem em cima do A8 9600.

To quase pegando o A8 9600 pelo soquete da AMD e possível upgrade, mas ainda tenho receio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você n tiver pressa e a grana der, considere esperar algumas semanas que a AMD acabou de anunciar oficialmente as APU com os Ryzen 5 + Vega integrada, agora pro dia 12 de fevereiro se não me engano.

 

Promete ser uma ótima APU pra PCs de entrada.

 

Se não couber no orçamento, poderia ir de A8 e depois fazer o upgrade pro R5 2400G

image.png.06ad17acb5cc916447af6a3aa28b5c7e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Se você n tiver pressa e a grana der, considere esperar algumas semanas que a AMD acabou de anunciar oficialmente as APU com os Ryzen 5 + Vega integrada, agora pro dia 12 de fevereiro se não me engano.

 

Promete ser uma ótima APU pra PCs de entrada.

 

Se não couber no orçamento, poderia ir de A8 e depois fazer o upgrade pro R5 2400G

image.png.06ad17acb5cc916447af6a3aa28b5c7e.png

Provavelmente é isso que irei fazer, vou de A8 agora e mais para frente farei um upgrade. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...