Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas Bruscas De FPS e travadinhas


Posts recomendados

Eu jogava bastante jogos no meu pc como far cry 3 , bioshock infinite e até mesmo Cod bo3 no meu pc, são jogos razoavelmente pesados e que meu pc aguentava bem de boa , menos o bo3 q ficava na base dos 30 fps , mas ficava jogável , até que hoje eu decidir baixar esses jogos pra relembrar um poquinho, eu baixei o far cry 3 pra jogar e percebi q o desempenho do pc no jogo estava horrivel, eu jogava far cry 3 com tudo no high, e hoje não consegui jogar nem com tudo no low 800x600, ta horrivel, e muito outros jogos leves que eu costumava jogar também estão com problema de desempenho, ja chequei temperatura , meu processador não passa dos 65º graus e placa de video não passa dos 54º graus, chequei voltagens e estã todas normais, estou seriamente pensando que seja o hd, porém usei o HDD Regenerator pra checar se havia bad block hd e não encontrei nenhum, não faço ideia doq está acontecendo, isso ja me aconteceu uma vez, foi apenas eu trocar o hd e resolveu, mas como meu hd ta com problema sendo que está sem bad block? e outra , a lerdeza é apenas nos jogos , no windows fica normal, não faço ideia doq pode ser isso, tem alguns jogos que são muito leves como por exemplo Trove, um jogo bem leve que rodava liso no meu pc, ultimamente não passa de 25 fps, nem overwatch roda mais, será que alguem sabe ai o que pode ser? meus drivers são todos atualizados. Vou deixar uma PS do HDTUNE, se alguem manjar, poderia me falar se é o HD mesmo que está causando isso?

 

Meu PC:

 

Processador: i5 650 3.20ghz

Mémoria: 2x2GB

Placa De Video: GT 630 2GB DDR3

HD: Samsung 80GB

placa-mãe: POS-PIQ57BQ

SO: Windows 7 Ultimate Crackeado

sad.png.2e6b83bd1ea7f2ba53cb1da4f9d3a84b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nicolas Weslley disse:

Cara, com essa quantidade de RAM, realmente não vai rodar legal hoje em dia, mas retire a placa de video, e a RAM passe uma borracha nos contatos, tire o processador, e troque a pasta termica.

Não po , sempre rodei sossegado , o cod pode pular ele , mas far cry 3 não usa nem 80% da minha ram, fica em torno dos 60%, problema de ram n é, cod puxava tudo sim , mas era porque era o bo3 e meu pc tava muito abaixo, aquele sim n rodava no meu pc e eu fiz rodar kkkk, mas far cry 3 é leve e muito otimizado e não roda, ja rodei mt game nesse pc apenas com 4 gb de ram kkkkk, ultimamente estou jogando cabal , um jogo ja bem antigo cujo requisitos são bem fracos e meu pc da umas engasgadas com ele de vez em quando, fps cai do nada e volta, travadas de vez em quando, e ja limpei as ram com borracha e na placa de video também, suspeito que possa ser o hd, mas não tenho 100% de certeza , por isso ja postei o ps do hdtune pra ver se alguem conseguia identificar se era o hd com problema ou n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lobarinhas disse:

@Witor Hugo Mas não se sabe ao certo se as atualizações dos jogos não tenham pesado na sua config, ou alguma atualização do PC que esteja em conflito com o jogo!
E de qualquer maneira .... aumentar 4GB de ram vai fazer diferença, ainda mais que você tem um i5.

Sim , mudaria bastante , mas apenas em jogos que utilizassem toda essa ram, os jogos que jogo ultimamente chegam a puxar nem 70% da minha ram, então n tenho motivo pra colocar mais por agora, mas n acho q seja a ram q seja a causadora do problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria O jogo que testei foi cabal, um jogo bem antiguinho e leve que não deveria estar tendo problema de desempenho com a minha config , percebi que quando acontece as travadinhas , o uso da gpu cai pra 17%, 5% até 0% de uso, mas é uma travada de 1 seg, mas atrapalha muito. Tirei alguns print em diversas situações , em um mapa com poucos players, lugares com muito mob , e mapa com bastante players q é o print com menos FPS.

 

https://imgur.com/a/FMnyE

https://imgur.com/a/1PCq2

https://imgur.com/a/roJvv

https://imgur.com/a/kJMGJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...