Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
emersonmiiranda

Core 2 Duo e8600 ou Core 2 Quad Q6600

Recommended Posts

Meu "setup" se é que posso chamar por esse nome, é um Dual Core e5400 2.7Ghz / 2 GB RAM / 500 HD / GT 9800 1GB / Placa-mãe G31VS2-M / Fonte 500 W Reais. Tenho 100 reais que ganhei de presente de aniversário e queria por outro processador, porém estou em dúvida entre o Core 2 Duo e8600 3.33GHz ou o Core 2 Quad Q6600 2.4GHz. Quero o PC apenas pra fazer trabalhos da faculdade e rodar CSGO (Já roda com essas conf) Mas quero mudar o processador pra outro, um pouco melhor. Poderiam me ajudar, qual deles rodará melhor o CSGO ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@emersonmiiranda Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Sem sombra de dúvidas um Core 2 Quad fornecerá um desempenho superior colega. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

O Core 2 Quad é a melhor escolha neste cenário.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pense que você pode precisar de um cooler maior para o Q6600, ele tem TDP de 105 W e o Core2 Duo 65 W.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim ? Com mais "W" ou maior em tamanho físico ? Não entendo quase nada. Desculpa

Compartilhar este post

Link para o post

@emersonmiiranda Ele quer dizer que o processador Core 2 Quad de 105"W'' Dissipa mais calor ou seja esquenta mais, por isso precisaria de um cooler um pouco melhor

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

8 horas atrás, emersonmiiranda disse:

Qualquer um dos dois processadores suporta memoria ddr2? 

Sim. Sobre o tamanho do cooler é maior mesmo, na altura do dissipador dissipador, veja...

AB54875.jpg

cooler.jpg

Eu mesmo acabo de trocar meu E8400 por um Q6600, porque depois da última atualização do Windows 10 2 coisas ficaram mais demoradas: tempo de boot e carga de programas. Infelizmente não houve melhora nisso. Eu também troquei o cooler por um Spire com núcleo de cobre. Então tenho o E8400 e esses 2 coolers sobrando, se interessar me mande uma MP.

Um Core2 Quad ou mesmo Core2 Duo já seriam um bom upgrade para você, mas também está precisando é de mais 1 ou 2 GB de memória.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois são muitos parecidos, mas eu iria de core 2 quad.

Se não me engano esse core 2 quad necessita de 8 pinos para alimentação na placa-mãe.

Confira o comparativo abaixo.

https://www.anandtech.com/bench/product/54?vs=53

Editado por fabioboito
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais