Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Palavras repetidas em sequência


Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

Estou com um problema em um artigo acadêmico que eu fiz, um dos professores que avaliou meu artigo disse que existia uma palavra duplicada no meu artigo, na ocasião ele disse a palavra, mas eu na emoção por ter tirado nota máxima acabei esquecendo qual era a palavra. Eu li muitas vezes e não achei essa palavras que está duplicada..

 

Para desencargo de consciência, queria saber se existe algum atalho, macro em alguma versão do word ou até algum outro programa especifico para este caso, eu até achei alguns programas, mas eles contavam quantas vezes há o termo no texto e não se ele está repetido em sequência.

 

Agradeço a atenção desde já. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas duas palavras estão separadas apenas por um ou mais espaços em branco simples? Se sim, no Word abra a caixa Localizar avançada (CTRL+L). Clique no botão Mais>> e selecione a opção Usar caracteres coringa. Na caixa Localizar, digite:

(<*>) @\1

Observe que há um espaço em branco antes do @. Clique em Localizar. Vai demorar bastante, já te aviso...

Se você quiser não só localizar, mas substituir as duas ocorrências da palavra por uma só, repita o processo acima mas clique na guia Substituir e, na caixa Substituir por, digite:

\1

Aí é só clicar no botão Localizar para encontrar e/ou em Substituir/Substituir Todas que todas as palavras ou grupo de palavras repetidas serão substituídas por uma só.

 

Se não der certo avise.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito esteja separada por apenas um espaço em branco. Eu utilizei esse método e não achei, então acredito que não tenha nenhuma palavra repetida no documento.  Usando esse método ele realça e também da opção de substituir, no caso ele só achou letras que se repetiam (como no print que eu anexei). 

Print das letras se repetindo no documento: 

repetidas.png

Mas se tivesse uma palavra repetida, como por exemplo, "análise análise", ele iria realçar as duas da mesma forma que realçou as letras no print ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim, iria.

Faça um teste num documento novo e digite análise análise por exemplo e faça o procedimento.

 

Agora tem um problema: Análise será avaliado diferentemente de análise (primeira letra maiúscula x minúscula).

Então para contornar esse problema, só para efeito de localizar, transforme seu texto todo para maiúsculas (ou todo para minúsculas) antes de proceder à localização. Faça assim: Selecione todo o texto (CTRL+T)  e use a combinação de teclas SHIFT+F3 até ficar tudo em maiúsculas, por exemplo.

 Aí faça a localização como no tópico anterior com o texto todo em maiúsculo. Lembre-se de não salvar o arquivo depois.

Para forçar o Word a localizar apenas palavras que tenham pelo menos 2 caracteres repetidos mude o padrão anterior e passe a usar:

(<*{1;}>) @\1

assim ele deixaria de casar o objetivo ou a análise e passaria a localizar apenas, digamos, ou outro, as asas, etc. E assim sucessivamente aumentando o número em {1;}

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...