Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Nemesys

Word RESOLVIDO Palavras repetidas em sequência

Recommended Posts

Estou com um problema em um artigo acadêmico que eu fiz, um dos professores que avaliou meu artigo disse que existia uma palavra duplicada no meu artigo, na ocasião ele disse a palavra, mas eu na emoção por ter tirado nota máxima acabei esquecendo qual era a palavra. Eu li muitas vezes e não achei essa palavras que está duplicada..

 

Para desencargo de consciência, queria saber se existe algum atalho, macro em alguma versão do word ou até algum outro programa especifico para este caso, eu até achei alguns programas, mas eles contavam quantas vezes há o termo no texto e não se ele está repetido em sequência.

 

Agradeço a atenção desde já. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas duas palavras estão separadas apenas por um ou mais espaços em branco simples? Se sim, no Word abra a caixa Localizar avançada (CTRL+L). Clique no botão Mais>> e selecione a opção Usar caracteres coringa. Na caixa Localizar, digite:

(<*>) @\1

Observe que há um espaço em branco antes do @. Clique em Localizar. Vai demorar bastante, já te aviso...

Se você quiser não só localizar, mas substituir as duas ocorrências da palavra por uma só, repita o processo acima mas clique na guia Substituir e, na caixa Substituir por, digite:

\1

Aí é só clicar no botão Localizar para encontrar e/ou em Substituir/Substituir Todas que todas as palavras ou grupo de palavras repetidas serão substituídas por uma só.

 

Se não der certo avise.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Eu acredito esteja separada por apenas um espaço em branco. Eu utilizei esse método e não achei, então acredito que não tenha nenhuma palavra repetida no documento.  Usando esse método ele realça e também da opção de substituir, no caso ele só achou letras que se repetiam (como no print que eu anexei). 

Print das letras se repetindo no documento: 

repetidas.png

Mas se tivesse uma palavra repetida, como por exemplo, "análise análise", ele iria realçar as duas da mesma forma que realçou as letras no print ?

Editado por Nemesys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, iria.

Faça um teste num documento novo e digite análise análise por exemplo e faça o procedimento.

 

Agora tem um problema: Análise será avaliado diferentemente de análise (primeira letra maiúscula x minúscula).

Então para contornar esse problema, só para efeito de localizar, transforme seu texto todo para maiúsculas (ou todo para minúsculas) antes de proceder à localização. Faça assim: Selecione todo o texto (CTRL+T)  e use a combinação de teclas SHIFT+F3 até ficar tudo em maiúsculas, por exemplo.

 Aí faça a localização como no tópico anterior com o texto todo em maiúsculo. Lembre-se de não salvar o arquivo depois.

Para forçar o Word a localizar apenas palavras que tenham pelo menos 2 caracteres repetidos mude o padrão anterior e passe a usar:

(<*{1;}>) @\1

assim ele deixaria de casar o objetivo ou a análise e passaria a localizar apenas, digamos, ou outro, as asas, etc. E assim sucessivamente aumentando o número em {1;}

Editado por Edson Luiz Branco
Complementando
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Entendi, muito obrigado pela ajuda, esse método de achar as palavras duplicadas irá me ajudar de mais e poupar muito tempo de agora em diante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×