Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kisuky

Mudança do Direito para TI

Recommended Posts

Galera seguinte. Estou no último ano de Direito na UNIP São José do Rio Preto / SP, porém o ensino na faculdade acabou se mostrando fraco, mas não mudei, pois utilizo FIES e as regras de mudança do programa não permitia. Além disso, com o estágio e demais aprendizagens cheguei a conclusão que não é isso que eu quero, principalmente pelo fato de que pretendo ir embora do Brasil e Direito é uma área bem complicada de se adequar lá fora.

Como me interesso bastante por TI, pretendia mudar para essa área, andei lendo uns artigos e tópicos e muitos recomendaram começar com Certificações, para poder entrar no Mercado de Trabalho e começar a faculdade após se inserir, ficando mais fácil de identificar a área a ser seguida e tendo dinheiro para investir em uma boa faculdade.

Porém é ai que começa o problema, das várias vagas de emprego que já pesquisei, a maioria pede várias certificações, experiência e etc. No SENAC de Rio Preto, vai abrir um curso de Certificação LINUX LPI 1, estava pensando em fazer, pois é de sábado e dá pra conciliar o trabalho a faculdade e o curso.

Mas e ai, o que vocês me falam, só com essa certificação dá pra conseguir alguma coisa na área? Quais certificações compensa fazer pra conseguir algum resultado a curto prazo?

No caso vou continuar com a faculdade de Direito, afinal é o último ano e ainda pretendo prestar OAB também.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×