Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece placa no slot pcie x1


Posts recomendados

Olá, boa tarde, estou tentando solucionar um problema a dias mas não consigo, procurei aqui no forum e nao achei ninguem com um problema parecido... Queria que alguem me desse uma luz.

 

Tenho uma placa-mãe Asus P7H55-M LX

Intel Core I5 650

Fonte de 430w reais da evga

Zotac Gtx 1060 6 gb

 

O problema é que adquiri essa gtx 1060 recentemente, e ja tinha uma gtx 750 ti que usava anteriormente no slot pcie x16 da mobo, coloquei a 1060 no slot onde ficava a 750 e até ai tudo bem, funcionou tranquilo. Porém adquri um daqueles cabos risers (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889194539-cabo-riser-usb-30-pci-express-1x-p-x16-usb-30-30cm-_JM) para conseguir ligar a gtx 750 em uma entrada pcie x4 (já que a pcie x16 está ocupada pela gtx 1060) que tem de sobra na mobo, a fim de utilizar as duas placas ao mesmo tempo. Porém, ao conectar a 750 no riser e ligar o pc, ela gira o cooler normal como se estivesse ligada, porém ela não transmite video e nem é reconhecida no gerenciador de dispostivos do win7, porém se a conecto diretamente no slot pcie x16 onde está a gtx 1060, ela funciona tranquilo

 

Já testei as placas e os risers, estão tudo funcionando perfeitamente, testei em outro pc e foi tranquilo, porém no meu não. Alguém tem uma solução? to quase desistindo e comprando uma mobo nova.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, até onde sei, só é possivel usar duas placas com o mesmo chipset, por exemplo: uma 1060 zotac e uma 1060 gigabyte, nao por exemplo uma 1060 e uma 1070, alem de que usando duas placas com o mesmo chipset e modelo diferente, elas irão trabalhar no mesmo clock, por exemplo, se eu tenho uma placa com: 1000 de memory clock, e outra com 1200, as duas irão trabalhar em 1000. Espero ter ajudado =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...