Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao adicionar memória ram


Posts recomendados

Comprei uma memória idêntica a que já usava no PC (Corsair Vengeance lpx 8gb 2400mhz ddr4). Coloquei-as nos slots indicados da placa-mãe (msi b350m pro-vdh) e após isso o PC liga (cooler do processador [ryzen 5 1600] roda) mas não dá imagem (cooler da vga [1060 3gb] não roda) nem liga mouse e teclado. Testei ambos pentes separados e funcionam. Testei colocar em slot diferente do indicado e "funciona" apesar do sistema (windows 10) reconhecer 16gb só 7,95gb são usáveis. Alguma ideia de como posso resolver?

P.S.: Fonte corsair cx 430.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

1) Veja se é um bug da atualização do Windows de 03/01

2) Testa uma nova instalação do Windows em dual boot

1) No histórico de atualização não lista nenhuma do dia 03/01(tenho alguns updates pra fazer)

2) Vou tentar mas vai levar um tempo. Com sorte amanhã eu venho com a resposta.

 

P.S.: Atualizei a bios, alguns drivers antigos e fiz algumas atualizações do window (não todas) e agora eu tenho conseguido ligar com os 2 pentes de memórias nos slots recomendados no manual da placa. Contudo, reconhece 16gb e apenas 7,95 usável.

 

Problema parcialmente resolvido após tentar tantas coisas que nem sei exatamente o que solucionou parcialmente, enfim, consegui utilizar os 16gb de ram. Entretanto, ao reiniciar o pc liga mas não aparece imagem, não acende teclado nem mouse (como antes). Após isso, ao apertar o botão reset do gabinete o pc dá o boot normal. Alguma ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...