Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só da vídeo quando quer.


Posts recomendados

Boa tarde, amigos. Andei procurando pelo fórum algum caso semelhante, mas não encontrei. Bom, eu usava um XL2430T em entrada DVI com a seguinte configuração:

 

i7 4790k

Asrock z87 pro3

2x8gb 1600mhz G.Skill

H60 WC

500gb SSD SanDisk Plus

1TB WD

ASUS Strix GTX970 4gb

Seasonic 600w gold

Corsair 330R silent

 

Então eu adquiri um novo monitor (BenQ XL2540), há 3 meses. Dessa vez passei para a entrada DisplayPort, para utilizar toda a taxa de atualização que o monitor oferece (240hz somente em DP). De umas semanas para cá, notei que o monitor só da vídeo quando quer. Agora, no momento que estou criando esse tópico, tive que reiniciar o PC pelo gabinete 4 vezes. Ontem, liguei e de primeira entrou. Vou explicar o que acontece: Eu ligo o PC, os periféricos todos ligam (teclado, mouse), o PC fica ligado, mas o monitor não reconhece vídeo, e fica em modo Standby (luzinha laranja), como se o PC estivesse desligado. No uso normal, o PC não demonstra erro em nenhum componente (não há travamento nos jogos, nem no uso normal). Lembrando também que em OUT2017 chamei o técnico de confiança que sempre faz serviço pra mim, para realizar uma limpeza na máquina, antes de trocar o monitor. Obs: meu PC é ligado em filtro de linha Clamper. Não uso Nobreak/Estabilizador (filtro ligado diretamente na tomada).

 

Penso nas seguintes hipóteses, do menos grave para o mais grave:

- Cabo DP com defeito

- Placa de vídeo com defeito (este acho mais difícil ser. Não há artefatos na imagem)

- Memória suja

 

Agradeço quem puder tirar um tempo para ler isso e me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luisgabree Opa! Boa tarde, Luis!

Obrigado por ter respondido. Irei fazer isso. Comprei um outro cabo DP, pois de repente é o cabo o problema. Em seguida, se persistir, vou comprar um DVI para testar. Será que há possibilidade de ser RAM? 

 

Obs: desde esse meu post, não aconteceu mais nenhuma vez. Mas mesmo assim vou trocar o cabo e depois respondo aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luisgabree Boa noite, Luis!

Após fuçar bastante a máquina, descobri a causa: infelizmente, a entrada DP da minha 970 foi para o brejo. Acabei comprando um cabo DP novo (custou 90 reais), testei, e mesmo assim não deu vídeo.

 

Aí, eu tive a ideia de pegar o cabo HDMI que eu uso no notebook, só para colocar mesmo. E cá estou: digitando esse texto com vídeo do cabo HDMI. Sendo assim, pressupus que o DP morreu...

 

Minhas opções são escassas, pois no momento, não posso comprar uma 1070, ou 1060... estava pensando: você acha melhor eu comprar um cabo DVI e usar a 144hz para "quebrar" o galho, ou comprar uma RX550? De jogos que eu jogo: CS:GO, PUBG e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...